Os 15 filmes de heróis que mais sofreram com as críticas

Capa da Publicação

Os 15 filmes de heróis que mais sofreram com as críticas

Por Fernando Maidana

Todo mundo adora ir ao cinema! Filmes são pensados justamente para que você tenha a experiência de apreciá-lo em uma confortável poltrona de frente para uma tela gigantesca.

Mas tem filmes que mais parecem um show de horrores e só te fazem ficar imaginando quanto tempo falta para ir embora…

Aqui estão alguns exemplos disso. Os 15 filmes mais criticados negativamente de acordo com o Rotten Tomatoes.

Imagem de capa do item

Demolidor

Avaliação: 44%

Aposto que vocês esperavam ver esse filme em uma posição mais alta em nossa lista. Pois fique sabendo que o filme protagonizado por Ben Affleck, em 2003, dividiu a crítica e teve 98 críticas positivas contra 123 avaliações negativas.

Ben Affleck pode não ter tido a atuação mais brilhante de sua carreira, mas ele não foi a causa da desgraça do filme. A história até tinha um mínimo de coerência, mas o grande problema parece ter sido a edição da produção. Por esse motivo, a versão do diretor conquistou tantos fãs.

Imagem de capa do item

X-Men Origens: Wolverine

Avaliação: 38%

Outro filme que fez muita gente arrancar os cabelos de raiva!

X-Men Origens: Wolverine contava a história de James Logan e sua jornada até se tornar o Carcaju. O problema é que a trama cai em vários clichês que não conseguem ser bem desenvolvidos e ainda deturpa a mitologia de personagens queridos pelos fãs, como foi o caso do querido Deadpool.

Apesar de tudo, foram 96 críticas positivas contra 157 avaliações negativas.

Imagem de capa do item

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Avaliação: 27%

O segundo passo do Universo Expandido DC Comics acabou decepcionando a crítica e dividindo os fãs.

Um dos embates mais esperados da história do cinema, Batman vs Superman sofreu na sala de edição e diversas cenas que ajudariam a deixar a trama mais fluida acabaram ficando de fora da versão cinematográfica.

A versão estendida do filme conseguiu melhorar a imagem do filme, mas já era tarde demais para a crítica especializada.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Availiação: 26%

Esquadrão Suicida tinha uma dura missão pela frente: estabilizar a imagem da DC Comics que ficou abalada depois de O Homem de Aço e Batman vs Superman.

Por mais que muita gente tenha gostado do filme, o que foi visto no grande sucesso de bilheteria, a união dos vilões da editora acabou decepcionando parte do público e da crítica, principalmente pelo fato do trailer abusar da imagem do Coringa que acabou sendo, na verdade, uma simples "Participação de Luxo".

Atualmente, o diretor David Ayer tem estimulado os fãs a pedirem pelo Ayercut, que mostraria como o filme seria antes da intervenção do estúdio.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

Avaliação: 26%

Mais um filme com um roteiro raso, mal desenvolvido e que acabou condenando o ator que deu vida ao protagonista. Por mais que Ryan Reynolds não seja o melhor ator do mundo, ele fez o que pôde com o fraco roteiro e a dose exagerada de CGI no filme.

Lanterna Verde conseguiu queimar um orçamento altíssimo e nem se importou com décadas de mitologia construída nos quadrinhos, sendo rechaçado pelos fãs até os dias de hoje.

Foram 167 avaliações negativas contra apenas 59 votos a favor.

Imagem de capa do item

Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

Avaliação: 22%

O primeiro filme das nossas Comedoras de Pizza favoritas já dividiu a crítica, conseguindo uma avaliação de apenas 38%.

Mas foi sua sequência que deixou os fãs ainda mais decepcionados. É, basicamente, a mesma coisa que acontece nos filmes dos Transformers, só que agora com Tartarugas mutantes ao invés de carros.

São muitas explosões, cidades sendo destruídas, planos de câmeras confusos e Megan Fox, desnecessariamente em excesso.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma: O Espírito de Vingança

Avaliação: 17%

O primeiro filme de Nicolas Cage na "pele" de Johnny Storm não é um grande sucesso, mas sua continuação conseguiu ser ainda pior.

