Capa da Publicação

15 Coisas que você precisa notar no novo trailer de Capitã Marvel!

Por Leo Gravena

Depois de dois meses desde que tivemos nosso primeiro vislumbre de Capitã Marvelum novo trailer do filme foi lançado, com muita mais ação e mostrando muito mais da história.

Confira aqui algumas coisas que podem ter passado despercebidas ou que, caso você não conheça muito da heroína nos quadrinhos, pode não ter notado no novo trailer.

O trailer

Caso não tenha visto, ou queira relembrar, confira o trailer aqui.

Imagem de capa do item

Luta no trem

Uma das cenas mais icônicas do primeiro trailer é quando uma adorável senhora idosa olha para a Capitã Marvel e sorri, com a heroína logo em seguida dando um soco nela.

Aqui podemos ver boa parte da cena, com a Capitã entrando no trem e lutando contra o Skrulldisfarçado. O que deixa todas as pessoas ali presentes bem chocadas.

Imagem de capa do item

O acidente

No trailer também podemos ver mais do acidente que Carol sofre antes de perder sua memória e ser recrutada pela Starforce. Já ali podemos ver a heroína brilhando e lutando contra um Skrull.

O que deve acontecer é que, de alguma maneira, Carol Danvers deve ficar perdida no espaço e ser atacada pelo alienígena, após o acidente com sua nave e a luta, ela é gravemente ferida e é encontrada pelos Kree.

Imagem de capa do item

Sangue Azul e Experimentos

No trailer, a personagem interpretada por Annette Bening explica para a heroína que ela foi encontrada pelos Kree, que fizeram experimentos nela, para deixa-lá mais forte e poderosa.

Provavelmente, isso veio com o custo das memórias de sua vida na Terra. Outra cena, também do acidente que Carol Danvers sofre, mostra a heroína chocada ao ver seu sangue azul, mostrando que ela já deve ser meio Kree muito antes dos experimentos.

Imagem de capa do item

Lutando contra Aliens

O filme deve mostrar algumas das missões da Starforce, a força paramilitar Kree da qual a Capitã Marvel faz parte.

Em determinado momento do trailer, podemos ver a heroína com seu capacete fechado, seu moicano clássico das HQs atuais e, ao fundo, um alien de formato bem estranho sendo atingido e, aparentemente, incinerado pelos poderes da heroína.

Imagem de capa do item

Velhinha correndo

Outra parte do trailer mostra, rapidamente, que a cena em que vemos a personagem usando seus poderes em cima do trem, soltando poderosas rajadas de energia, eram para atingir o Skrull com forma de uma velha.

A cena deve ser uma grande perseguição, que deve começar em outro local e ai sim ser levada para o trem.

Imagem de capa do item

Piloto

Antes de ser a Capitã Marvel, Carol Danvers era uma renomada piloto da Força Aérea americana e uma de suas melhores amigas era Maria Rambeau.

O trailer mostra ainda mais da heroína em seus dias como piloto, o que deve ter uma grande importância para a personagem conseguir se lembrar de seu passado na Terra.

Imagem de capa do item

Quinjet?

Após assegurar Fury de que sabe pilotar uma nave, vemos a heroína navegando o que parece ser um quinjet.

Segundo alguns rumores, a Carol Danvers estará testando um avião experimental, antes de acabar perdida no espaço e perdendo a memória. É bem possível que este avião seja uma versão mais avançada de um quinjet, as tradicionais naves utilizadas pela S.H.I.E.L.D.

Imagem de capa do item

Skrulls na S.H.I.E.L.D.?

Ainda no (que parece ser um) hangar da S.H.I.E.L.D. podemos ver vários agentes se aproximando do quinjet de Carol e Fury.

Muitos fãs especulam que os Skrulls estarão infiltrados em vários níveis da organização, fazendo com que seja difícil saber em que se pode confiar.

Imagem de capa do item

Passado classificado

A teoria de que, de alguma forma Carol estava envolvida com a S.H.I.E.L.D. antes de ir para o espaço e perder a memória faz ainda mais sentido quando ela encontra arquivos sobre seu passado em uma base da S.H.I.E.L.D. a qual Fury possui acesso.

Além disso, é importante notar que, provavelmente devido o avião que ela estava testando ser algum experimento da organização, os arquivos de seu acidente e desaparecimento são "classificados".

Imagem de capa do item

"Você não é tão forte quanto pensa"

O personagem de Jude Law continua um mistério. Na última semana, um vazamento parecia confirmar quem ele interpretará, porém, com os funkos oficiais sendo revelados, o nome do personagem ficou como "Star Commander", por ele comandar a Starforce.

Porém, o trailer realmente indica que ele pode ser um vilão, principalmente por parecer que ele está manipulando e diminuindo a Capitã Marvel para seus próprios interesses.

Imagem de capa do item

vs. Krees

Em um breve momento do trailer podemos ver a heroína lutando contra, o que parecem ser, dois soldados Kree, com ela soltando uma forte onda de energia que os joga para longe.

Caso eles realmente sejam Kree, isso indica que, em algum momento do filme, ela irá se virar contra a Starforce. Vale notar também que, aqui, ela já está usando seu traje vermelho e azul, já que ela deve abandonar o uniforme verde após abandonar a equipe.

Imagem de capa do item

Guerra Kree-Skrull

No trailer, Carol diz que irá *parar a guerra**.

Ao que tudo indica, o filme realmente irá adaptar a Guerra Kree-Skrull, que deve se passar bem acima da terra.

Além disso, também podemos ver mais uma cena de Ronan, o Acusador antes dele se tornar o terrorista visto em Guardiões da Galáxia.

Imagem de capa do item

Binária?

Após o primeiro trailer, muitos fãs acharam que a cena em que vemos a Capitã Marvel com muita energia ao seu redor significava que ela assumiria a forma de Binária no filme.

Ainda não temos como saber se o nome realmente será utilizado, porém, não parece que ela está como Binária, apenas que absorveu muita energia e ficou bem mais poderosa devido isso.

Nos quadrinhos, para se tornar a Binária, Carol deve absorver uma quantidade absurda de energia e se ligar a um buraco branco. Obviamente o filme pode simplesmente utilizar a nomenclatura para dizer que ela está muito poderosa, porém o mais provavelmente é que isso simplesmente seja deixado de lado.

Imagem de capa do item

Respirando no espaço

No primeiro trailer, podemos ver uma cena em que a heroína parece estar submersa e sua mascará se fecha para que ela possa respirar. Contudo, ao final do trailer, podemos ver ela respirando sem problemas no espaço.

Nos quadrinhos, a heroína pode respirar no espaço pois a energia absorvida por ela pode lhe oferece o necessário para sobreviver em qualquer ambiente e sem se incomodar com o frio do espaço.

Imagem de capa do item

Goose?!

A cena final do trailer mostra Nick Fury encantado com um adorável gatinho. Como já é de se imaginar, ele será o gato da heroína, que nos quadrinhos é chamada de Chewie e, na verdade é um alien.

Provavelmente a mudança de nomes ocorreu para que não tivesse nenhuma confusão na hora de vender brinquedos e produtos relacionados ao bichano, já que Chewie também é o apelido do Chewbacca, em Star Wars.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."