20 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de X-Men: Apocalipse!

Capa da Publicação

20 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de X-Men: Apocalipse!

Por Felipe de Lima

O trailer

Caso você ainda não tenha assistido.

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Imagem de capa do item

Jean Grey

O trailer começa com a jovem Jean Grey, vivida por Sophie Turner, dizendo que teve uma visão do fim do mundo. Pouco antes, várias cenas de catástrofes foram mostradas; explosões, bombas, o planeta está devastado. Ela diz que conseguiu sentir todas as mortes, mas é tranquilizada pelo Professor X, que diz que tudo foi apenas um sonho.

Imagem de capa do item

Rá, Krishna, Javé...

Então o nosso vilão é introduzido. Ele diz que foi chamado por muitos nomes em muitas vidas.

Rá é considerado a principal divindade da mitologia egípcia. Ele é conhecido como o deus sol. Segundo a mitologia, Rá é também denominado como o criador dos deuses e da ordem divina, ele tem domínio sobre a Terra, e sobre o fim dela.

Krishna é a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Absoluta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas, de acordo com a mitologia hindu. A divindade é dotada de seis opulências, todas ao grau infinito: beleza, força, sabedoria, riqueza, fama e renúncia. Ele sabe tudo que aconteceu, tudo que está acontecendo e tudo que vai acontecer.

Javé ou Jeová é um dos nomes de Deus na Bíblia. O significado de seu nome é "aquele que traz à existência tudo que existe". A Bíblia descreve Javé como o Deus que libertou Israel do Egito, e deu os Dez Mandamentos.

Sabe o que essas três divindades têm em comum? Elas trazem o apocalipse.

Imagem de capa do item

Tempestade

Já é de conhecimento geral que o Apocalipse estará recrutando um seleto grupo de mutantes para serem os seus cavaleiros.

Ao que parece, o Apocalipse está no Cairo e encontra uma jovem Tempestade. Em Fabulosos X-Men, o Cairo foi estabelecido como o lugar onde a Tempestade ficou após a morte de seus pais, em uma época que teve que viver nas ruas como batedora de carteiras, alguns anos antes de ser recrutada pelo Professor X e se tornar uma dos principais X-Men.

Imagem de capa do item

Moira McTaggert

Em X-Men: Primeira Classe,o Professor X fez com que Moira esquecesse grande parte dos eventos que ocorreram no filme. A personagem está de volta, e parece que a CIA está relacionada com a descoberta do Apocalipse.

Imagem de capa do item

Egito Antigo

Em uma entrevista feita pela EW, Bryan Singer, diretor do longa, revelou que após os eventos de Dias de um Futuro Esquecido, a CIA passou a investigar a origem dos mutantes, e acabaram despertando "O Primeiro Mutante do Mundo".

Durante o discurso de Moira, aparece uma cena que se passa milhares de anos atrás no Egito Antigo, provavelmente durante a "dinastia" de En Sabah Nur.

Imagem de capa do item

Meus filhos

O Apocalipse se refere aos mutantes como seus filhos, como uma criação dele. Fera, Mística, Noturno, Jubileu e tempestade aparecem em uma sequencia de imagens. É como se o vilão quisesse trazer todos os mutantes para o seu lado. Ele acredita que seus filhos estão perdidos.

Imagem de capa do item

Líderes cegos

Um grande mutante desperta de seu túmulo egípcio nos anos 80, e decide que é hora de acabar com esse "mundo caótico de conflito, guerra e destruição".

Professor X e Magneto aparecem na tela, o Apocalipse não gosta de ver mutantes e humanos vivendo em harmonia, não gosta de ver seres superiores sendo subjugados. Para ele, só existe um caminho, ver o mundo renascer das cinzas. Ele está aqui para salvar sua espécie.

Imagem de capa do item

Os quatro cavaleiros

De acordo com o diretor, "É uma civilização gigantesca que precisa ser parcialmente eliminada. É por isso que ele precisa de alguns ajudantes especiais neste processo.”

Temos imagens de Tempestade, Arcanjo, Psylocke e Magneto. Moira diz que o Apocalipse sempre dava poderes a quatro de seus seguidores. Assim como na versão bíblica, os quatro Cavaleiros do Apocalipse são descrições simbólicas de eventos diferentes que acontecerão durante o fim dos tempos.

