Capa da Publicação

15 artistas da música que também são atores

Por Jaqueline Sousa

Uma das coisas mais comuns que acontecem na indústria do entretenimento é quando um artista transita por diferentes linguagens. Em vista disso, não é difícil encontrar astros da música, por exemplo, que também estão diante das câmeras do cinema, e vice-versa. 

Muitos deles são bem-sucedidos em ambas as vertentes e você, provavelmente, já deve ter visto vários por aí. Pensando nisso, reunimos nesta lista 15 artistas do mundo da música que também são atores!

Imagem de capa do item

Lady Gaga

Embora seja mais conhecida por sua consagrada carreira musical, Lady Gaga também tem se dedicado à atuação, especialmente nos últimos anos, destacando-se por seu protagonismo nos filmes Nasce Uma Estrela (2018), longa pelo qual ela foi indicada ao Oscar, e Casa Gucci (2021).

Mas não é de hoje que a diva do pop mostra ao mundo todo o seu talento como atriz. Antes de alcançar a fama mundial e com apenas 15 anos, ela apareceu em um dos episódios da premiada série Família Soprano. Outra produção de destaque no currículo da cantora é American Horror Story, série na qual ela participou de duas temporadas.

Imagem de capa do item

Jennifer Lopez

Outra estrela do pop que é extremamente versátil e também faz sucesso nas telonas é Jennifer Lopez. Conforme sua carreira no ramo artístico foi se desenvolvendo, a atuação e a música foram se misturando e transformando JLo no ícone que ela é hoje em dia, garantindo diversas produções de sucesso em sua vida profissional.

Os filmes Selena (1997), Irresistível Paixão (1998) e As Golpistas (2019) são alguns destaques do seu lado profissional como atriz.

Imagem de capa do item

Harry Styles

Desde o fim da boyband britânica One Direction, o cantor Harry Styles vem cada vez mais demonstrando seu potencial artístico na indústria do entretenimento - e isso inclui o cinema. Sua estreia nas telonas foi em Dunkirk (2017), filme de Christopher Nolan, onde interpretou um soldado na trama épica de guerra.

Apesar de sua transição da música para a sétima arte ser relativamente recente, Harry parece estar se dedicando bastante ao novo ofício. Só neste ano ele protagonizará dois longas: o suspense psicológico Não Se Preocupe Querida e o drama My Policeman.

Ah, claro, não podemos esquecer também que ele apareceu como Eros durante a cena pós-créditos de Eternos do MCU.

Imagem de capa do item

Justin Timberlake

Assim como Harry Styles, Justin Timberlake também se tornou mundialmente conhecido por ter participado de uma boyband, a ’N Sync. Entretanto, o início de sua carreira artística não foi na música e, sim, na atuação: ele foi um integrante do programa Clube do Mickey, na década de 1990.

Foi só depois de alcançar o estrelato que Timberlake voltou a aparecer em projetos como ator, participando de filmes como o consagrado A Rede Social (2010), a comédia romântica Amizade Colorida (2011) e Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013).

Além disso, Justin Timberlake também segue se dedicando a sua carreira musical e já coleciona diversos hits e álbuns premiados.

Imagem de capa do item

Beyoncé

Beyoncé é o tipo de pessoa que dispensa apresentações. Após alcançar a fama como uma das integrantes da girlband Destiny’s Child, a cantora seguiu aumentando ainda mais seu poder artístico com sua carreira solo, consagrando-se no cenário musical com canções premiadas e icônicas.

Mas Beyoncé não brilha apenas na música: ela também já participou de diversos projetos cinematográficos como A Pantera Cor-de-rosa (2006), Obsessiva (2009) e O Rei Leão (2019), o reboot live-action de Jon Favreau, onde emprestou sua voz para a personagem Nala.

Imagem de capa do item

Rihanna

Por mais que você seja do time que não acredite na volta do lado musical de Rihanna, ela não deixa de ser uma das cantoras mais consagradas da indústria. Com diversos hits na bagagem, a artista também transita por várias áreas do entretenimento, inclusive o cinema.

Os destaques de sua carreira cinematográfica ficam com seus papéis em Oito Mulheres e Um Segredo (2018), Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e Guava Island (2019).

