Capa da Publicação

20 Coisas que você precisa notar no novo trailer de Esquadrão Suicida!

Por Felipe de Lima

O trailer

Só caso você ainda não tenha assistido!

Bohemian Rhapsody

A música que dá o tom do trailer é Bohemian Rhapsody da banda de rock inglesa Queen. As sensações do trailer estão completamente relacionadas à canção e ela se encaixa perfeitamente na proposta do filme.

Imagem de capa do item

Is this the real life

O trailer começa com a câmera descendo pelo saguão de Belle Reve e passa por um corredor com os escritos "Firme, mas justo". O Capitão Bumerangue é encarcerado em seguida na cela D-108, de onde grita pedindo pra sair.

Imagem de capa do item

Is this just fantasy

Harley está lendo um romance e bebendo chá. Sua cela está mais pra uma jaula, o que sugere que talvez ela não seja tão perigosa quanto os outros membros da Força Tarefa X. Ao fundo ainda podemos ouvir os gritos do Bumerangue.

Imagem de capa do item

Caught in a landslide

Primeira vez que vemos Will Smith como o Pistoleiro no trailer. Está chovendo. Ele olha sem esperanças pela janela.

Imagem de capa do item

No escape from reality

Crocodilo, El Diablo e Capitão Bumerangue aparecem. A prisão é a realidade desses vilões e não há chances de escapar dela. Mas não é tarde demais.

Imagem de capa do item

Os piores dos piores

Amanda Waller fala sobre reunir um grupo de vilões. Os piores dos piores. Chegou a hora da única chance que essas pessoas têm para se redimir e escapar de sua realidade.

Um guarda abre um tanque de metal, El Diablo é jogado na água. Temos um vislumbre do Crocodilo. “O que é isso? Eliminatórias de líderes de torcida?” Pergunta o Pistoleiro.

Imagem de capa do item

A equipe

Todos os membros do Esquadrão Suicida são detidos e levados para o mesmo lugar. Rick Flag descreve cada um deles.

Apesar da Arlequina ser bem famosa, os outros caras são um tanto desconhecidos para os fãs casuais. O Pistoleiro atira nas pessoas, o Crocodilo como as pessoas, El Diablo queima pessoas, Magia está possuída por uma bruxa e a Arlequina é louca.

Imagem de capa do item

Olá, rapazes!

Uma bolsa de cadáver é aberta, o Capitão Bumerangue sai e começa a bater nos militares ao seu redor. O Amarra bate em uma agente do FBI, vários outros agentes vão pra cima dele. Arlequina aparece e diz “Olá, rapazes!”, ela está sem maquiagem. Pistoleiro e El Diablo estão com os uniformes da prisão atrás dela.

"O quê?" Pergunta a Arlequina. "Eu deveria matar todo mundo e fugir?" Isso é uma clara demonstração da loucura da personagem, e ela ainda termina dizendo que foram "as vozes".

Com um sorriso ela diz ser brincadeira, mas sua expressão facial mostra que as vozes podem ter dito pra ela fazer algo muito pior.

Imagem de capa do item

Dick Grayson

Existem rumores que dizem que o Asa Noturna será mencionado em Batman vs Superman, mas ele não aparecerá porque está sua missão é se infiltrar em um grupo. O grupo, no caso, seria o Esquadrão Suicida, onde o personagem hipoteticamente é interpretado por Scott Eastwood.

Nesta imagem, ele aparece com uma tatuagem no braço, que poderia ser uma referencia aos Graysons Voadores.

Imagem de capa do item

O acordo

Rick Flag fala do acordo para o Esquadrão. Se trata e ir a um lugar muito ruim para fazer algo que vai matá-los. Também podemos ver a destruição causada pelos demônios liberados pela Magia.

Imagem de capa do item

We will not let you go

Pistoleiro, Katana, El Diablo, Capitão Bumerangue, Rick Flagg e Arlequina estão juntos. Capitão Bumerangue e Amarra trocam olhares desconfiança. O Esquadrão e um grande grupo de militares entram em um edifício.

Vemos Arlequina em um elevador, ela tem um taco de beisebol em suas mãos. Nos quadrinhos a personagem utiliza um martelo gigante. A função deve ser a mesma.