O primeiro cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:2, e representa a Morte. O segundo cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:4, e representa a Guerra. O terceiro cavaleiro do apocalipse mencionado em Apocalipse 6:6 se refere à Fome. O quarto cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:8, e representa a Peste.

Imagem de capa do item

Poderoso

Xavier diz que o poder do Apocalipse é algo que ele nunca sentiu antes, e ainda afirma que o vilão pode controlar a todos. Os quatro cavaleiros aparecem acompanhados por seu líder dentro da mansão enquanto o Magneto sequestra o Professor X.

Imagem de capa do item

O mundo precisa dos X-Men

Na ausência do Professor X, alguém precisa liderar os X-Men, alguém precisa ensiná-los a lutar. Por motivos óbvios, a Mística é a escolhida para assumir o posto. Não sei que tipo de mentora ela é, mas não quer que os X-Men controlem seus poderes, é hora de usar tudo na guerra.

Imagem de capa do item

Câmara

Durante alguns segundos, aparece uma cena onde o Mercúrio, Moira, Mística e Noturno estão dentro de uma câmara, eles estão desacordados. Seria a sala perigo? Seria algum tipo de prisão?

Imagem de capa do item

Poderes

Finalmente temos um vislumbre do Ciclope usando seus poderes. Não é muita coisa, mas o personagem precisa se tornar mais evidente na nova fase da franquia, esperamos que o ator seja carismático e consiga se destacar.

Imagem de capa do item

Apocalipse gigante

Confirmando os rumores, o Apocalipse realmente vai mudar de forma no filme. Nesta cena, o deus egípcio consegue segurar o Professor X com apenas uma das mãos, como se o telepata fosse um hot toys em escala 1/6.

Imagem de capa do item

Mercúrio

O Mercúrio de Evan Peters que conquistou todo mundo em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está de volta, e com a promessa de uma cena ainda mais épica. De acordo com o ator, foram necessários 30 dias de filmagens para gravar a sua nova sequencia. Esperamos por algo grandioso. Aqui, o herói aparece correndo pelos corredores da Mansão X.

Imagem de capa do item

Arcanjo

Nos quadrinhos, o último membro dos primeiros cavaleiros foi o Anjo, que se tornou a Morte. Após adotar o nome de Arcanjo, o personagem recebeu asas de metal e pele azul. Ele, inclusive, é um dos cavaleiros mais queridos do Apocalipse, e até já chegou a liderá-los.

Imagem de capa do item

Tempestade

Depois de quatro filme sendo interpretada por Halle Berry, a Tempestade está voltando ao cinema na pele de Alexandra Shipp.

O fato de X-Men: Apocalipse se passar nos anos 80 abre um leque de possibilidade para que a equipe seja mostrada de maneira mais fiel. Um exemplo é o visual que a personagem apresenta, ostentando o moicano que a popularizou nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Mansão explodindo

As fotos dos bastidores já haviam mostrado a Mansão X em destroços, mas agora vemos uma cena da explosão que vai causar isso, e com ela a morte de vários alunos.

Imagem de capa do item

Destruição em massa

"Tudo que eles construíram irá cair. E das cinzas do mundo deles, construiremos um melhor". Pela primeira vez vemos um Apocalipse onipotente, discursando sobre como planeja reconstruir o mundo.

Imagem de capa do item

O Deus da Renovação

Bryan Singer disse que X-Men: Apocalipse será o maior filme da franquia, com destruição em escala global. Ele não parece estar mentindo, e o vilão não parece estar de brincadeira.

"Ele é a força que cria um golpe destruidor sobre a Terra. Quando as coisas começam a sair do controle, ou quando parecem não estar se movendo em direção à evolução, ele destrói as civilizações". Disse Oscar Isaac, que interpreta o Apocalipse. "Pense nele como O Deus da Renovação."

Imagem de capa do item

Patrick Stewart... Ops, James McAvoy.

O que é esperando desde X-Men: Primeira Classe finalmente está acontecendo, e James McAvoy aparece careca e igual ao Patrick Stewart. Chegou a hora do verdadeiro Professor X.

--

Deixamos algo passar? Não se esqueça de comentar!

X-Men: Apocalipse chega nos cinemas no dia 19 de Maio de 2016!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown