14 easter eggs e referências em Han Solo: Uma História Star Wars!

Capa da Publicação

14 easter eggs e referências em Han Solo: Uma História Star Wars!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

Han Solo: Uma História Star Wars é um filme que dividiu opiniões entre os fãs – uns gostaram, outros não. Mas, como todo filme de Star Wars, ele veio recheado de easter eggs e pequenas surpresinhas!

Reunimos 13 deles, que estão entre os principais, mas sabemos que o longa-metragem apresenta muito mais detalhes, que só os fãs pescarão. De qualquer forma, você pode conferir a lista a seguir e ver se lembra de mais algum – deixe nos comentários!

Ah, e claro, a lista é recheada de spoilers!

Imagem de capa do item

Eu sei

Han Solo é abusado desde muito novo. Nos filmes clássicos, a princesa Leia Organa diz para o contrabandista que o ama, enquanto ele responde “eu sei”. Aqui vemos uma cena parecida: Lando fala para Solo que o odeia, enquanto ele responde: “eu sei”, da exata mesma forma.

Imagem de capa do item

Os dados dourados

Nem é bem uma referência, já que é bem óbvio e está até nos trailers, mas os clássicos dados dourados da Millennium Falcon, que estão até em Star Wars: Os Últimos Jedi aparecem aqui, mas não têm sua origem 100% explicada. Ainda assim, vemos que se trata de um objeto de sorte muito antigo para Solo.

Imagem de capa do item

Teräs Käsi

A arte marcial Teräs Käsi, que ficou famosa após um videogame lançado na década de 90, está de volta ao mundo de Star Wars! Vemos que Qi’Ra, personagem de Emilia Clarke, é uma praticante, como ela mesma diz.

Foi um retorno inesperado e incrível, e ainda nos levou à participação especial do final do filme, Maul, que é exímio em Teräs Käsi.

Imagem de capa do item

O sabre de Maul

Maul, que já foi conhecido como Darth Maul, aparece no final do filme, dando ordens a Qi’Ra, comandando a gangue Alvorecer Escarlate. O que muitos podem não ter reparado está no detalhe de seu sabre de luz: é o mesmo visto em Star Wars Rebels, o que coloca esta história após o final de Clone Wars, o desenho animado, mas um pouco antes de Rebels, quando vemos Maul bem mais velho, mas com o mesmo sabre, com cabo curvo, em formato de lua.

Imagem de capa do item

Então foi assim que quebrou!

O famoso xadrez holográfico da Millennium Falcon, Dejarik, é visto durante o filme. Também é explicado como ele quebrou, conforme visto em Star Wars: Uma Nova Esperança. A culpa é de Chewbacca, que perdeu a paciência após ser derrotado em uma partida, e bateu na mesa com força.

Imagem de capa do item

Ghost

A Ghost, nave dos personagens centrais de Star Wars Rebels, não aparece no filme de Han Solo. Mas há uma referência bem legal: quando Solo senta na mesa de Sabbac, para jogar cartas com Lando, ele mente, dizendo que vai apostar sua nave, uma VCX-100, que é o modelo e o nome original da Ghost.

Imagem de capa do item

O destino de Aurra Sing

Aurra Sing sempre foi conhecida como uma assassina exímia e caçadora de recompensas talentosa. Considerada a “mãe de Boba Fett”, por ter vivido com o caçador, quando ele era criança, ela se tornou uma lenda no universo de Star Wars, mas não a vemos nos filmes clássicos. Agora sabemos o motivo: Tobias Beckett, personagem de Woody Harrelson, a matou.

Imagem de capa do item

Scarif

O planeta Scarif, de Rogue One: Uma História Star Wars, é brevemente mencionado durante uma conversa de Qi’Ra. É claro que Han Solo se passa antes daquela aventura, então Scarif ainda está inteiro.

Imagem de capa do item

O mesmo disfarce!

Quando a tripulação chega em Kessel, Tobias Beckett utiliza o mesmo disfarce usado por Lando em Star Wars: O Retorno de Jedi, indicando que a roupa ficou por ali, na Millennium Falcon, para ser usada no futuro.

Imagem de capa do item

Han atirou primeiro!

Corrigindo uma das maiores polêmicas do universo de Star Wars, que é alteração que fez com que Han Solo atirasse depois de Greedo em Uma Nova Esperança, e não antes, aqui é justamente o contrário.

Em um dos conflitos finais do filme, Han toma a iniciativa e, enfim, atira primeiro!

Imagem de capa do item

C-3PO

Anthony Daniels, que viveu o C-3PO em todos os filmes da saga até agora, tem duas pequenas participações no filme: ele vive um dos prisioneiros da mina de escravos, chamado Tak e, poucos minutos depois, ele também dá voz ao androide que pressiona um botão para libertar todas as máquinas, enquanto diz “liberdade”.

Imagem de capa do item

Warwick Davis

O ator Warwick Davis, que viveu o personagem Weazel em Star Wars: A Ameaça Fantasma, está de volta com o mesmo personagem, vivo anos depois, em Han Solo. Ele faz parte do grupo comandado por Enfys Nest e é visto no final do filme.

Vale lembrar que Davis é a estrela de Willy: Na Terra da Magia, filme clássico de fantasia, dirigido por Ron Howard, o mesmo diretor de Han Solo. Além disso, ele também participou de diversos outros filmes da saga Star Wars, sempre em um papel diferente.

Imagem de capa do item

A Millennium Falcon vira sucata

Quando a Millennium Falcon surge em Han Solo: Uma História Star Wars, ela está nova em folha, toda branca, sem nenhum arranhão, ainda que seja considerada “sucata” por ser um cargueiro.

Porém, durante o filme, vemos ela virar, de fato, uma sucata, quando faz seu pouso final, após passar pelo percurso de Kessel. Ao pousar, ela está destruída, faltando uma antena (como sempre), suja e com outras partes ausentes, que ficaram pelo caminho. No fim, vemos a Millennium Falcon que aprendemos a amar.

Imagem de capa do item

Indiana Jones

O vilão Dryden Vos tem uma sala repleta de easter eggs, entre elas um Holocron Sith, uma armadura Mandaloriana e... um ídolo dourado de Os Caçadores da Arca Perdida? Isso mesmo, o diretor Ron Howard chegou a confirmar em entrevista recente, que trata-se de uma homenagem a um dos grandes filmes de Harrison Ford, intérprete original de Han Solo.