Imagem de capa do item

Alana Haim

Recentemente, Alana Haim fez uma impressionante estreia nas telonas com o filme Licorice Pizza, do aclamado cineasta Paul Thomas Anderson. Mas a parceria certeira não é algo inédito em sua vida, pois o diretor já tinha comandado a direção de alguns videoclipes da banda Haim, grupo no qual Alana faz parte desde 2007 ao lado de suas duas irmãs mais velhas.

Imagem de capa do item

Ludacris

O rapper Ludacris é mais um nome da música que também faz parte do universo da sétima arte. Depois de marcar uma forte presença no cenário musical durante o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, o cantor começou a fazer sua transição para a atuação, ficando conhecido nesse meio por interpretar Tej Parker na franquia Velozes e Furiosos.

Imagem de capa do item

Madonna

Outra cantora que não perdeu tempo em expandir seu talento foi Madonna. Considerada por muitos como a Rainha do Pop, ela é dona de uma grande variedade de álbuns e hits consagrados na história da música, também deixando sua marca na indústria cinematográfica.

Seus papéis de mais destaque foram nos filmes Procura-se Susan Desesperadamente (1985), Corpo em Evidência (1993) e Evita (1996).

Imagem de capa do item

Cher

A icônica Cher é outra artista que também não precisa de apresentações, afinal sua importância no ramo artístico fala por si só. A cantora iniciou sua trajetória na dupla de folk rock Sonny & Cher na década de 1960 e, desde então, continuou expandindo seus horizontes após conquistar a fama mundial, tornando-se uma das artistas mais versáteis dos últimos tempos.

Falando especificamente de sua carreira cinematográfica, Cher participou de longas como Silkwood: O Retrato de uma Coragem (1983), Feitiço da Lua (1988), filme que a consagrou com um Oscar, e Burlesque (2010).

Imagem de capa do item

Ice Cube

Ice Cube, ex-integrante do famoso grupo de rap N.W.A., é uma das personalidades mais influentes do gênero do hip hop e também segue marcando presença na indústria cinematográfica.

Sua estreia como ator aconteceu em 1991 no filme Donos da Rua. Desde então, Ice Cube continuou se dedicando à atuação, assim como à carreira musical solo, participando de longas como Sexta-feira em Apuros (1995), Anjos da Lei (2012) e A Batida Perfeita (2020).

Imagem de capa do item

Janelle Monáe

Janelle Monáe deu início à sua trajetória como cantora durante os anos 2000, e logo começou a chamar a atenção por causa de seu enorme talento. Assim, não demorou muito para que ela resolvesse acrescentar novas experiências em seu currículo: em 2016, Janelle estreou nas telonas com os filmes Moonlight: Sob a Luz do Luar e Estrelas Além do Tempo, duas produções de destaque em sua filmografia.

Imagem de capa do item

Will Smith

Embora seja mais conhecido por sua carreira como ator, Will Smith iniciou sua trajetória artística na música, na década de 1980. Usando o nome Fresh Prince, ele começou a fazer bastante sucesso como rapper até que surgiu a oportunidade de protagonizar o seriado Um Maluco no Pedaço. O resto, claro, é história.

Hoje em dia, Smith tem produções como Homens de Preto (1997), À Procura da Felicidade (2006) e Eu Sou a Lenda (2007) em sua filmografia. Além disso, ele ganhou seu primeiro Oscar, no início de 2022, por sua performance em King Richard: Criando Campeãs (2021).

Imagem de capa do item

Jennifer Hudson

Um dia participante do reality show American Idol e, no outro, dona de uma carreira extremamente bem-sucedida. Jennifer Hudson é a artista em questão e todo o seu prestígio não é à toa, afinal ela alcançou o cobiçado (e restrito) status EGOT, título reservado para aqueles que já ganharam os quatro prêmios mais importantes da indústria do entretenimento (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).

Já que o foco aqui é sua vida como atriz, Hudson é mais conhecida por ter participado dos filmes Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006) e Respect (2021), longa onde viveu a cantora Aretha Franklin.

Imagem de capa do item

Nick Jonas

Nick Jonas alcançou o estrelato ao lado de seus dois irmãos como um dos vocalistas da banda Jonas Brothers. Mas, além das aptidões musicais, ele também tem um pé na atuação.

Após participar de sucessos da Disney, como Camp Rock, Nick continuou desenvolvendo seu lado como ator, embora não tanto quanto a música, ao longo dos últimos anos. Entre os destaques estão as séries Scream Queens (2015) e Kingdom (2014-2017), e o filme Jumanji: Bem-vindo à Selva (2018).

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss