Capa da Publicação

8 coisas que aprendemos com o teaser de Homem-Formiga!

Por Leo Gravena

15 segundos é pouco tempo, então é difícil discernir muita coisa do que aconteceu ali, porém o pessoal do Comic Book decidiu dar uma olhada em algumas partes importantes, oferecendo algumas respostas para as diversas questões levantadas.

Confira a seguir:

Imagem de capa do item

Scott Lang

Na imagem, podemos ver Scott Lant sendo escoltado por policiais. Como ele não está algemado e tem uma mochila em suas costas, esse deve ser o momento em que ele é liberado da prisão. O que iria ser condizente, devido ao corte em seu olho, com algo que veremos a seguir.

Imagem de capa do item

Hope van Dyne

Alguns fãs especulavam que Hope podia mesmo não ser “A Vespa”, como foi Janet van Dyne nos quadrinhos (e provavelmente no universo cinematográfico), mas sim uma vilã! A Rainha Vermelha, uma vilã chamada Hope Pym, que apareceu durante o A-Next, uma história mostrando filhos dos heróis no futuro, durante os anos 90.

De um jeito ou outro, ela parece estar sendo bem cuidadosa e sombria. Se ela está do lado dos mocinhos ou de si própria, é outra questão. E por enquanto, não pudemos ver mesmo quais suas motivações.

O fato dela usar o nome van Dyne, e não Pym, também é interessante. Se ela é a filha de Hank Pym, porque não usar seu nome? Pode ser uma escolha pessoa, uma forma de honrar Janet... Ou pode ser uma forma de já demonstrar que o histórico de problemas mentais de Hank Pym serão trazidos para as telas e seu abuso familiar fará parte da história, possivelmente motivando Hope a se tornar uma vilã.

Pode até mesmo ter uma dupla reviravolta, com Hope sendo caracterizada como “vilã”, e ao final, descobrirmos que Pym na verdade é o vilão, e ela era “boazinha” o tempo todo!

Imagem de capa do item

Hank Pym

No teaser também tivemos a pequena visão de um dos laboratórios de Hank Pym. Ou um deles. Ainda assim, esse aprece ser bem... Analógico para o presidente de uma grande companhia. Podendo ser o laboratório de sua casa, ou um antigo laboratório escondido no qual ele voltou por alguma razão.

De qualquer forma, mesmo não vendo seu rosto, sabemos que esse é o Pym de Douglas, já que ele foi visto em diversas imagens usando a mesma roupa.

Imagem de capa do item

Darren Cross

O vilão principal do filme, até o momento, já que não o vimos ainda de Jaqueta Amarela. A luz azul insinua que ele pode estar no mesmo prédio em que Hope van Dyne, e os diversos homens atrás dele dão um ar bem... Agressivo. A cena parece ser anterior a uma reunião de investidores, provavelmente estão se dirigindo até Pym para demiti-lo. Isso explicaria os dois seguranças atrás de Cross e na frente dos investidores.

Imagem de capa do item

Briga na Prisão

Marvel parece estar adquirindo um gosto por lutas em prisões após Guardiões da Galáxia, e aqui temos uma nova, com Scott Lang. Mostrando momentos anteriores a sua libertação, provavelmente é nessa briga em que ele ganha o corte em sua sobrancelha.

E claro, é uma prisão, então pode ter uma rápida participação de Ben Kingsley (O “Mandarin”), Mike Colter (Luke Cage), ou qualquer outra pessoa ali.

Imagem de capa do item

Hope Treinando

Anteriormente, era difícil saber se Hope era uma mocinha ou vilã, pois estava espiando algo com uma cara suspeita. Aqui vemos algo similar, ela está dando uma bela surra em alguém, parece ser Paul Rudd, porém é apenas uma especulação. E ela que está treinando? Ela está treinando alguém? De qualquer forma, ela sabe lutar e não será apenas mais uma “mocinha” em perigo.

Imagem de capa do item

Jogada de Cabelo

Mas, ainda assim, mesmo sabendo lutar, sendo uma possível vilã e tudo o mais, Hope ainda é bela e sensual. Você normalmente não vê um herói dando uma surra e jogando o cabelo pra trás logo após... A não ser o Thor.

Será ela o interesse romântico de Scott Lang? Será ela sua inimiga mortal? Estaria ela apenas lutando contra ele para provar sua superioridade? Nada disso iria nos surpreender, mesmo que ele acabe sendo má, ou com um grande segredo.

Imagem de capa do item

HOMEM-FORMIGA!!!

No final do vídeo, vemos o que parece ser o uniforme do Homem-Formiga, apenas uma pequena parte é vista, ainda assim, é bem semelhante ao que está sendo visto na divulgação.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."