Capa da Publicação

18 Coisas (e piadas) que você precisa notar no trailer de Deadpool 2!

Por Felipe Vinha

Deadpool 2, enfim, teve seu trailer completo revelado pela Fox – e ele veio carregado de referências, detalhes, easter eggs e, claro, piadas para todos os lados. Não sobrou para ninguém.

Enquanto o filme não estreia, só em 17 de maio, lembre-se, fique com a lista de todas as coisas que você precisa reparar e o que descobrimos sobre a nova aventura do mercenário tagarela com esta nova prévia!

Acompanhe, a seguir!

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Quem é Cable?

Personagem central nesta sequência, Cable aparece em diversas cenas do trailer. Nathan Summers, seu nome civil, é filho de Scott Summers e Madelyne Pryor - clone de Jean Grey (longa história). Quando criança, ele foi infectado por um vírus cibernético criado pelo vilão Apocalipse, quando Ciclope ainda fazia parte da equipe X-Factor.

O vírus, aos poucos, foi consumindo corpo o corpo da criança, transformando a matéria orgânica em máquina, sem solução. Sua salvação veio do futuro, na figura de uma mulher que o levaria para anos adiante, em busca de uma cura. Mais tarde descobrimos que a mulher era Rachel Summers, também filha de Ciclope (desta vez com Jean, mas de outra linha do tempo). E a partir daí a história fica cada vez mais complicada.

Cable, como mercenário, foi criado por Rob Liefeld em 1990, embora Nathan Summer seja uma criação de Chris Claremont. No filme, ele é interpretado por Josh Brolin, que curiosamente vive Thanos, nos filmes da Marvel.

Nos quadrinhos, ele já atuou diversas vezes ao lado de Deadpool e chegou até mesmo a dividir títulos próprios com o mercenário.

Imagem de capa do item

Super-bigode!

Pois é, vocês acham mesmo que o Deadpool ia deixar essa escapar? A polêmica sobre os efeitos especiais que removeram o bigode de Henry Cavill em Liga da Justiça foi alvo de uma das primeiras piadas do trailer.

Quando Deadpool brinca com o braço verde de Cable, que não teve seus efeitos especiais finalizados, ele diz que não é algo tão difícil de fazer como remover um bigode!

Imagem de capa do item

Ursinho familiar

Nos quadrinhos, umas das missões mais evidentes do Cable é tomar conta de Esperança Summers, a mutante messias. Originalmente, a garota foi representada na capa de um dos quadrinhos dos X-Men com um ursinho de pelúcia que a acompanhou pelas histórias.

Até o momento, a personagem não foi confirmada no filme, mas a presença do ursinho junto ao Cable é uma referência à garota. Quem sabe a Esperança dos mutantes não venha a aparecer no futuro...

Imagem de capa do item

Conhecemos essa frase de alguém lugar…

Enquanto reclama dos efeitos especiais do filme, Deadpool diz que ele mesmo vai fazê-los. “I’ll do it myself” é a frase usada em inglês. Mas você lembra de onde mais você a ouviu? Na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron!

A frase é dita por Thanos, quando resolve ele mesmo atacar a Terra em busca das Joias do Infinito. E, por algum acaso, quem seria Thanos nos cinemas? Josh Brolin, o mesmo ator do Cable em Deadpool 2.

Imagem de capa do item

Toy Story

Deadpool, então, “encena” a introdução de Cable no filme usando dois bonecos. O do Mercenário Tagarela, inclusive, veste a mesma roupa do Woody, de Toy Story. Desde as botas, a camisa amarela e o lencinho vermelho, até a estrela de Xerife do lado direito.

Talvez seja uma referência ao fato de a Disney ter comprado a Fox recentemente, e talvez tenhamos alguma piada relacionada a isto durante o filme. Ou será que não?

Imagem de capa do item

Josh Brolin, o Cable baixinho

Joshn Brolin tem pouco menos de 1,80m. Ainda que ele seja um homem relativamente alto para os padrões mais comuns, nem se compara com a altura - e físico - de Cable, que nos quadrinhos é um verdadeiro monstro saindo da jaula.

Deadpool, é claro, faz piada com isso. Quando seu boneco se encontra com o boneco de Cable, o mercenário diz que ele é “muito mais alto nos…”, antes de ser interrompido. O provável complemento seria: “nos quadrinhos”.

Imagem de capa do item

Míssil Adolescente Megassônico

Personagem que brilhou no primeiro Deadpool, a Míssil Adolescente Megassônico, ou Ellie Phimister, está de volta para a sequência.

Ela é uma mutante com poderes telepáticos e premonitórios, bem diferentes dos poderes de manipulação de energia mostrados no filme do Mercenário Tagarela. Mas o visual “semi-gótico” foi mantido, ainda que nos quadrinhos ela seja bem mais “trevosa”.

