Capa da Publicação

15 fantasmas que você não viu em “A Maldição da Residência Hill”!

Por Gus Fiaux

A Maldição da Residência Hill já veio conquistando uma grande leva de fãs, se provando como um dos melhores conteúdos originais da Netflix. A série adapta vagamente o livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, e é sobre cinco irmãos que viveram em uma mansão cheia de fantasmas e mistérios.

Contudo, o diretor Mike Flanagan fez questão de nos esfregar na cara, o tempo inteiro, vários fantasmas, almas penadas e assombrações escondidas no cenário. Ao todo, quase toda cena na casa conta com easter-eggs desses seres nas sombras. E aqui, reunimos os cinco principais para que você possa descobrir!

Créditos: Netflix

Imagem de capa do item

O fantasma na escada

Onde está: Episódio 1 - Steven Sees a Ghost

A primeira cena de A Maldição da Residência Hill já estabelece muito bem o clima da série, nos dando um primeiro vislumbre da Mulher do Pescoço Torto. Contudo, a introdução também nos apresenta outro fantasma: se você olhar bem, poderá ver um rosto fantasmagórico entre a grade da escada principal da mansão.

Imagem de capa do item

Um rosto nas sombras

Onde está: Episódio 1 - Steven Sees a Ghost

E por falar em rostos, não se assuste de vê-los como uma presença recorrente ao longo da série. A família está sendo frequentemente vigiada por fantasmas, e isso se mostra presente no momento que Liv interrompe a conversa de Steven com a Sra. Dudley sobre religião. Bem no fundo, podemos ver um rosto pálido observando a cena.

Imagem de capa do item

Um espião no vidro

Onde está: Episódio 3 - Touch

No terceiro episódio da série, que é focado na irmã do meio, Theo, temos a maior quantidade de fantasmas escondidos assombrando os cantos. Um deles aparece na cozinha, quando Theo encontra seus irmãos mais novos, Nellie e Luke. No vidro da porta, vemos mais um fantasma observando as crianças.

Imagem de capa do item

Uma visitante escondida

Onde está: Episódio 3 - Touch

Há algumas aparições que se tornam recorrentes ao longo da série. Uma delas é uma mulher que sempre está parcialmente escondida, vendo a ação na casa por trás das paredes e móveis. Aqui, ela aparece logo que Theo sente o medo da Sra. Dudley e sai da cozinha, junto de Luke.

Imagem de capa do item

Mão fantasma

Onde está: Episódio 3 - Touch

A cozinha é um lugar bem assombrado, como você vai ver mais vezes nesta lista. Sempre há alguma presença vigiando os Irmãos Crain, por mais que quase não notemos. Nesta cena, quando Theo vai procurar o porão secreto, podemos notar uma mulher alta, com uma mão muito pálida, recostada no canto esquerdo da tela.

Imagem de capa do item

Cuidado, menina!

Onde está: Episódio 3 - Touch

Os rostos fantasmas voltam a atacar! Na mesma sequência, vemos quando Theo consegue finalmente encontrar a entrada para o porão misterioso, onde Luke foi aterrorizado por uma aparição zumbificada. Dessa vez, quando Theo abre a porta, podemos ver um rosto entre os degraus da velha escada de madeira.

Imagem de capa do item

A mulher na sala de jantar

Onde está: Episódio 3 - Touch

Essa é uma figura que aparece frequentemente sempre que temos um vislumbre da sala de jantar da Residência Hill. E por mais que ela sempre apareça desfocada, sempre temos um terror absurdo ao imaginar a imagem: uma mulher esguia, de cabelos brancos, sempre observando ameaçadora.

Imagem de capa do item

Não olhe para trás

Onde está: Episódio 3 - Touch

Finalizando os vários fantasmas do episódio 3, temos outra aparição bem aterrorizante que dá as caras quando Hugh Crain tenta levar seus filhos para fora da casa. Conforme o patriarca conduz os gêmeos Nellie e Luke pelo corredor, podemos ver o fantasma de um homem ao fundo, parado e observador.

Imagem de capa do item

A mulher dos cabelos brancos

Onde está: Episódio 4 - The Twin Thing

Lembra da assustadora fantasma dos cabelos brancos? Ela aparece aqui novamente, ainda na sala de estar, e em outro dia, mas na mesma posição. Ela aparece logo depois que Luke sai da sala com seu chapéu-coco, mas não fica muito tempo em tela, pois logo desaparece depois de um tempo.

Imagem de capa do item

Perigo em dobro

Onde está: Episódio 4 - The Twin Thing

Outra assombração recorrente aparece aos pés da escada, quase no mesmo lugar onde vimos o rosto fantasmagórico do primeiro episódio. Contudo, dessa vez, trata-se de duas figuras, que sempre estão juntas ao lado da escada. Considerando que o episódio trata da relação de Nellie e Luke, os dois fantasmas também poderiam ser irmãos, não?

Imagem de capa do item

O fantasma do piano

Onde está: Episódio 5 - The Bent-Neck Lady

No quinto episódio da série, focado puramente em Nellie, temos uma das aparições mais grotescas e assustadoras da série - e para piorar, nem sequer trata-se de um rosto ou algo menos ameaçador. Quando vemos Nell e Theo no quarto onde há inscrições na parede, podemos observar duas mãos decrépitas e arrepiantes debaixo do piano.

Imagem de capa do item

Descoberta na parede

Onde está: Episódio 7 - Eulogy

No sétimo episódio, conhecemos um pouco mais de Hugh e sua relação com seu filho mais velho, Steven. No episódio, vemos ele tentando consertar os problemas de uma parede. Contudo, em uma cena, podemos ver uma assombração observando-o de perto, ao fundo.

Imagem de capa do item

Vigília constante

Onde está: Episódio 9 - Screaming Meemies

O nono episódio é um dos mais inquietantes da série, e é focado especialmente em Liv, a matriarca da família, enquanto descobrimos parte do que aconteceu no dia de sua morte. Quando vemos Hugh segurando Luke em seus braços, podemos notar ao fundo o fantasma de um homem observando à distância.

Imagem de capa do item

Susto na cozinha

Onde está: Episódio 9 - Screaming Meemies

Mais uma vez, a cozinha é um local assustador ao longo de toda a série. No nono episódio, nós temos um vislumbre da mesma assombração que estava observando Theo no primeiro episódio. E para nosso pavor, agora podemos ver seu rosto...

Imagem de capa do item

Despedida sinistra

Onde está: Episódio 9 - Screaming Meemies

Por fim, temos também outra presença marcante quando Liv anuncia que vai passar alguns dias fora de casa. Aqui, conforme sua família se despede dela, temos a presença de outro fantasma, imponente, ao lado da escada. Seria ele um dos "irmãos" que sempre aparece nesse local?

Quais outros fantasmas você conseguiu localizar na série? Deixe nos comentários!

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux