15 mulheres que chutaram bundas em 2014

Capa da Publicação

15 mulheres que chutaram bundas em 2014

Por Leo Gravena

Com a revista Time, uma das mais influentes dos Estados Unidos, chamando 2014 de “o melhor ano para as mulheres desde o inicio dos tempos”; Se na vida real elas ganharam o prêmio Nobel da paz, tiveram Taylor Swift, Emma Watson e Beyoncè se tornando símbolos feministas e ganharam o maior prêmio de matemática do mundo, na ficção elas chutaram bundas e mostraram, diversas vezes, que o melhor homem para o trabalho, é uma mulher.

Assim, o hitfix decidiu criar uma lista com as mulheres que foram as mais BAMF (BadAss MotherF****r) de 2014. Consegue adivinhar quem entrou na lista?

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Filme: Capitão América - O Soldado Invernal Atriz: Scarlett Johansson

Ainda apenas uma mulher em um mundo de super-humanos, deuses e gênios, a Viúva Negra lutou de igual para igual com O Soldado Invernal e sobreviveu. Ela anda com o Capitão América e vive o salvando, com uma roupa apertada e diversas armas, ela ajuda a derrubar redes criminosas internacionais e tenta arranjar um encontro para Steve entre missões. Até mesmo “O homem mais interessante do mundo” iria reverenciar e admitir o quão interessante a Viúva Negra pode ser.

Imagem de capa do item

Katniss Everdeen

Filme: Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1 Atriz: Jennifer Lawrence

Katniss foi sujeita a evasão e assassinato pelos dois últimos anos de sua vida. Ela foi atacada, torturada física e psicologicamente além de ser usada como peão em um jogo de facções. Ela sofre de estresse pós-traumático e sequer funciona corretamente. E ainda assim ELA CONSEGUE. É fácil ser fodona quando você é a maior arma na sala, mas é preciso muita coragem e determinação para continuar cuspindo na cada de um regime totalitário que continua te jogando pra de baixo da terra.

Imagem de capa do item

Brienne de Tarth

Série: Game of Thrones Atriz: Gwendoline Christie

Em uma das brigas de punho mais realísticas e desesperadas já mostradas na televisão, Brienne de Tarth arrancou aos dentes a orelha d’O Cão. Simplesmente mordeu, arrancou e cuspiu no chão. E depois ela o derrotou no combate. Utilizando de uma força quase que sobre-humana para vencer, sobreviver e manter sua promessa de salvar a jovem Arya. E como se isso não fosse o bastante, ela ainda admitiu para Cersei estar apaixonada por Jaime Lannister... E SOBREVIVEU!

Imagem de capa do item

Malévola

Filme: Malévola Atriz: Angelina Jolie

Quando seu amor de infância em uma alegoria te agride sexualmente, há apenas uma resposta sensata: destruir a vida dele e tudo ao que ele ama. Mas então Malévola conseguiu mostrar uma vingança justificável em uma bela lição sobre como o amor familiar é tão forte como o romântico. Quem sequer precisa de uns príncipes bobos e avulsos, mesmo?

Imagem de capa do item

Gamora

Filme: Guardiões da Galaxia Atriz: Zoe Saldana

É preciso um certo tipo de pessoa para sobreviver a Thanos e sair intacta. Gamora tem a chance de mostrar suas habilidades de assassina apenas em dois momentos na tela, mas ela é mais do que apenas uma arma. Firme mas divertida, atraída pelo protagonista mas não se colocando no papel de apenas um interesse amoroso. Pode-se facilmente dizer que Gamora tem a história mais tradicional em Guardiões da Galáxia, porém quem pode argumentar que não foi bom?

Imagem de capa do item

Mercedes

Filme: 22 Jump Street Atriz: Jillian Bell

Jonah Hill e Channing Tatum são engraçados e tudo o mais, porém uma das melhores surpresas cômicas na hilária sequência foi Bell, como uma vilã seca, cheia de insultos improvisados que colocaram em risco a identidade dos policiais como jovens de 19 anos. Afina, nem todas as mulheres chutaram bundas sendo super-heroínas, algumas fizeram isso mais sutilmente, em papeis que poderiam funcionar tanto para homens, quanto para mulheres.

Imagem de capa do item

Mística

Filme: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido Atriz: Jennifer Lawrence

Quando quer que seja que “X-Men” deixar de ser o Show do Wolverine, dizem os rumores que Mística irá entrar em seu lugar. Todo seu corpo é uma arma e ela pode entrar em qualquer lugar. Abandonada, em sua mente, pelos homens de sua vida, Mística cuida de si mesma. Seus métodos são questionáveis, mas sua missão de salvar os mutantes e vingar seus amigos que sofreram vivissecção é admirável.