Como visto no trailer, Míssil Adolescente Megassônico parece ter subido nos rankings do Instituto Xavier para Jovens Superdotados e ganhou até um uniforme novo, mais estiloso.

Imagem de capa do item

Julian Dennison

Julian Dennison foi um dos primeiros atores confirmados no segundo filme do Mercenário Tagarela. Contudo, até o agora não sabemos quem ele está interpretando.

O ator, que ficou conhecido ao viver Ricky Baker em Uma Fuga Para A Liberdade, aparece como um dos mutantes encarcerados na DMC mostrando os dois dedos do meio. Nada elegante.

Imagem de capa do item

X-Force

Sabemos que a equipe mutante de operações especiais será adaptada nos cinemas pelo diretor Drew Goddard e podemos ter o primeiro vislumbre do que é a X-Force em Deadpool 2, já no trailer.

Em uma cena onde o mercenário se prepara para saltar de um avião em pleno voo, ele é acompanhado de outros personagens, como Dominó e Cable, que também fizeram parte da equipe - Cable, aliás, foi o primeiro líder deste time.

Imagem de capa do item

Terry Crews!

Para a surpresa de todos, o novo trailer de Deadpool 2 confirmou que o icônico Terry Crews tem um papel no filme. Apesar de seu traje ser uma clara zoação com o Pistoleiro de Esquadrão Suicida, o ator deve interpretar GW Bridge, um dos membros originais da Matilha, a primeira equipe liderada pelo Cable nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Dominó

A atriz Zazie Beetz foi escolhida para dar vida à Dominó em Deadpool 2. Nos quadrinhos, a anti-heroína tem a capacidade de manipular as probabilidades a seu favor, resultando em uma sorte inacreditável. A personagem foi criada por Rob Liefeld e estreou nos quadrinhos em 1992.

Além disso, ela possui uma relação bem próxima de Deadpool e Cable, sendo colega e X-Force dos dois mercenários. Dominó, inclusive, já teve um relacionamento “romântico” com o Cable nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

É você, Shatterstar!?

Além de Terry Crews e Dominó junto do Deadpool no avião, também temos ao fundo uma pessoa com as roupas praticamente iguais ao do Shatterstar nos anos 90. O personagem fazia parte da X-Force do Cable, porém, mais recentemente ficou conhecido por sua participação na X-Factor: Investigações.

Nos quadrinhos, ele possui força, agilidade reflexos sobre-humanos, além disso, ele consegue utilizar suas espadas para criar ondas vibratórias que podem explodir objetos ou criar portais de teletransporte.

Imagem de capa do item

DMC

No filme, o DMC será uma versão do RMD (Divisão de Resposta Mutante), provavelmente o acrônimo significa Divisão de Contenção Mutante.

Nos quadrinhos, eles são uma força-tarefa criada pelas Nações Unidas para combater e conter mutantes, depois de grupos fanáticos anti-mutantes criarem várias notícias falsas, ligando os mutantes a vários acidentes e desastres.

Imagem de capa do item

Fuga da Prisão

Aparentemente, o Deadpool vai ser preso pela DMC e terá que escapar. Com os uniformes amarelos e uma grande confusão na prisão, provavelmente teremos alguma piada com o primeiro Guardiões da Galáxia.

Imagem de capa do item

Deadpool em momento íntimo

Na Mansão X, Deadpool reencontra o Colossus depois da parceria dos dois personagens no primeiro filme. Pra variar, o mercenário passa dos limites e aperta bunda do grandalhão russo e metálico.

Na parede da Mansão, há ainda um quadro do filósofo e co-autor do Manifesto Comunista, Karl Marx.

Imagem de capa do item

Dopinder

Dopinder, o pobre taxista de Nova York que sofre na mão de Deadpool no primeiro filme, está de volta para a sequência. E adivinha quem está dentro de seu carro? O próprio M mercenário Tagarela.

A vida não tá fácil para ninguém, Dopinder.

Imagem de capa do item

Morena Baccarin, enfim, Copycat?

Vanessa Carlysle, personagem da brasileira Morena Baccarin, está de volta. Não sabemos qual será sua participação nesta sequência, mas nos quadrinhos ela é Copycat, uma heroína que também fez parte da X-Force.

Em sua versão dos gibis, Copycat tem poderes de mudança de forma e também foi criada por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, os pais de Deadpool.

No primeiro filme ela não manifestou qualquer sinal de poder, mas nunca se sabe o que a sequência reserva para a personagem.

Imagem de capa do item

Quebra da Quarta parede

No fim do trailer, Deadpool se vira para a tela e brinca com o “roteiro mal-escrito” do filme. Isso deixa claro que, assim como no primeiro, teremos várias cenas em que o Mercenário Tagarela conversa com o público que está vendo o filme.

--

Notou algo que a gente deixou de fora? Não se esqueça de comentar! Deadpool 2 estreia no dia 17 de maio deste ano.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha