Capa da Publicação

13 reboots cinematográficos que você não vai acreditar que existiram ou existirão!

Por Gus Fiaux

Partindo dessa deprimente ideia, aqui vão alguns reboots que você não poderia imaginar que existem:

Adaptado do WC.

Imagem de capa do item

Scooby-Doo

Os filmes de 2002 e 2004 fizeram um relativo sucesso entre os fãs. Além disso, alguns prelúdios fracos para TV, o que fez com que a franquia tivesse voltado apenas para os desenhos. Mas eis que a Warner Bros. anunciou um reboot em live-action, roteirizado por Randall Green.

Imagem de capa do item

Zorro

O primeiro filme estrelado por Antonio Banderas fez bem na bilheteria, e foi elogiado por ser uma homenagem aos filmes da era de Errol Flynn. Isso levou a uma continuação em 2005, duramente criticada por ser apenas uma continuação sem pretexto, o que acabou matando a franquia. Quase vimos um reboot em 2012, que acabou sendo cancelado, mas já está em andamento uma produção escrita por Chris Boal.

Imagem de capa do item

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Apesar de bem criticado, o primeiro filme de 1997 conseguiu um bom sucesso comercial, o que não se pode dizer de suas continuações, lançadas em 1998 e 2006. Agora, o diretor de O Espelho, Mike Flanagan pretende dirigir um remake a ser lançado em 2016, baseando-se mais no livro homônimo de 1973.

Ao menos Flanagan é um bom diretor...

Imagem de capa do item

Eu sou a Lenda

Acredite se quiser, mas o filme de 2007 é a terceira adaptação de um livro de mesmo nome de 1954. Com grande aclamação de crítica e público, o filme está prestes a ter outro reboot, que já foi anunciado em abril desse ano.

Imagem de capa do item

O Dia dos Mortos

O clássico de 1985 de George Romero ganhou uma continuação em 2005 para DVD, que não tinha quase nada a ver com o original. Então veio o primeiro reboot em 2008, massacrado financeiramente e pelo público, e um segundo está a caminho, com os produtores de O Massacre da Serra Elétrica 3D.

Imagem de capa do item

A Múmia

Facilmente o reboot que será mais bem acolhido dessa lista, a Múmia fazia parte da franquia de Monstros da Universal antes de ganhar a trilogia protagonizada por Brendan Fraser. E voltará para a nova série de Monstros já iniciada por Drácula - A História Não Contada.

Imagem de capa do item

Carga Explosiva

A série de ação criada por Luc Besson fez sucesso com três filmes entre 2002 e 2008. Em maio do ano passado, foi anunciado um reboot com Ed Skrein no papel principal. As filmagens começaram em agosto, e o filme já estreia em fevereiro do ano que vem.

Imagem de capa do item

Sexta-Feira 13

O filme de 1980 foi responsável por inúmeras continuações que afundaram a franquia. Daí vimos um crossover com Freddy em 2003 e um reboot em 2009.

E agora teremos outro reboot com a tecnologia mais inovadora da história dos filmes de terror: Found Footage.

Imagem de capa do item

O Grito

Sete filmes japoneses (um deles sendo um remake), 3 americanos e um futuro reboot dirigido por Sam Raimi. Preciso falar algo mais?

Imagem de capa do item

Anjos da Noite

São 4 filmes que compõem a franquia de estrondoso sucesso comercial. O próximo filme será um tipo de remake. Sem Kate Beckinsale.

Imagem de capa do item

John Carter

O primeiro filme foi um grande fracasso, em parte pelo fato da Disney excluir uma parte importante do marketing do filme: o título "From Mars", após o nome do personagem, para relembrar o famoso quadrinho criado por Edgar Burroughs em 1912. A Disney perdeu os direitos do personagem para a empresa do criador, que pretende um reboot total com um orçamento menor.

Imagem de capa do item

Os Smurfs

O desenho da Hanna-Barbera rendeu dois filmes, em 2011 e 2013. O primeiro fez mais de 500 milhões, já o segundo perdeu um pouco, ficando com menos de 350 milhões. Isso cancelou os planos de um terceiro filme e fez com que anunciassem uma nova animação, sem nenhuma relação com os anteriores.

Imagem de capa do item

Cabana do Inferno

O primeiro filme marca a estreia de Eli Roth nos cinemas, com um grande sucesso financeiro e de crítica. Desde então, uma continuação direto para DVD (Spring Fever) e outra estrelada por Sean Astin, que se provou um fracasso, cancelando planos para a franquia. Em abril, a 9 meses do último filme, Roth anunciou um reboot. E o mais bizarro? Será dirigido por Travis Zarinwy e terá atores diferentes, mas o mesmo roteiro do original...

A falta de criatividade atingiu outro nível em Hollywood.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux