7 ótimos animes com os piores protagonistas

Capa da Publicação

7 ótimos animes com os piores protagonistas

Por Flávia Pedro

Animes e mangás são obras que, como toda a ficção no geral, podem ser boas ou ruins, isso é um fato. Mas você já assistiu algo que achou muito bom, mas o protagonista da história era tão ruim que fez uma trama boa ser difícil de ser vista? Pois é, isso pode acontecer e hoje, nós da Legião dos Heróis separamos uma lista com 7 animes com ótimas histórias, mas com protagonistas não tão bons assim…

Bora?

Imagem de capa do item

Kagome - Inuyasha

Inuyasha é um dos animes que ganhou os corações dos fãs e se tornou rapidamente um dos mais populares dos anos 2000, sendo um grande sucesso amado até os dias de hoje. Contudo, sua protagonista - Kagome - divide opiniões e muitos fãs a consideram uma das piores coisas do anime.

Isso acontece, principalmente pelo temperamento da garota, que é muito mandona e ciumenta com o Inuyasha. Além disso, como uma personagem feminina, ela sempre precisa ser salva e é quase um "peso morto" na hora de auxiliar seu grupo. É verdade que Kagome tem um desenvolvimento de personagem que a faz terminar sua jornada muito mais forte do que começou, muitos fãs ainda a consideram uma personagem ruim.

Imagem de capa do item

Naho Takamiya - Orange

Orange é um anime do gênero slice-of-life que ficou bem conhecido devido aos elogios em relação a como a obra aborda assuntos extremamente pesados e sombrios, coisa que alguns Shoujos não estão acostumados a fazer. Isso faz com que a história nos apresente personagens que tiveram seu crescimento pessoal e marcaram muitos fãs, mas a protagonista aparentemente não foi uma delas.

Naho Takamiya até se esforça para tentar mudar o destino e salvar outro personagem do anime, mas é uma personagem passiva e muito comparada a Suwa, outra personagem que (diferente de Naho) é bem mais proativa na hora de ajudar o garoto. Além disso, Naho demonstra muita fraqueza, indecisão e uma falta de confiança que deixa boa parte do público frustrado, pois até para atingir seus objetivos mais simples parece um desafio.

Imagem de capa do item

Eren Yeager - Attack on Titan

Se você assistiu Attack on Titan, com certeza começou as primeiras temporadas gostando do protagonista Eren Yeager, afinal: olha tudo o que ele sofreu ainda criança! Porém, à medida que os anos passam e Eren cresce, fica cada vez mais difícil gostar do personagem ao ver suas atrocidades.

Desde cometer um atentado terrorista e matar inocentes em uma praça pública, espancar e ofender seus próprios amigos à exterminar 80% da população mundial... Eren acabou destruindo todo o carinho que o público teve com ele e dividiu a opinião dos fãs de AOT. Com o passar das temporadas a gente acaba se perguntando: ele é herói ou vilão?

Imagem de capa do item

Takemichi Hanagaki - Tokyo Revengers

Em um anime de gangues juvenis com personagens que brigam frequentemente e derrotam uns aos outros com apenas um chute ou poucos socos, o que se espera de um protagonista é que ele seja over power e deite todo mundo na porrada, certo? Mas aqui não é o caso...

Takemichi Hanagaki é um homem fracassado no auge dos seus 26 anos que tem a oportunidade de voltar no tempo, para sua época do ensino médio. Contudo, ao invés de aproveitar a chance e se enquadrar na gangue que acabou fazendo parte, Takemichi continua sendo um "bebê chorão".

Ele demora muito a tomar atitudes em situações críticas e entre lutar e chorar, ele sempre fica com a segunda opção. Isso fez com que algumas pessoas não gostassem nem um pouco do garoto como protagonista.

Imagem de capa do item

Boruto - Boruto: Naruto Next Generations

Boruto: Naruto Next Generations é um anime que divide opiniões, onde parte dos fãs consegue apreciar a série e realmente acha que ela acrescenta em algo para Naruto e o Shippuden, já a outra metade do público acha essa uma série que nem precisava existir e boa parte desse ranço é graças a Boruto Uzumaki, filho de Naruto.

O garoto é extremamente arrogante, malcriado e mimado. Nas interações iniciais com seu pai, acompanhar essa relação era extremamente difícil para aqueles que amavam o Naruto, pois depois de uma infância inteira sozinho o personagem finalmente conseguiu uma família e o resultado é um filho que não o respeita? Alguns fãs ainda dizem que a série é muito melhor quando foca em qualquer outro personagem, menos no protagonista.

Imagem de capa do item

Natsuki Subaru - Re:Zero

Re:Zero é um típico anime isekai e um dos mais famosos e populares dentro do gênero, tendo se tornado um dos maiores que existem atualmente. Mas um personagem deixa muito a desejar e esse é Natsuki Subaru.

O protagonista acaba sendo odiado por grande parte dos fãs da série, principalmente por alguns motivos que já foram citados em nossa lista: pouca personalidade e covardia, o que acaba tornando personagens assim bem fracos e até desnecessários para as obras.

Imagem de capa do item

Shinji Ikari - Evangelion

Evangelion com certeza é um clássico dos animes e um dos mais queridos de todos os tempos, não tem como negar que os fãs até hoje consideram essa uma obra incrível em todas as suas mídias lançadas até hoje, porém, é quase unânime que o protagonista é fraco e vergonhoso.

Esse é um anime repleto de personagens do elenco principal corajosos, fortes, destemidos e empolgados, mas Shinji Ikari está longe disso. Ele possui traumas e permite que eles tomem conta de si, fazendo-o sentir pena de si mesmo e chorar ao longo da série por isso. Claro, tivemos momentos em que Shinji foi útil, mas ainda assim, não chegou nem perto do herói que muitos esperavam ver.