Imagem de capa do item

Lucy

Filme: Lucy Atriz: Scarlet Johansson

Eles podem ter descaracterizado a capacidade cerebral e esquecido das leis da física, mas uma coisa que Lucy fez corretamente foi mostrar como uma garota normal de transforma em uma semi-deusa. Lucy usa um vestido colado e saltos vermelhos porque ela pode literalmente te matar com seu cérebro e ela pode estar fabulosa enquanto o faz, porque não? Não há espaço para coisas triviais como interesses amorosos ou explicar a peões o motivo deles estarem errados. Há apenas a remoção de obstáculos de seu caminho, como formigas sendo pisadas na calçada.

Imagem de capa do item

Rita

Filme: No Limite do Amanhã Atriz: Emily Blunt

“Estou sempre atrás de personagens femininos fortes. Rita é o rosto da Guerra, e ele (personagem de Tom Cruise), é um covarde”, diz Blunt sobre a personagem, uma soldado que, durante as várias mortes e ressurreições tornou-se em uma máquina de matar. E mesmo depois do poder de sua virtual imortalidade a abandonar, ela continua guerreando sem sequer duvidar, por um segundo, de suas próprias capacidades.

Imagem de capa do item

Nebula

Filme: Guardiões da Galáxia Atriz: Karen Gillian

Tem algo simplesmente delicioso sobre uma sarcástica ciborgue arrumando seu pulso enquanto seu “pai” todo poderoso humilha verbalmente o vilão principal do filme. Tão mortífera quanto sua irmã, Nebula sofre ao saber que não é a favorita e mostra isso em cada cena. Toda sua raiva guardada e ódio quanto a si própria é redirecionado ao seu irônico humor e especialização em armamentos.

Imagem de capa do item

Maria Hill

Filme: Capitão América - O Soldado Invernal Atriz: Cobie Smulders

Nem todas as mulheres chutam bundas com artes marciais e treinamento de assassina. Algumas utilizam métodos mais encobertos, como assumindo o cargo de líder após a morte do anterior, ou então substituindo os sistemas mecânicos de naves inimigas e casualmente matando qualquer um que tente entrar na sala de controle. Maria Hill é um preciso instrumento de guerra, e não apenas força bruta. Sendo igualmente, ou até mais, efetiva.

Imagem de capa do item

Cressida

Filme: Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1 Atriz Natalie Dormer

Cressida é bem diferente do estereótipo de “Mulher fodona”, mas pense na coragem que é necessária para viver uma vida de luxo nas costas da escravidão, apenas para cruzar o pais e se mudar para a “segurança” de uma base rebelde. Cressica é uma criança da Capital, ela não tem treinamento militar ou habilidades de sobrevivência aprendidas durante uma infância difícil. Mas ainda assim, ela veste seu uniforme e vai para a guerra com sua câmera, sabendo que a propaganda é tão poderosa quanto qualquer outra arma.

Imagem de capa do item

Melinda May

Série: Agents of SHIELD Atriz: Ming-Na Wen

Eles não dão o apelido de “a Cavalaria” para uma pessoa sem uma boa razão. Uma ótima piloto e mortífera artista marcial, May, normalmente, não precisa de coisas como “armas” ou “facas” para derrotar um inimigo. Combate sem armas é seu forte, e ela é tão assustadora nisso que vilões tremem diante de seu nome. Todos queremos ser Melinda May quando crescermos (e estarmos na forma de Ming-Na Wen quando tivermos mais de cinquenta anos).

Imagem de capa do item

Valka

Filme: Como treinar seu dragão Atriz: Cate Blanchett

É impossível viver entre dragões como sua protetora por duas décadas e não se tornar muito foda. Valka pode ser difícil perto de sua família e outros humanos, mas encontra conforto ao cavalgar, cair de, brigar e salvar dragões. Mesmo com suas deficiências sociais, Valka se prova como uma verdadeira mulher forte, que não deixa de ser dócil e amorosa.

Imagem de capa do item

Selina Kyle

Série: Gotham Atriz: Camren Bicondova

Ser um dos personagens mais icônicos na história de um dos maiores heróis da história não é uma tarefa fácil, e a jovem de 15 anos consegue mais do que apenas segurar as pontas e rouba a cena cada vez que aparece. Com sua fascinação por gatos e pulando pelos prédios de Gotham, a jovem Selina Kyle ainda não se tornou um sex symbol forte e decidida, porém já mostra a força feminina em uma jovem moça vivendo sozinha nas ruas de uma perigosa cidade, sem a ajuda de proteção masculina.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."