Capa da Publicação

18 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Pokémon: Detective Pikachu!

Por Felipe Vinha

O primeiro trailer de Pokémon: Detective Pikachu chegou e com ele uma série de momentos que marcam a estreia do “live action” para a famosa saga da Nintendo e The Pokémon Company.

O trailer impressionou por mostrar Pokémon realistas e, ao mesmo tempo, bem próximos do jogo e desenho!

Confira tudo que notamos por lá, a seguir!

Trailer

Antes de tudo, veja o trailer oficial de Pokémon: Detective Pikachu.

Imagem de capa do item

Tim Goodman

Tim Goodman é o personagem principal do game Detective Pikachu, lançado no Nintendo 3DS. O jogo coloca Tim ao lado de um Pikachu falante, que só ele pode entender, para desvendar casos - desde crimes leves a coisas mais graves. O mesmo deve acontecer no filme, mas Tim busca seu pai desaparecido.

Imagem de capa do item

Pikachu ou Deadpool?

A voz de Pikachu no filme é Ryan Reynolds! Isso mesmo, o Deadpool. O mais engraçado é que o Pikachu do longa-metragem é um pouco malandro, mandão e até piadista. Você, em alguns momentos, pensa que é o Deadpool disfarçado de Pokémon. O resultado deve ser engraçado.

Imagem de capa do item

A voz original

Mas não é apenas Ryan Reynolds que dará voz a Pikachu no filme. Somente Tim pode entender palavras saindo do Pokémon. Outras pessoas ouvem o famoso “Pika pika”, com a voz original de Ikue Otani, vista tanto na versão americana quanto japonesa do desenho animado - e dos jogos!

Imagem de capa do item

Referências!

Vários cartazes na parede do quarto de Tim denunciam que o mundo do filme já é um mundo bastante evoluído dentro do universo de Pokémon. Há cartazes com Steelix e a região de Sinnoh, além de outros Pokémon de várias regiões. Tim também tem colecionáveis das criaturas, como um boneco do lendário Rayquaza.

Imagem de capa do item

Mr. Mime

O final do trailer traz um momento incrível, quando Pikachu e Tim estão interrogando um Mr. Mime, Pokémon que é famoso por agir como mímicos da vida real. Contudo, quando Pikachu ameaça ficar mais agressivo, é revelado que Mr. Mime usou seu famoso ataque Barrier, ou Barreira, parando Pikachu no ar, enquanto ele bate contra uma parede invisível.

Imagem de capa do item

Greninja vilão?

Os Greninja são Pokémon que ficaram muito famosos na mais recente geração de criaturas, principalmente por ter sido muito usado por Ash, no desenho animado. Contudo, no filme, eles parecem ter o papel de vilões - ou trabalhando para o vilão do longa-metragem. Ao que tudo indica, pois eles surgem em momentos de conflito contra Pikachu e Tim.

A música clássica

Logo no início do trailer vemos um novo arranjo para a clássica música de introdução dos jogos da série Pokémon. Este é um filme que, de fato, não vai esquecer suas raízes!

Imagem de capa do item

Vários Pokémon em todos os lugares!

O início do trailer também demonstra: a produção não vai economizar em mostrar vários Pokémon. Logo de cara vemos Charmander, Dodrio, Squirtle, entre outros, andando em plena luz do dia, ao lado dos humanos.

Imagem de capa do item

O passado de Tim

Como o trailer menciona, Tim também já quis ser um treinador… Ou será que ele foi? Em seu quarto também há um zoom em um cartaz sobre o torneio Pokémon de Sinnoh, onde ele provavelmente vivia e onde também participou de batalhas.

Imagem de capa do item

Jigglypuff e outros

Um dos pontos altos do trailer de Detective Pikachu é a participação especial de Jigglypuff - e parece ser a mesma do desenho animado, já que ela fica extremamente enfezada por seu público ter dormido. E, ah, na mesma cena há um cartaz que chama para a luta entre Primeape e Machamp!

Imagem de capa do item

Psy ai ai ai!

Pysduck é o Pokémon principal de Lucy Stevens, jornalista que vai acompanhar Tim em sua missão. E ele tem a mesma cara engraçada de sofrimento dos games e desenho animado. Em outro momento vemos o que parece ser o Pokémon usando seus poderes mentais, criando uma grande onda no ambiente!

Imagem de capa do item

Rinha de galo?

Apesar de lutas de Pokémon serem um esporte neste universo e 100% legalizado e incentivado desde a infância, elas sempre foram mostradas com estruturas bem elaboradas e avançadas. Aqui vemos um ambiente que mais lembra uma “rinha de galo”, com jaula e tudo. E dentro da “jaula” das batalhas há um gigantesco e furioso Charizard. Pra piorar: Pikachu parece enfrentá-lo no final do trailer. Pobre animal.

Imagem de capa do item

Spark?

Pokémon GO é um sucesso no mundo todo e também deve ter pequenas referências no filme. Em uma das cenas do trailer, há um letreiro mostrando a palavra “Spark”, que é o líder da Equipe Instinct, a equipe amarela de Pokémon GO. Será que veremos menções aos outros líderes?

Imagem de capa do item

Unown

Unown, o Pokémon alfabeto, também parece estar espalhado por toda a cidade de Rhyme, onde se passa a aventura. Há diversos letreiros com Unown em vários formatos por lá. Um deles surge na mesma cena do letreiro com Spark, mencionado anteriormente.

Imagem de capa do item

Pokémon desaparecidos

Para que serve a polícia no mundo de Pokémon? Bem, aparentemente para buscar por Pokémon desaparecidos. É o que indicam os cartazes na delegacia, mostrando que há criaturas que fugiram ou foram raptadas de seus donos, como Squirtle e Pancham. Será que teremos a Equipe Rocket no filme?

Imagem de capa do item

Bulbasaurs, os aliados

O Bulbasaur é um dos primeiros Pokémon que Ash captura em sua geração inicial e também é a estrela do primeiro jogo, Pokémon Green, ao lado de Charmander e Squirtle. No filme eles parecem ter um papel crucial, enquanto ajudam Tim em uma cena onde Pikachu parece desacordado.

Imagem de capa do item

Lista (quase) completa de Pokémon no trailer

Pikachu, Psyduck, Gengar, Jigglypuff, Emolga, Squirtle, Pancham, Bulbasaur, Morelull, Machamp, Primeape, Charizard, Greninja, Rufflet, Mr. Mime, Rayquaza, Steelix, Flabébé, Comfey, Fearow, Braviary, Dodrio, Charmander, e muitos outros!

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha