Capa da Publicação

15 Easter eggs que passaram desapercebidos em Os Vingadores: Era de Ultron!

Por Marie Bakhuizen

Fonte: WC

Imagem de capa do item

Jocasta

Quando JARVIS foi destruído por Ultron, Tony Stark precisou utilizar outro ajudante com inteligência artificial que o ajudasse a pilotar o traje do Homem de Ferro.

Dos dois programas que ele deixou de lado, um deles se chama Jocasta, uma referência à criação de Ultron nas HQs.

Quando Ultron está em busca de uma parceira ele roubou a fonte de vida de sua "mãe" Janet Van Dyne, a Vespa, e a injeta num robô.

Nas HQs, assim como o Visão, ela se volta contra seu criador e se une aos Vingadores.

Imagem de capa do item

"Homenagem" à Star Wars

Kevin Feige, presidente da Marvel, nunca escondeu sua paixão por Star Wars e fez a seguinte revelação durante a divulgação de Os Vingadores: Era de Ultron:

"Eu sou obcecado por Star Wars - e no começo não foi intencional, mas acabou se tornando intencional. Acontece em todo filme do Star Wars, mas eu estava vendo tipo, 'Ok, a Fase Dois é o nosso O Império Contra-Ataca?' Não exatamente, o tom é um pouco diferente. Mas alguém tem seu braço cortado fora em todo filme da Fase Dois. Em todos!"

Ulysses Klaw é o quinto personagem da Fase Dois a perder um braço, mas ainda resta saber se ele voltará no próximo filme como o Garra Sônica.

Quem será que perderá o braço em Homem Formiga?

Imagem de capa do item

Zumbis com Inteligência Artificial

Esse easter egg, mesmo se você for o fã mais assíduo de The Walking Dead não teria reconhecido a atriz da foto ao lado em Os Vingadores: Era de Ultron.

Kerry Condon dublou a voz com sotaque irlandês de F.R.I.D.A.Y. a assistente com inteligência artificial utilizada por Tony após a "morte" de J.A.R.V.I.S.

Imagem de capa do item

Dr. Crawford

Durante a luta entre o Hulk e o Homem de Ferro, um caminhão aparece com o logo de uma empresa chamada Crawford.

Dr. Geoffrey Crawford foi um mentor de Bruce Banner que estava morrendo e tentou utilizar a genética de Banner para se curar.

Ele acabou se tornando o Ravage e lutou contra o Hulk e um Hulkbuster, o que interligaria o fato de haver uma referência a ele durante essa cena.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro Ultimate

Alguns fãs que leram a saga do Gavião Arqueiro em Ultimate Marvel ficaram preocupados com o destino do personagem quando a casa segura de sua família apareceu no meio do nada.

Nas HQs, após a Viuva Negra o trair, toda sua família é morta naquele espaço.

Além disso, podemos ver um alvo de arco e flecha olímpico dentro de sua casa, mais uma referência ao Ultimate Marvel, em que seu disfarce era de um atleta olímpico.

Imagem de capa do item

Nome do Filho do Gavião Arqueiro

Após a morte de Mercúrio vemos o Gavião Arqueiro visivelmente abalado.

No final do filme é revelado que o mais novo filho de Clint ganhou o nome Nathaniel Pietro Barton, o nome do meio uma homenagem ao irmão da Feiticeira Escarlate.

O nome aparece na roupinha do bebê.

Imagem de capa do item

Stan Lee sempre aparece em filmes que estrelam suas criações, mas outros artista e escritores da Marvel também são homenageados nos filmes.

Durante a cena de visão/flash-back do Capitão América indo pra casa, a banda que está tocando se chama Roy Thomas Players.

Roy Thomas sucedeu Stan Lee como editor-chefe da Marvel, ele criou o adamantium, o Visão e Ultron.

Imagem de capa do item

Samurai

Durante algumas cenas dos bastidores era possível ver um traje de samurai na base dos Vingadores.

Isso foi visto pelos fãs como uma possível referência à ligação entre os Vingadores e os Sete Samurais, ou ao Samurai de Prata, um vilão da Marvel que já apareceu no filme Wolverine - Imortal.

Imagem de capa do item

Incesto

O incesto entre Pietro e Wanda foi algo apresentado em Ultimate Marvel e a atriz Elizabeth Olsen, que interpretou a Feiticeira Escarlate, afirmou que ambos sabiam dessa dinâmica e que isso chegou a influenciar a atuação deles.

"Toda vez que você vê eles juntos, estão sempre de mãos dadas e um cuidando do outro. Estão sempre muito perto, de tal maneira que chega a incomodar o espectador. Eu e o Aaron brincamos com algumas dessas ideias nas cenas.".

Imagem de capa do item

Trilha Sonora

Durante a conversa entre Bruce Banner e Natasha, na festa, a música que toca no fundo é uma versão instrumental de "I Can't Get Started" (Não Consigo Começar em tradução livre) de Ira Gershwin/Vernon Duke.

A música conta a história de um homem que conquista muitas coisas, mas se sente vazio porque não consegue conquistar a mulher que ele ama, um encaixe perfeito com a situação.

Imagem de capa do item

Cameron Klein

O especialista da SHIELD Cameron Klein se recusou a cumprir as exigências da HYDRA quando eles tomaram a sede da SHIELD em Capitão América: O Soldado Invernal.

Klein parece ter sido promovido quando aparece em Os Vingadores: Era de Ultron, pois é ele quem lidera a missão de resgate a Sokovia.

Imagem de capa do item

Alucinações do Passado

Quando a Viúva Negra estava tendo suas alucinações causadas pela Feiticeira Escarlate alguns rostos assustadores apareceram no Quarto Vermelho.

Enfermeiras sem os olhos e a cena seguindo a roda da maca de hospital são claras referências ao filme Alucinações do Passado.

Imagem de capa do item

Bill Raio Beta

Um easter egg que se você piscar você perde.

Durante as visões de Thor alguns Asgardianos aparecem nas sombras e uma das mascaras douradas tem o formato do rosto de Bill Raio Beta

Há boatos de que ele sirva como introdução em Thor: Raganarok, o que explicaria essa rápida referência.

Imagem de capa do item

O Castelo no Céu

Nos créditos do filme há um aviso que a Marvel adquiriu os direitos do Studio Ghibli para usar um robô Laputa.

A referência mais nítida ao filme 'O Castelo no Céu' foi quando parte da cidade ficou suspensa, mas os créditos foram específicos quanto a um robô. Uma possibilidade seria que na cena onde o Ultron absorve todo seu conhecimento, há alguma imagem de um robô do filme e que ele tenha obtido sua ideia do mesmo.

Mas ainda não foi possível detectar isso no cinema, será mais fácil podendo pausar quando o filme for lançado no futuro.

Imagem de capa do item

Navio Churchill

Quando os Vingadores encontram Ulysses, aparece um navio na costa da África chamado Churchill.

Em 1915 Winston Churchill enviou Ernest Shackleton pra Antártida, e a Marvel utilizou esse fato histórico nas suas histórias e disse que a missão até esse continente tão gelado era para obter Vibranium.

Quando o navio de Ernest some, Leonard McKenzie seguiu o mesmo caminho em 1920 e tiveram que explodir o gelo para abrir caminho, causando mortes e destruição em Atlantis.

A Princesa Fen foi até a superficie para ver o que estava acontecendo e conheceu Leonard, por quem se apaixonou e juntos tiveram um filho: Namor.

Seria o nome do navio uma dica de que o Namor estará presente na MCU em breve? Por enquanto os direitos ainda estão com a Universal.

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!