5 filmes que seriam mais legais se não fossem seus protagonistas chatos

Capa da Publicação

5 filmes que seriam mais legais se não fossem seus protagonistas chatos

Por Junno Sena

Nem todos os filmes têm personagens principais que cativam o público. Ainda assim, o roteiro, elenco e construção de mundo podem ser interessantes o suficiente para proporcionar uma experiência agradável.

Provando isso, separamos nesta lista 5 filmes que seriam mais legais se não fossem seus protagonistas chatos. Confira!

Imagem de capa do item

Bella, Crepúsculo

Crepúsculo foi uma das maiores febres na literatura e cinema entre 2008 e 2012. Trazendo a cultura de “ship” com um triângulo amoroso composto por uma humana, um lobisomem e um vampiro, além de um elenco atraente e uma direção cativante, a saga Crepúsculo levou todo tipo de público para as salas de cinema.

Mesmo com tantos motivos para conferir a saga, nem tudo era razão para gostar dos filmes. Esse é o caso de Bella Swan, a protagonista da franquia. Alguns apontam que a personagem interpretada por Kristen Stewart era insossa, outros que não tinha agência alguma sobre a história. Mas, no fim das contas, a verdade é que Crepúsculo não seria a mesma coisa sem a Bella.

Imagem de capa do item

Kevin, Esqueceram de Mim

Macaulay Culkin foi um dos principais rostos dos anos 90 e muito disso se deu por conta de Esqueceram de Mim. A comédia de Natal sobre o garoto que foi “esquecido em casa” tinha seus pontos positivos, porém Kevin, seu protagonista, não era um deles.

O garoto vivido por Culkin era irritante, o que fazia o público (1) não culpar os pais por terem esquecido da criança e (2) quase torcer pelos bandidos — se os mesmos não fossem, igualmente, chatos.

Imagem de capa do item

Mark Zuckerberg, A Rede Social

Algumas pessoas podem achar Mark Zuckerberg, o personagem principal de A Rede Social, chato. Vivido por Jesse Eisenberg, essa versão do criador do Facebook tem uma personalidade introvertida e obsessiva, estando mais interessado em construir sua rede social do que em se conectar emocionalmente com outras pessoas. Sempre desinteressado ou desligado das conversas sociais, é difícil torcer pela grande empreitada que está encabeçando.

Imagem de capa do item

Anakin Skywalker, Star Wars

Jar Jar Binks pode ter recebido o título de personagem mais chato da trilogia prelúdio de Star Wars, mas a verdade é que Anakin Skywalker também não ajudou o público a cair de cabeça nesta parte da saga. Interpretado inicialmente por Jake Lloyd e então por Hayden Christensen, o personagem apenas funcionava por conta de todas as figuras carismáticas ao seu redor.

Padmé, Obi-Wan Kenobi e, até mesmo, Ashoka — na série A Guerra dos Clones —, foram capazes de humanizar o futuro Darth Vader, fazendo desse período da galáxia “muito, muito distante”, um pouco mais palatável.

Imagem de capa do item

Julie, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

“O que você está esperando, hein? O que você está esperando?”, grita Julie James em Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, questionando o assassino do porquê ele apenas não vai atrás dela. E, de certa forma, o público concorda com o pedido de Julie. Por que o assassino, simplesmente, não vai atrás de Julie de uma vez?

Mesmo com o carisma de Jennifer Love Hewitt, Julie é uma das final girls mais irritantes do gênero de horror, fazendo com que o primeiro título da franquia apenas se sustente por talentos como Sarah Michelle Gellar e Freddie Prinze Jr. Felizmente, a garota sobreviveu para se tornar uma personagem bem mais “gostável” na sequência, Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.