Capa da Publicação

15 animes que marcaram nossa infância!

Por Fernando Maidana

Pensando nisso, resolvemos trazer a nostalgia de volta aos corações dos leitores da Legião dos Heróis e relembrar 15 animes que marcaram a nossa infância.

Lembra-se de mais algum? Então não se esqueça de comentar!

Sakura Card Captors

Exibido originalmente no Cartoon Network e, mais tarde, pela Rede Globo, Sakura Card Captors contava a história de uma jovem garota que, acidentalmente, abre um livro misterioso e espalha suas 52 cartas pela cidade de Tomoeda.

O anime contava com batalhas emocionantes alternadas com o desenvolvimento dos relacionamentos de Sakura, tanto na escola quanto com sua prima Tomoyo e seu amigo Syaoran.

Beyblade

Beyblade foi tão icônico que até hoje, se formos em alguma loja de brinquedos, encontramos suas réplicas perdidas por aí.

O anime contava a história de crianças que disputavam batalhas frenéticas com suas Beyblades, cada uma habitada por uma Fera Bit.

A saga ganhou algumas continuações, mas não conseguiram repetir o êxito da primeira temporada.

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! conta a história de Yugi Muto, um jovem apaixonado por jogos que recebe o Enigma do Milênio, um artefato antigo que pertenceu ao seu avô.

Depois de solucioná-lo, ele recebe cartas e descobre que se trata de um jogo. Yugi, então, parte em uma jornada seguindo os passos de seu avô para solucionar o segredo das memórias perdidas do faraó.

Yu-Gi-Oh! foi o responsável por popularizar os famosos card games e, certamente, introduziu muita gente no universo de jogos como TCG Pokémon e Magic.

Medabots

O anime que contava as aventuras de Ikki e Metabee era baseado no jogo de mesmo nome que surgiu no Game Boy.

Situado no ano de 2122, a história acompanhava Ikki Tenryou, que encontrou a medalha de Metabee e a encaixou em seu medabot modelou besouro.

Admita! Você ainda sonha com o dia em que as cyberlutas se tornarão realidade!

Shurato

Apesar de muitos taxarem Shurato como uma cópia de Cavaleiros do Zodíaco, as semelhanças entre os animes se restringem as armaduras... e olha lá!

Os amigos Shurato e Gai lutavam na final de um torneio de artes marciais quando foram transportados para o Mundo Celestial.

Lá, Shurato descobre que é a encarnação de um deus antigo e deve se unir aos Oito Guardiões Divinos do Povo de Deva para trazer a deusa Vishnu de volta à vida, além de encontrar uma maneira de retornar ao seu mundo.

InuYasha

Apesar de ser um anime voltado para o público masculino, InuYasha acabou fazendo muito sucesso, também, entre as garotas.

A história do hanyou de cabelos brancos e da jovem Kagome em busca dos fragmentos da Joia de Quatro Almas era recheada de aventuras, batalhas e, claro, muito romance.

Fly - O Pequeno Guerreiro

O anime foi inspirado no RPG Dragon Quest e contava as aventuras do pequeno Fly em sua jornada para se tornar um bravo guerreiro.

Cancelada depois de 46 episódios, a animação cultiva, até hoje, uma série de fãs desamparados que gostariam de ver a conclusão da saga.

O vídeo não está mais disponível.

Monster Rancher

Monster Rancher muitas vezes fica esquecido em um canto no coração de muita gente, mas é só ouvir o nome do anime que a nostalgia vem à tona.

A animação mostrava Genki e sua jornada no mundo dos videogames, onde acabou parando depois de ganhar um misterioso jogo.

É impossível se esquecer de seus fieis parceiros Suezo, Hare, Mocchi, Golem e Tiger.

O vídeo não está mais disponível.

Sailor Moon

Não adianta tentar disfarçar! Eu sei que você tentava esconder, mas mantinha uma paixão secreta por alguma - ou todas - das Sailor!

A inocente Usagi Tsukino encontra a gata Luna e descobre que é a encarnação de uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal.

Ao lado de suas amigas e de seu grande amor, Tuxedo Mask, a Princesa da Lua e as outras guardiãs descobrem a verdade sobre seus passados e lutam contra o Reino das Trevas.

Pokémon

A jornada de Ash para se tornar o maior Mestre Pokémon do mundo foi uma das maiores febres que o mundo já viu.

As crianças queriam consumir qualquer tipo de material sobre a série. Álbuns de figurinhas, cards, tazos, revistas, jogos... Os personagens estavam em todo lugar!

O vídeo não está mais disponível.

Digimon

Digimon narrava a história de Tai e seus amigos através do Digimundo.

Os episódios estavam recheados de batalhas épicas e momentos emocionantes que marcaram a vida de muita gente até hoje!

Super Campeões

Super Campeões foi um anime criado para ajudar a difundir o futebol pelo Japão.

A história mostrava as aventuras da Seleção Japonesa e seu capitão Oliver Tsubasa, mostrando toda a trajetória que o jovem teve de enfrentar até chegar a tal posição.

As partidas se transformavam em verdadeiras batalhas em campo, com direito a chutes especiais e defesas de tirar o fôlego.

O vídeo não está mais disponível.

Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco foi o anime responsável por popularizar o gênero no Brasil.

Exibido pela saudosa Rede Manchete, a animação mostrava as aventuras de Seiya e seus amigos de bronze em sua jornada através das Doze Casas.

Os temas de abertura tornaram-se verdadeiros hinos para os fãs.

Dragon Ball

Toda a jornada de Goku, desde seu treinamento com seu avô Gohan e, mais tarde, com Mestre Kame e Kuririn, até as incríveis batalhas contra Freeza, Cell, Majin Boo e tantos outros inimigos, foi outra grande febre em terras verde-amarelas.

Até hoje, o protagonista da saga é exaltado como um dos maiores personagens de todos os tempos, sem contar que as interações e o desenvolvimento dos outros personagens - até mesmo nos episódios fillers - são muito interessantes de se acompanhar.

Yu Yu Hakusho

Um dos animes mais amados entre o público brasileiro graças ao incrível trabalho da equipe de dublagem.

Yu Yu Hakusho marcou a todos com a trajetória de Yusuke Urameshi e seus amigos através do Mundo Espiritual.

A relação entre Yusuke e Kuwabara. Os segredos do misterioso Kurama. O poder oculto de Hiei. Tudo consegue ser fabuloso nesse que é um dos maiores animes de todos os tempos!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.