Imagem de capa do item

Não posso esperar pra te mostrar meus brinquedos

Este trailer tirou todas as dúvidas de quem não acreditava no potencial de Jared Leto como Coringa. O vilão está tão sinistro e degenerado quanto nos quadrinhos, além de contar com um grau de violência típico do personagem.

Desde o visual até a risada maníaca e sua variedade de armas, o Coringa de Leto parece ser o mais perigoso que já deu as caras no cinema.

Nesta cena ele bate no rosto do ator Scott Eastwood.

Imagem de capa do item

O Coringa de Alex Ross

Muito do trailer é focado no Coringa, mas sua missão ainda é incerta. Na verdade, a única certeza é de que o Palhaço do Crime definitivamente não faz parte da equipe de vilões.

Nesta cena, o personagem aparece com a mesma roupa da arte comissionada feita por Alex Ross que você pode conferir ao lado.

Mais tarde, o Coringa deitado no chão rodeado por CENTENAS de facas e armas. Entretanto, ainda insistem em falar que o vilão está descaracterizado (?).

Imagem de capa do item

Magia na Casa Branca

Nessa altura já é certo que a Magia será a principal ameaça em Esquadrão Suicida.

Quando ela diz: "Vamos fazer algo divertido." O logotipo na tela da TV atrás dela deixa claro que ela está na residência do Presidente dos Estados Unidos.

Isso levanta a hipótese de que ela pode estar usando suas habilidades místicas para controlar ou quem sabe até matar o presidente. Fato é que sua presença em Washington não é algo bom. Afinal, ela está possuída por uma bruxa com imensuráveis poderes mágicos.

Imagem de capa do item

Katana

A principal arma da Katana é sua espada - de onde vem seu nome - cuja lâmina possui poderes místicos capazes de absorver as almas de suas vítimas.

Quando os olhos dela ficam completamente pretos, significa que ela pode evocar as entidades presas dentro da espada para que elas se manifestem sobre a lâmina e a ajudem.

Imagem de capa do item

Demônios

Nesta cena aparece um ser gigante atacando um trem, também vemos uma nuvem de fumaça mística que parece estar se alimentando de pessoas, sem contar os inúmeros "minions" de aparência estranha que lutam contra o Esquadrão.

A Magia é provavelmente a culpada pelo que está ocorrendo, mas independentemente disso, é ótimo ver que o Universo Estendido da DC se desprendeu do realismo e está abraçando com orgulho elementos como superpoderes e magia.

Imagem de capa do item

As habilidades do Pistoleiro

Floyd Lawton, o Pistoleiro, é um dos assassinos mais habilidosos do mundo. Nós já sabíamos ele estaria vestindo sua máscara, mas este trailer confirmou que ele vai usar suas armas de pulso, que são sua marca registrada.

É uma boa estratégia para agradar os fãs de quadrinhos, e essas pequenas coisas mostram que a adaptação do vilão, apesar de tudo, é fiel.

Imagem de capa do item

A origem da Arlequina

Antes dos Novos 52, a Arlequina simplesmente colocava a maquiagem para ficar parecida com um palhaço, mas em sua nova origem, o Coringa a jogou no mesmo tanque de produtos químicos que alterou sua aparência.

Foi insinuado no último trailer que o Coringa torturaria a Dr. Harleen Quinzel e isso a levaria à loucura, mas agora parece que pra não ter erros, o Palhaço vai além.

É legal notar que a tinta ao redor deles forma um coração, uma referencia à música "Tained Love" de Marilyn Manson, vale lembrar que o músico foi uma das inspirações para a versão do Coringa de Jared Leto.

Imagem de capa do item

Nós somos vilões. É o que fazemos

Enquanto a equipe anda atenta por uma caçada, Harley quebra a janela de uma loja de departamento e rouba uma bolsa. Flagg pergunta “Sério. Que diabos tem de errado com vocês?” Harley coloca a bolsa e vira os olhos “Nós somos vilões. É o que fazemos”.

--

Notou mais alguma coisa interessante no trailer? Não se esqueça de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown