14 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Mulher-Maravilha!

Capa da Publicação

14 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Mulher-Maravilha!

Por Gus Fiaux

Lista feita em colaboração com o redator Felipe de Lima.

Imagem de capa do item

O trailer

Caso você ainda não tenha visto, pode conferir o trailer aqui!

Imagem de capa do item

Diana

O trailer foca bastante - obviamente - na figura de Diana Prince (Gal Gadot), e sua transformação em Mulher-Maravilha. Diferente das outras amazonas, ela parece ser menos radical em relação à figura dos homens, mas ainda assim, parte em uma jornada em meio a um evento histórico mundial.

Imagem de capa do item

Ilha Paraíso

Há um grande foco na Ilha Paraíso, onde vivem as amazonas, e onde deve se passar ao menos o começo do filme. Sabemos que o local, assim como nos quadrinhos, não possui homens, o que faz da chegada de um intruso um evento completamente inesperado.

Imagem de capa do item

Steve Trevor

Steve Trevor (Chris Pine) é uma das figuras centrais do trailer, e aparenta ser a peça-chave que irá tirar Diana da Ilha Paraíso e levá-la à Europa, onde a heroína irá se descobrir como uma campeã dos humanos. Sua chegada na Ilha Paraíso é similar aos quadrinhos, graças à queda de seu avião.

Imagem de capa do item

Romance

A diretora do filme, Patty Jenkins, já disse que a estrutura básica da história é um romance vivido entre Diana e Steve. Nota-se que o filme deve desafiar um pouco os clichês do gênero, embora o romance esteja presente em boa parte do trailer.

Imagem de capa do item

Hipólita

Rainha da Ilha Paraíso e das amazonas, Hipólita (Connie Nielsen) é uma figura de respeito, e demonstra intenso carinho por sua filha Diana. Seu maior medo é que a corrupção dos homens afete a vida da filha, e ela deixa isso claro diretamente para a heroína.

Imagem de capa do item

Primeira Guerra Mundial

Quando Diana sai da Ilha Paraíso, ela se vê em meio ao conflito da Primeira Guerra Mundial, onde a história deve se situar no mundo real. Segundo a sinopse do filme, ela fica curiosa e parte na jornada para tentar impedir a guerra. Destaque para o figurino, a direção de arte e a cenografia, que recriam de forma belíssima a ambientação da década de 1910 na Europa.

Imagem de capa do item

Amazonas

E embora a Primeira Guerra Mundial tenha sido um conflito travado por humanos, parece que as Amazonas tomarão parte na guerra. Em algumas cenas, podemos ver as guerreiras enfrentando exércitos - em uma delas, pode-se notar que o cenário é parecido com uma das praias da Ilha Paraíso. Seria uma invasão?

Imagem de capa do item

Vilões?

O trailer não revela de forma concreta nenhum dos vilões do filme - ao menos, não de forma reconhecível pelos fãs. Entretanto, dois personagens podem estar inseridos no núcleo maligno. São eles vividos por Danny Huston (que parece ser um general de guerra) e Elena Anaya, que por sua vez tem um rosto distinto, indicando a aparição de uma entidade não-humana na trama.

Imagem de capa do item

Origem

Conforme já havia sido revelado, fica confirmado no trailer que a origem da Mulher-Maravilha deve seguir os moldes da história contada nos Novos 52, com Diana sendo criada por Zeus. Ela própria admite isso ao falar para Steve Trevor que não teve um pai, e sim que foi criada pelo deus grego.

Imagem de capa do item

Traje

O traje da Mulher-Maravilha não parece ter muita diferença em relação ao de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Entretanto, ele possui mais cor e uma textura diferente, indicando que ele está novo, já que o filme se passa um século antes da aparição da amazona em A Origem da Justiça.

Imagem de capa do item

Luta

O trailer mostra mais do estilo de luta de Diana e das guerreiras amazonas. Vemos que Diana não poupa o uso de seus armamentos - o escudo, a espada, o laço da verdade e seus braceletes, e possui ainda todos os seus poderes, como super-força e agilidade especial.

Imagem de capa do item

Feminismo

A Mulher-Maravilha é considerada a primeira heroína a trazer ideais feministas para os quadrinhos, e no filme, há um peso potente desses discursos. Duas cenas, em especial - quando Diana fala que Steve não tem nada a ver com o que ela deve fazer e quando ela questiona a validade do emprego de secretária - mostram que o filme deve tocar nessa ferida mais vezes.

Imagem de capa do item

Trilha sonora e logotipo

Quando o logotipo do filme aparece - já tendo sido revelado anteriormente no especial lançado ao CW sobre os filmes da DC Comics -, pode-se ouvir a mesma trilha sonora que foi tema da heroína em Batman vs Superman, uma mistura de orquestral com guitarras, composto por Hans Zimmer e Junkie XL.

Imagem de capa do item

Etta Candy

Uma personagem importante dos quadrinhos da heroína, onde foi a melhor amiga de Diana quando ela chegou ao "mundo dos homens", Etta Candy está no filme, interpretada por Lucy Davis, e deve funcionar como uma espécie de alívio cômico, ao mesmo tempo em que ajuda Diana, de certa forma, em sua jornada.