18 Atores escalados que abandonaram seus papéis em filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

18 Atores escalados que abandonaram seus papéis em filmes de super-heróis!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Billy Dee Williams - Harvey Duas-Caras

Depois de muito esforço, Tim Burton conseguiu trazer Billy Dee Williams, o Lando, para interpretar Harvey Dent no primeiro Batman. Entretanto, a condição do ator era que ele se tornasse o Duas-Caras em uma das sequências, caso isso não acontecesse, a Warner teria que pagar uma multa contratual.

Com a saída de Burton e a entrada de uma nova equipe criativa liderada por Joel Schumacher, o estúdio escolheu a última opção. Em Batman: Eternamente, o vilão foi interpretado por Tommy Lee Jones e Williams recebeu uma quantia nunca revelada.

Imagem de capa do item

Marlon Wayans - Robin

Com o sucesso do filme do Batman de Tim Burton em 1989, a Warner começou a planejar a sequencia. Contudo, o diretor não retornaria para o projeto, já que estava fazer Edward Mãos de Tesoura na época.

A Warner contratou Wesley Strick para ficar a frente do filme, e o diretor escalou Marlon Wayans como o Menino Prodígio. Após receber um traje sob medida e fazer os testes de tela, a Warner voltou atrás com a ideia e Tim Burton retornou para o projeto, descartando todo o trabalho de Strick.

Imagem de capa do item

Nicolas Cage - Espantalho e Superman

Todo mundo sabe que Nicolas Cage seria o Homem de Aço em Superman Lives, ele fez diversos testes de tela, de traje e mais uma porrada de outras coisas. No entanto, a Warner viu que aquilo não tinha futuro e o filme foi cancelado. Fim da história.

Agora, o que pouca gente sabe é que logo depois do cancelamento de Superman Lives, a Warner escalou Cage para outro filme de super-herói, o infame Batman: Triunfante. O ator viveria o Dr. Jonathan Crane, mais conhecido como o vilão Espantalho. Batman & Robin foi um fracasso e a sequencia foi cancelada, mas Cage fazia parte do elenco.

Batman: Triunfante também teria a presença da Arlequina e de todos os vilões dos filmes anteriores. Joel Schumacher até se encontrou com Courtney Love para o papel da vilã, mas a atriz e cantora nunca esteve oficialmente abordo da produção.

Imagem de capa do item

Jim Caviezel - Ciclope

Jim Caviezel foi a escolha original do diretor Bryan Singer para o papel de Ciclope em X-Men: O Filme. Contudo, algumas semanas depois de ser oficialmente escalado, o ator abandonou o papel devido a conflitos de agenda com o filme Alta Frequência.

James Marsden acabou ficando com o papel, e interpretou o mutante nos dois filmes seguintes.

Imagem de capa do item

Dougray Scott - Wolverine

Antes de Hugh Jackman fazer história como o Wolverine, Dougray Scott foi escalado como o mutante em X-Men: O Filme , mas devido a um atraso nas filmagens de Missão Impossível 2, o ator foi obrigado a abandonar o filme.

A Fox foi atrás de Viggo Mortensen para o papel, mas o ator acabou recusando por achar que o conceito estava longe do original. Jackman acabou sendo escolhido de última hora, e tem interpretado o personagem pelos últimos 17 anos.

Imagem de capa do item

Anthony Hopkins - Jor-El

Quando surgiu a ideia de fazer um novo filme sobre o Superman, a Warner contratou Brett Ratner para assumir a direção. Ratner ficou a frente dos preparativos para o filme durante dois anos, e sua primeira escolha de elenco foi o ator Anthony Hopkins para o papel de Jor-El.

Contudo, a Warner não teve confiança no que Ratner entregou e contratou Bryan Singer como diretor. Isso fez com que as ideias de Ratner fossem descartadas, e Singer optou por usar arquivos com a voz original de Marlon Brando.

Na época, Hopkins confirmou a MTV que estaria em Superman: O Retorno, e que "Ratner errou em algumas coisas", o que fez com que a Warner seguisse por outra direção.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça: Mortal

Em 2007, George Miller dirigiria o projeto mais ambicioso da Warner Bros., Liga da Justiça: Mortal, mas a demissão do roteirista, o corte no programa de incentivos fiscais da Austrália e a revolta dos fãs com o elenco pôs um fim ao projeto.

Nem Christian Bale, nem Brandon Routh estariam no elenco, e o filme se passaria em um universo alternativo onde Armie Hammer daria vida ao Batman, Adam Brody seria o Flash, D.J. Cotrona encarnaria o Superman, Megan Gale seria Mulher Maravilha, Hugh Keays-Byrne foi escalado como o Caçador de Marte e Common como John Stewart, Sergio Cabrera seria o Aquaman e Anton Yelchin seria Wally West.

O roteiro foi escrito e se baseava em três grandes arcos das histórias em quadrinhos da DC, Torre de Babel, Superman Hora do Sacrifício e um final emocionante com elementos da edição 8 de Crise das Infinitas Terras.

Imagem de capa do item

John Malkovich - O Abutre

Homem-Aranha 4 seria um filme muito caro para a época, o que fez com que a Sony deixasse todos os planos de lado em 2010. Antes do cancelamento, Sam Raimi escalou John Malkovich como o Abutre, o que foi confirmado por um vazamento em janeiro daquele ano.

Além do Abutre, a Gata Negra e o Lagarto também estariam presentes, o último sendo interpretado por Dylan Baker, que viveu o Dr Curt Connors nos dois últimos filmes da trilogia. Anne Hathaway era a favorita de Sam Raimi para a vilã, mas nunca foi oficialmente escalada.

Imagem de capa do item

Patrick Wilson - Homem-Formiga

Parece que no roteiro original de Homem-Formiga, o filme contaria com muitos flashbacks mostrando as aventuras de um Jovem Hank Pym, no longa interpretado por Michael Douglas.

Na época, rumores apontavam que Patrick Wilson, uma das escolhas favoritas dos fãs para viver Hank Pym, seria a versão mais jovem do personagem. Isso nunca foi confirmado, mas a Marvel nunca escalou oficialmente um ator para substituir Wilson, e optou por usar CGI no próprio Michael Douglas para o Hank Pym mais jovem.

Imagem de capa do item

Tom Hardy - Rick Flag

Quando a Warner anunciou oficialmente o elenco de Esquadrão Suicida, Tom Hardy era quem viveria o Rick Flag, mas o ator teve conflitos em sua agenda e teve que abandonar a produção.

Joel Kinnaman foi escalado como o personagem, e agora nos resta esperar que Hardy seja o novo Wolverine.

--

Gostariam que algumas das opções tivessem sido mantidas? Não se esqueçam de comentar!