Capa da Publicação

15 coisas que podem acontecer em Vingadores: Guerra Infinita!

Por Mike Sant'Anna

Resolvemos levantar 16 hipóteses do que possivelmente pode acontecer nos dois filmes de Vingadores: Guerra Infinita

Imagem de capa do item

A morte do Visão

Acostumem-se com a ideia e não se apeguem muito ao androide, pois de todas as possíveis coisas que podem acontecer nesse filme, essa é a mais provável de se concretizar, visto que Visão carrega em sua testa a Joia do Infinito da mente, que tanto é essencial para o plano de Thanos quanto é essencial para que o androide fique vivo.

Então acho muito mais provável ela ir parar na Manopla e Visão ir parar num caixão.

Imagem de capa do item

Caveira Vermelha retorna

Desde o primeiro filme do Capitão América, o destino do vilão nazista não é 100% certo, pois na época do filme não sabíamos muito bem do que se tratava o Tesseract, mas sabíamos que Caveira Vermelha havia sumido. Agora sabendo que ele se trata da Joia do Infinito do espaço, e tendo visto suas utilidades em Vingadores, sabemos que a possibilidade do vilão estar vivo, bem e em algum planeta remoto é grande.

Talvez ele tenha encontrado com Thanos em algum lugar e se tornado seu aliado (ou servo). Na animação da Disney dos Vingadores, isso de fato acontece e Caveira Vermelha volta do espaço completamente louco por conta das Joias do Infinito e de Thanos.

Imagem de capa do item

Thanos irá coletar todas as jóias

O fato do filme ser dividido em duas partes me leva a crer que a primeira será focada na introdução da ameaça de Thanos à Terra, e nos heróis tentando impedir que Thanos recupere todas as joias, e que isso provavelmente não irá funcionar e no fim do primeiro filme Thanos estará munido de todas as Joias do Infinito em sua Manopla.

Assim sendo, a segunda parte será toda focada em Thanos espalhando seu reino de terror pela Terra e pela Galáxia.

Imagem de capa do item

Pessoas serão mandadas ao passado/futuro

Uma das joias que ainda não foi apresentada, é a Joia do Tempo - que tem o poder de realmente manipular o tempo. Provavelmente Thanos mostrará o poder da Manopla completa e de suas respectivas Joias em vários momentos do filme.

Um desses momentos, quando ele for demonstrar o poder da Joia do Tempo, com certeza alguns personagens serão mandados ao passado, e pra tristeza do Capitão, provavelmente não será ele. Talvez quem sabe Tony seja enviado e acabe encontrando seu pai. Assim como também pode ser que alguns personagens sejam enviados para um futuro possível, em um tempo onde Thanos governou a galáxia.

Imagem de capa do item

Realidades alteradas

Como percebemos em Vingadores: Era de Ultron, as Joias do Infinito que já foram apresentadas, estão camufladas como outros objetos que não demonstram todo o poder das Joias, assim como a Joia da Realidade que foi apresentada como o Aether em Thor: Mundo Sombrio.

Essa Joia nas mãos de Thanos poderá fazer com que o vilão altere a realidade, talvez até juntando os "nove reinos" em um só

Imagem de capa do item

Vilões voltando dos mortos como a Ordem Negra

Continuando a exibição de poderes das Joias do Infinito. Mais uma Joia que ainda não foi apresentada ainda, é a Joia da Alma. Ela tem a capacidade de, entre outras coisas, trazer pessoas de volta à vida.

O que nada impedirá que o titã traga de volta à vida alguns vilões conhecidos dos filmes da Marvel (Malekith, Ronan, entre outros vilões que possam morrer nos próximos filmes), e fazer a versão cinematográfica da Ordem Negra que é apresentada nos quadrinhos na saga Infinito.

Imagem de capa do item

Thanos irá cobrar seus débitos

Antes de chegar na Terra, provavelmente Thanos fará algumas paradas obrigatórias para cobrar aqueles que falharam com ele, como por exemplo O Colecionador e Loki.

Imagem de capa do item

Hulk vai tomar uma surra

Qual a melhor maneira de demonstrar o tamanho da força física de Thanos e estabelecer ele como um vilão quase impossível de ser derrotado? Colocar ele pra entrar numa briga física com o Hulk, e vencer.

Mas não somente vencer. É capaz que os Russo resolvam fazer com que Thanos realmente dê uma surra violenta no Golias Esmeralda.

Imagem de capa do item

Odin vai entrar na briga

Como os Russo já disseram, veremos personagens vindos de todos os cantos do Universo Cinematográfico da Marvel. Com Thanos ameaçando a galáxia inteira, o que em termos asgardianos pode ser traduzido para: Ameaçando os Nove Reinos

É pouco provável que o governante supremo de Asgard deixe isso passar batido (isso se ele ainda estiver vivo), e que não somente ele envie exércitos asgardianos como ele próprio se veja necessário no campo de batalha.

Imagem de capa do item

Seremos apresentados ao Nova

Desde que o termo "Tropas Nova" foi apresentado em Guardiões da Galáxia, todos estamos esperando ansiosamente para que um personagem em específico apareça, o Nova em pessoa, pouco provável que ele fosse Richard Rider, mas que algum soldado Nova tenha acumulado bastante Força Nova pra si mesmo após o incidente com Ronan, e que venha para a Terra buscando talvez justiça contra Thanos, o verdadeiro culpado pela destruição causada na galáxia.

Imagem de capa do item

Muitos, muitos times

Mais uma vez baseado no depoimento dos diretores sobre o número e variedade dos personagens nesse filme, podemos imaginar que não teremos apenas os Vingadores no filme, tão pouco, Vingadores e Guardiões da Galáxia.

Talvez tenhamos que nos preparar pra ver no mesmo filme, Vingadores, Guardiões da Galáxia, Novos Vingadores ou Vingadores Secretos (dependendo do que acontecer em Guerra Civil), Os Defensores (das séries da Netflix), Guerreiros Secretos (Agents of SHIELD), os Asgardianos e quem sabe até mesmo uma introdução aos Inumanos.

Sim, muita gente.

Imagem de capa do item

Os times irão brigar

Como eu disse antes, você tem muita gente, e muita gente que pensa diferente, que age diferente, que tem métodos diferentes e planos diferentes. Provavelmente em algum momento Rocky Raccoon irá se achar mais inteligente que Tony Stark, ou os Asgardianos vão achar que uma batalha direta é a melhor solução, entre outras diversas outras abordagens que envolvem até mesmo Capitã Marvel, Dr. Estranho entre outros personagens que ainda não conhecemos.

O que interessa, é que muito provavelmente esses personagens irão discordar. Mas ao contrário do que aconteceu nos dois primeiros Vingadores, dessa vez eles discordam e discutem em times. Mas obviamente no final, eles vão entrar em um acordo e irão se unir para enfrentar Thanos

Imagem de capa do item

Outra pessoa irá tentar usar a manopla

Você ouviu o nome Loki gritando depois de ler o título? Uma possibilidade é que talvez Loki realmente tente trair Thanos e quem sabe ele mesmo tentar usar a Manopla do Infinito, mas não param por ai, quem impede que talvez a utilidade da Viúva Negra não seja de fato conseguir roubar a Manopla? Se ela conseguiu enganar o deus da trapaça, por quê não?

Mas o que importa é que provavelmente mais alguém tentará usar o artefato seja por ter sido seduzido por seu poder ou para tentar acabar com Thanos de uma vez.

Imagem de capa do item

Criação da S.W.O.R.D

Com quase toda certeza, após a segunda invasão alienígena em larga escala que ameaça aniquilar a vida na Terra em tão pouco tempo de intervalo, alguma providência será tomada, e talvez essa providência seja a criação da S.W.O.R.D.

A contraparte da SHIELD, uma organização secreta que é responsável por monitorar as atividades alienígenas que podem ameaçar a Terra.

Imagem de capa do item

Tony Stark se junta aos Guardiões

Não é impossível que após lutar ao lado de criaturas de galáxias distantes como os Guardiões e a Capitã Marvel, talvez a Tropa Nova, que Tony Stark fique curioso e maravilhado com os avanços científicos que ele pode descobrir se fosse em uma jornada pelos confins do espaço. E qual a melhor maneira de se fazer isso? Se juntando com os Guardiões da Galáxia.

Caso você esteja achando impossível, isso já aconteceu recentemente nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Todos heróis juntos

Eu não sei se isso irá acontecer, mas eu espero do mais profundo do meu coração que aconteça. O climax da luta contra Thanos, onde todos os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel estarão aparecendo todos juntos e unidos em uma cena onde eles estão prestes a entrar na batalha mais importante de todas suas vidas.

Arrepiou? Aqui também!

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.