Capa da Publicação

13 coisas que você precisa saber sobre os Jovens Vingadores!

Por Gus Fiaux

Antes de mais nada, quero pedir perdão antecipado. Como vocês verão nos próximos tópicos, são bem mais que treze coisas a serem exploradas sobre a equipe mais jovial da Marvel, e decidi seguir por esse caminho para expor melhor cada personagem e sua função na equipe. Então lide com essa lista mais como um “Conhecendo os Jovens Vingadores” do que de fato curiosidades sobre eles. Agora vamos a uma breve introdução:

Criados em abril de 2005, logo após a famosa saga “A Queda”, em que os Vingadores foram traídos por uma Feiticeira Escarlate e obrigados a se desmanchar, Jovens Vingadores acompanhava alguns adolescentes que se inspiravam nos Vingadores originais e combatiam o crime.

Originalmente formados pelo Rapaz de Ferro, Patriota, Asgardiano (que viria a se tornar Wiccano) e Hulkling, não demorou para que novos nomes se juntassem à equipe, como Kate Bishop, Célere e Estatura. Depois de lutas contra oponentes perigosos, como Kang, o Conquistador e os Skrulls, a equipe se viu forçada a vasculhar um pouco do passado de dois membros, e sofreu algumas baixas, até que todos decidiram romper com a equipe.

Porém, o instinto heroico de alguns – e um problema interdimensional – levou a equipe a retornar recentemente no aclamado segundo volume (que está sendo concluído no Brasil). Mas afinal de contas, quem são esses Jovens Vingadores? Bem, é o que irei mostrar a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux