16 coisas que você precisa notar no trailer da segunda temporada de Jessica Jones!

Capa da Publicação

16 coisas que você precisa notar no trailer da segunda temporada de Jessica Jones!

Por Gus Fiaux

Embora todos ainda estejam animados com o primeiro trailer oficial de Deadpool 2, que por si só já carrega uma grande variedade de easter-eggs e referências, vale lembrar que a Marvel Television e a Netflix não ficaram para trás nessa corrida, e já lançaram o primeiro trailer da segunda temporada de Jessica Jones. 

O vídeo dialoga muito bem com o primeiro teaser lançado na CCXP 2017, e traz diversas pistas para a trama do segundo ano da série, desenterrando alguns mistérios do passado da investigadora particular… e até mesmo alguns esqueletos em seu armário!

Créditos: Netflix

O vídeo não está mais disponível.

Caso ainda não tenha visto...

Se, por algum acaso, você ainda não viu o mais recente trailer da série, essa é a sua chance!

Imagem de capa do item

O Acidente

O trailer já faz um ótimo trabalho em revelar que boa parte do segundo ano da série terá a ver com a procura de Jessica Jones pela sua própria identidade, e isso fará com que ela encare de frente tudo que a levou a ganhar super-poderes.

Por conta disso, o vídeo já abre com uma cena que pode ser um flashback do acidente de carro que matou toda a família de Jessica, e que foi brevemente citado na primeira temporada. Agora, parece que a investigadora terá que enfrentar os fantasmas de seu próprio passado...

Imagem de capa do item

Origens

Dando prosseguimento ao item anterior, podemos ver várias cenas no trailer que remetem à origem dos poderes da personagem, através de experimentos especiais feitos por uma corporação conhecida apenas como IGH.

Aqui, vemos Jessica sendo sedada e em hospitais, enquanto as sequências do presente revelam a heroína descobrindo ainda mais sobre a possível empresa a partir de suas próprias investigações.

Imagem de capa do item

"Superjusticeiros"?

Todos nós sabemos que a última aventura de Jessica Jones foi ao lado d’Os Defensores, enquanto ela se juntou a outros heróis para derrotar definitivamente a ameaça do Tentáculo em Nova York.

No trailer, não temos nada que especifique esse encontro entre os vigilantes, mas em determinado momento, Jessica cita uma onda de “superjusticeiros”, que pode muito bem ser uma referência ao Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro.

Imagem de capa do item

Sentinela da Liberdade

E por falar em referência, temos uma menção clara ao grande líder dos Vingadores. Logo que Jessica menciona os “superjusticeiros”, vemos um pequeno rapaz perguntando se ela conhece o Capitão América.

Embora nas séries isso não tenha acontecido, nas HQs seria verdade, uma vez que Jessica fez parte de uma das formações clássicas dos Vingadores, e posteriormente retornou para a equipe dos Novos Vingadores, onde não conheceu apenas Steve Rogers, mas diversos outros super-heróis famosos.

Imagem de capa do item

Concorrente

Logo no início do vídeo, Jessica Jones parece discutir com um rapaz… curioso. Ao que tudo indica, esse homem tem sua própria firma de investigação particular, e pretende comprar a Codinome Investigações (ou Alias), que é a empresa de Jessica.

Ainda não temos nenhum detalhe concreto a respeito desse concorrente da personagem, e nem sabemos se ele é um personagem vindo das HQs ou não. No entanto, é de se esperar que ele represente uma dor de cabeça para a heroína… ao menos no sentido profissional de sua vida.

Imagem de capa do item

Investigações

Embora tenhamos motivos para crer que o acidente visto no início do trailer seja um flashback revelando as origens de Jessica, também podemos ver, posteriormente, que a própria Jessica está investigando um acidente de carro.

Isso levanta uma série de questões. Será que esse acidente foi forjado pelas mesmas pessoas que deram poderes à heroína? Se sim, é capaz que isso tenha feito com que Jessica descobrisse mais coisas sobre seu próprio passado?

Imagem de capa do item

IGH?

Por falar nas pessoas que deram poderes a Jessica, temos aqui uma possível grande investigação sobre o IGH. Em determinado momento, a heroína entra em um armazém abandonado, que parece ser a antiga sede da corporação.

Além disso, vemos a personagem interpretada por Janet McTeer, que possivelmente será alguma ex-funcionária da empresa. Ela conversa um pouco com Jessica sobre suas origens, e podemos vê-la sendo arremessada pela própria investigadora na cena do bar.

Imagem de capa do item

Outros experimentos

Durante todo o vídeo, Jessica menciona a possibilidade de outras pessoas terem sido expostas aos mesmos experimentos pelos quais ela foi geneticamente alterada e ganhou super-habilidades.

E isso é bem plausível, já que vemos - mais de uma vez - pessoas enfrentando outros personagens, e que também aparentam ter super-força. Em um momento, vemos a heroína sendo atacada por uma mulher ruiva, e posteriormente, podemos ver um homem aparentemente desfigurado e saído de um hospital atacando outra pessoa.

Imagem de capa do item

Ressurreição

Um dos pontos mais curiosos do trailer vem no momento em que descobrimos que Jessica foi ressuscitada por alguém. Isso nos prova que ela realmente morreu em seu acidente de carro, mas foi trazida à vida a partir dos experimentos genéticos do IGH.

Embora isso ainda precise ser melhor explicado, já abre margem para um importante retorno que falaremos mais à frente.

Imagem de capa do item

Serial killer?

Ainda não temos muita certeza sobre quem será o grande vilão da temporada, uma vez que nada ainda foi revelado a respeito de antagonistas para a heroína. Ainda assim, tudo indica que Jessica terá que investigar uma série de assassinatos co-relacionados.

Isso logo nos dá margem para pensar em um possível serial killer, já que é mencionado um “assassino incontrolável”. Ou seria esse uma figura já conhecida na história da personagem…?

Imagem de capa do item

Felina

Nos quadrinhos, não é surpresa para ninguém que Trish (ou Patsy) Walker seja a heroína conhecida como Felina, que já fez parte dos Vingadores e dos Defensores.

Na série, a personagem já está em treinamento marcial de krav maga desde a primeira temporada, mas dessa vez, parece que ela realmente partirá mais ativamente para a ação. Será que ela ganhará seu próprio traje heroico ao fim da temporada?

Imagem de capa do item

Heróis Mais Poderosos da Terra?

E a menção ao nome do Capitão América não aparenta ser a única referência aos Vingadores, embora poucos devam ter captado esse item em específico. Em uma cena, alguém diz para Jessica: “Você não é uma heroína. É uma bomba-relógio.”

Caso alguém ainda não se lembre, no primeiro filme da equipe, quando todos estão discutindo no Aeroporta-Aviões, sob a influência de Loki, um revoltado Bruce Banner fala para todos os outros ao seu redor: “Não somos uma equipe. Somos uma bomba-relógio.”

Imagem de capa do item

Um novo interesse romântico...

Na primeira temporada, a personagem Jeri Hogarth, interpretada por Carrie-Anne Moss, tem toda uma grande trama voltada para sua vida pessoal, uma vez que vive um caso extra-conjugal, que resulta em muito sofrimento para sua esposa e sua amante, e não acaba nada bem.

Contudo, a advogada mais megera da Marvel parece estar se dando outra chance no amor. Em uma breve tomada, vemos ela com um novo interesse romântico, que deve ter uma participação relativamente pequena.

Imagem de capa do item

Mais amor para Jessica

E por falar em amor, nem mesmo a rabugenta Jessica Jones se safa. Sabemos desde antes das gravações que o ator J.R. Ramirez (famoso pelo papel do Pantera em Arrow) interpretaria Oscar, o interesse romântico da investigadora na segunda temporada.

Em uma cena bem rápida, podemos ver Jessica se enroscando com um homem no que parece ser um estúdio de arte. Não dá para saber ao certo se esse é mesmo Ramirez, mas é bem provável que sim… Resta saber se o futuro ainda dará chances para a heroína com Luke Cage...

Imagem de capa do item

O retorno do vilão

Finalizando o trailer, vem uma surpresa que alguns já esperavam: a sugestão do retorno do maior vilão da heroína, o Kilgrave. Inspirado no Homem-Púrpura das HQs, o personagem já estava confirmado há alguns meses, desde que soubemos que David Tennant retornaria. Contudo, muitos supunham que ele seria uma visão de Jessica, e não retornaria dos mortos.

Contudo, no próprio vídeo vemos uma mulher falando que os experimentos feitos em Jessica conseguiram ressuscitá-la. É muito possível que o cadáver do vilão tenha sido adquirido pela grande corporação que deu poderes à investigadora, e que ele tenha realmente voltado à vida de uma forma ainda mais sanguinolenta.

A música

Para finalizar, caso você esteja muito interessado, temos também a música que toca durante todo o trailer. Trata-se de "Runaway" do Yeah Yeah Yeahs. E embora a letra diga bastante sobre a própria Jessica Jones - tratando-se de alguém que está fugindo de si própria e perdendo a cabeça -, há algo mais interessante a se notar aqui:

Todo o marketing da segunda temporada da série está girando em torno do fato de Jessica ser uma super-heroína e um ícone feminino. Não é a toa que todos os episódios da temporada foram dirigidos por diretoras, e o segundo ano da série será lançado no Dia Internacional da Mulher. Nesse caso, o Yeah Yeah Yeahs é uma banda com uma vocalista feminina, assim como o Heart, que teve a canção "Barracuda" presente no primeiro teaser.