O Espírito de Vingança possuía um roteiro fraco, uma CGI que não convencia e era extremamente caricata e, pra piorar, uma performance nada inspirada de nosso querido Cage.

Certamente, um filme para apagar da memória.

Imagem de capa do item

Transformers: O Último Cavaleiro

Avaliação: 15%

Para os que estão interessados apenas em ver carrões, mulheres bonitas, explosões e robôs gigantes lutando, Transformers continua sendo uma franquia extremamente satisfatória. Tanto é que a história dos alienígenas continua rendendo continuações.

Pra quem busca uma história mais desenvolvida, no entanto, é melhor passar longe.

Imagem de capa do item

Howard The Duck

Avaliação: 14%

Gente, olha pra cara bizarra desse pato! Não tinha como isso dar certo.

Por mais que muita gente se lembre desse filme com carinho (Ah, nostalgia, às vezes você é uma sacana!) não há como negar que ele é terrível.

Todas as atuações estão sofríveis e o filme não sabe muito bem que caminho seguir, em alguns momentos temos situações bobas e infantis e, de repente, surge uma cena de sexo. A crítica odiou, como podemos ver.

Imagem de capa do item

Dragon Ball Evolution

Avaliação: 14%

Adaptações live-action de animes costumam assustar os fãs, e Dragon Ball Evolution ajudou a reforçar esse medo.

Dragon Ball Evolution tem péssimos diálogos, efeitos piores ainda e personagens mal desenvolvidos. O filme consegue pegar toda a mitologia criada nos Mangás e Animes da saga e jogar descarga abaixo, entregando uma trama confusa e terrível.

Imagem de capa do item

Aço

Avaliação: 12%

Shaquille O'Neal vivia uma ascensão no final dos Anos 90 e começo dos Anos 2000. Por isso, seus agentes acreditavam que tudo que o astro da NBA tocava se transformava em ouro e conseguiram convencer os produtores disso!

Em 1997, o jogador interpretou John Henry Irons, que decide se transformar em um justiceiro, por conta própria, sob a alcunha de Aço. Com um orçamento de 16 milhões de dólares, Aço arrecadou menos de 2 milhões em bilheteria.

Imagem de capa do item

Jonah Hex

Avaliação: 12%

Ah, Josh Brolin! Olha onde você foi se meter!

Por mais que o ator se esforce para elevar o nível da produção, a trama de Jonah Hex é bem confusa e rasa. No filme temos basicamente, um faroeste que introduz alguns elementos sobrenaturais da forma mais preguiçosa possível.

A crítica não perdoou. São 18 avaliações positivas contra esmagadores 127 votos negativos.

Imagem de capa do item

Elektra

Avaliação: 10%

Nem a belíssima Jennifer Garner conseguiu salvar essa bomba!

O grande problema de Elektra foi o tom sombrio que tentaram dar ao filme. Toda a trama é depressiva, mas não é trabalhada de maneira adequada.

Além disso, temos um monte de furos entre algumas cenas de luta coreografadas. Mais um prato cheio para a crítica. 16 avaliações positivas contra "singelas" 147 negativas.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

Avaliação: 9%

Quarteto Fantástico tentou transportar o grupo mais antigo de super-heróis dos quadrinhos para o mundo real.

Apresentando-se mais como um filme de ficção científica do que uma aventura de heróis, a produção acabou perdendo o rumo em diversos momentos e os desentendimentos entre a equipe acabaram transformando os bastidores em um verdadeiro inferno.

Esse clima acabou sendo transferido para as telonas e o resultado foi simplesmente desastroso.

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Avaliação: 9%

Por mais que Halle Berry estivesse no seu auge na época que o filme foi feito, nem mesmo ela conseguiu salvar o projeto. Toda a mitologia da personagem foi alterada, mas nem mesmo isso foi trabalhado da maneira mais interessante.

Com cenas terríveis (quem lembra da Mulher-Gato jogando basquete?) e uma trama que não se sustenta, o filme foi detonado pela crítica. Mais alguns milhões de dólares jogados pelo ralo...