8 animes populares que não valem mais a pena assistir hoje

Capa da Publicação

8 animes populares que não valem mais a pena assistir hoje

Por Flávia Pedro

Uma coisa muito comum no universo dos animes são aqueles que se tornam um grande sucesso quando são lançados, se tornando populares entre a comunidade e inundando as redes sociais com comentários sobre os episódios. Porém, quando a primeira impressão passa junto com os anos, percebemos que, talvez, aquele anime pode não ser tão bom quanto achávamos antigamente

Alguns são por sua narrativa mais lenta, outros por seus temas terem se tornado bobos com o passar do tempo, ou até mesmo novas versões que entregam uma história mais completa. Agora nós vamos te apresentar 8 animes populares que não valem mais a pena assistir hoje. Bora pra lista?

Imagem de capa do item

Darling in the Franxx

Darling in the Franxx era um anime muito popular na comunidade quando fez sua estreia em 2018, principalmente por se tratar de um anime Mecha. Porém, sua popularidade durou bem pouco… A trama parecia exaustiva depois de alguns episódios e o seu final foi considerado ruim por muitos fãs, fazendo com que um novo público que pudesse assistir, se mantivesse longe justamente pelos rumores de um final desastroso.

Imagem de capa do item

Mirai Nikki

Em 2010, Mirai Nikki tomava conta da comunidade otaku por trazer uma trama repleta de violência e um jogo da morte para definir um novo Deus. A ideia de trazer uma história mais adulta através da violência constante deu um ar de maturidade, mas não evitou que uma história quase infantil fosse contada, principalmente em relação ao romance vivido pela dupla principal. Atualmente, os fãs de dark shounen tem algumas outras opções e podem deixar esse anime de lado.

Imagem de capa do item

The Promised Neverland

The Promised Neverland é um anime que começa genial. A ideia de crianças sendo criadas como gado em fazendas disfarçadas de orfanatos para depois serem vendidas a monstros e devoradas parecia ótima e realmente nos deu uma primeira temporada incrível. Essas crianças se mostraram muito inteligentes e, juntas, tramaram um plano para escapar desse lugar cruel. Porém, não podemos elogiar tanto a segunda e última temporada… A decepção foi geral e os fãs odiaram o que foi entregue. Apesar da história ter começado bem, não vale a pena assistir para ter um desfecho tão sem graça e que arruína a genialidade do início.

Imagem de capa do item

Lucky Star

Lucky Star é um anime dos anos 2000 que muitos fãs se lembram com carinho, sendo uma obra que representa a comunidade otaku e o amor pelas coisas relacionadas a animes. Esse anime de comédia faz muitas referências a coisas populares de seu tempo, o que acabou tornando essa uma obra datada. Poucas pessoas de hoje em dia entenderiam essas referências ou o ritmo em que essa história é contada. É um ótimo programa para gerar aquela nostalgia em quem acompanhou, mas não uma opção para quem quer começar hoje.

Imagem de capa do item

Hetalia: Axis Powers

Este anime foi super popular em 2010 e era impossível não ouvir falar dele nesse período. Essa história se trata de uma sátira envolvendo momentos históricos e resoluções absurdas de diversos países, reforçando estereótipos ofensivos e interpretações erradas sobre grandes fatos históricos. Na época, os fãs não se importavam muito com esses elementos problemáticos, conseguindo ver até graça no teor cômico da série, mas atualmente, seria difícil defender uma obra dessas.

Imagem de capa do item

No Game No Life

O gênero isekai sempre fez muito sucesso e No Game No Life foi uma das primeiras séries a se popularizar nessa vertente. Na época, os fãs ignoravam o relacionamento um tanto controverso entre os protagonistas - que eram irmãos - Sora e Shiro com a desculpa de “apreciar a arte da série e sua história/construção de mundo". Ainda assim, a primeira temporada chegou ao fim em um momento importante e nunca mais foi retomada, o que faz com que esse seja um anime que não vale a pena acompanhar.

Imagem de capa do item

Tokyo Ghoul

Com certeza o que fez muitos fãs se apegarem a Tokyo Ghoul foi a sua primeira temporada eletrizante. Nós como público fomos descobrindo junto com o protagonista o que eram essas criaturas chamadas Ghoul e toda a sociedade que elas mantinham nas sombras. Também vimos o que essas criaturas podem causar e como o protagonista, o Kaneki, sofreu no final do show. Porém, as temporadas que vieram a seguir não sustentaram as expectativas e a grandiosidade da narrativa inicial. Na verdade, o anime não adaptou adequadamente o mangá e o que tivemos foi uma sucessão de confusões envolvendo a obra, o que confunde os fãs até os dias de hoje.

Imagem de capa do item

Fullmetal Alchemist

Sim, Fullmetal Alchemist é um anime que não vale a pena ser assistido. Mas calma, não estamos falando do Brotherhood, que traz o mangá devidamente adaptado. Para os que não sabem, Fullmetal Alchemist foi adaptado duas vezes, com a primeira não esperando os desdobramentos do mangá e inventando sua própria história. O resultado? Da metade para o final essa é uma obra completamente diferente da oficial. Se você quer conhecer a história dos irmãos Elric, aconselhamos que você assista Fullmetal Alchemist: Brotherhood, que relata a trama exatamente como o mangá fez.