Capa da Publicação

13 coisas que você precisa notar no novo trailer de Aladdin!

Por Gus Fiaux

O novo trailer de Aladdin finalmente chegou, trazendo mais números musicais e apresentando cenas que parecem ter sido tiradas diretamente da animação clássica. É um deleite para os fãs da Disney e especialmente para quem tem curtido a recente onda de remakes live-action.

O vídeo conta com algumas surpresas e vários momentos extasiantes – e aqui, resolvemos fazer um apanhado, listando 13 coisas que você precisa notar no novo trailer de Aladdin, desde novas interpretações do filme às cenas que remontam ao longa original!

Créditos: Disney

O trailer!

Caso ainda não tenha visto, aqui está o primeiro trailer oficial do filme!

Imagem de capa do item

Ladrão!

O trailer já começa com uma cena bem importante da animação original. Aqui, vemos Aladdin correndo pelas ruas de Agrabah, sendo perseguido por alguns guardas da cidade, que o chamam de ladrão. Ele consegue fazer várias artimanhas ao lado do macaquinho Abu, para fugir.

Essa cena é justamente uma das aberturas do filme original. No trailer, também podemos ver o herói trocando olhares com Jasmine, o que pode identificar a paixão que os dois sentem de imediato um pelo outro, e como Jasmine se mete em uma baita encrenca por fugir do castelo.

Imagem de capa do item

O grande vilão

Já no começo, temos um vislumbre do grande vilão do filme. Trata-se de Jafar, assim como na animação original. Ele é o grande conselheiro do Sultão de Agrabah, mas está louco para meter as mãos em uma certa lâmpada mágica.

Nessa cena, ele pode ser visto caminhando soturnamente pelos corredores do palácio, empunhando seu cajado em formato de serpente. No trailer, ele tem pouco destaque, mas se for tão ameaçador quanto na animação, já sabemos que Aladdin e Jasmine estão encrencados...

Imagem de capa do item

Pacto sinistro

Em determinado momento do trailer, vemos Jafar conversando com Aladdin. Ele diz que pode tornar o ladrão rico, presentando-o com fortunas além da sua imaginação. Isso também é uma referência a um momento clássico da animação original.

Aqui, Jafar persuade Aladdin a roubar a lâmpada mágica escondida na Caverna das Maravilhas. No entanto, no desenho animado, para ludibriar o herói, o grande vilão se disfarça como um ancião - aqui, no entanto, ele parece estar de cara limpa, convencendo Aladdin a arriscar sua própria vida.

Imagem de capa do item

A princesa e seus súditos

Em um dos momentos mais deslumbrantes do trailer, temos um pequeno vislumbre dentro do palácio de Agrabah. E uma das primeiras pessoas que vemos é Jasmine, a grande princesa do filme e filha única do Sultão. Ela está acompanhada de dois convidados bem especiais.

O primeiro deles é o tigre Rajah. Muitos acreditavam que ele não estaria presente no filme, mas desde o último comercial, ele já havia aparecido. A outra é Dalia, que será uma espécie de criada e amiga confidente de Jasmine. Essa personagem não existia na animação clássica.

Imagem de capa do item

A Caverna das Maravilhas

Como nos outros teasers do filme, temos mais uma cena contemplando os segredos da Caverna das Maravilhas, o local onde Aladdin encontra a lâmpada mágica e acaba libertando o Gênio.

A sequência não tem muitas cenas inéditas, e tudo que é revelado nela já havia sido visto anteriormente nas prévias anteriores. Contudo, temos mais detalhes de uma sequência musical que deve acontecer no interior da gruta...

Imagem de capa do item

Ele vai lhe garantir três desejos!

Na cena, vemos o momento em que Aladdin esfrega a lâmpada e liberta o Gênio - que aparece aqui em toda sua glória, azul e pomposo. Ele, de início, finge ser sério, mas logo se revela como o palhaço brincalhão que todos nós amamos.

O trailer traz mais cenas do Gênio em sua forma original, utilizando seus poderes e até mesmo se multiplicando. Note que os braceletes do djinn, que eram bem simples na animação, aqui parecem grilhões de ouro, deixando claro que o personagem é aprisionado por sua natureza.

Imagem de capa do item

Um amigo assim

Pouco depois da primeira aparição do Gênio, temos a presença de um número musical bem clássico da animação original. Trata-se de Um Amigo Assim (A Friend Like Me, no idioma original), que é a música que o Gênio canta para demonstrar seus poderes para Aladdin.

E a sequência já esbanja a pompa e a extravagância do Gênio, com várias sequências inusitadas. Em uma delas, vemos Abu utilizando um trompete. Em outra, somos apresentados ao tapete mágico, que demonstra toda sua ginga ao dançar ao som da canção.

Imagem de capa do item

Uma forma humana para o Gênio

Como já sabíamos desde as primeiras imagens oficiais do longa, o Gênio usará uma forma humana para se disfarçar. E engana-se quem acha que isso é uma criação do remake, uma vez que na animação clássica, ele também adota uma forma humana brevemente para aparecer no palácio.

Nas sequências, vemos que o personagem ainda retém um certo brilho/névoa azul ao seu redor. Ele também aparece em uma cena em um baile no palácio, onde força Aladdin a se encontrar com Jasmine, para oficializar esse romance entre os dois.

Imagem de capa do item

De nada a príncipe

O maior desejo de Aladdin é se transformar em um príncipe, para que possa se casar com Jasmine. Para isso, ele recorre à ajuda do Gênio, por mais que o personagem se esforce para demonstrar como isso é uma má ideia.

Ainda assim, no fim das contas, ele acaba desejando isso. E então vemos Aladdin sendo transformado no Príncipe Ali. No trailer, vemos bastante dele nesse papel, usando suas roupas nobres. Temos até a cena que mostra ele chegando ao palácio - o que deve acontecer ao som de sua música clássica.

Imagem de capa do item

Sultão

Durante todo o trailer, não temos uma imagem clara do Sultão, o adorável e gentil pai de Jasmine. Contudo, na cena em que Aladdin - vestido como Príncipe Ali - chega ao palácio de Agrabah, podemos vê-lo na sacada do castelo.

Não sabemos se ele terá a mesma participação que na animação original, mas seria interessante vê-lo como uma figura que, apesar de se manter fiel às tradições, ainda ama muito sua filha, apesar de ser manipulado pelos conselhos pérfidos de Jafar.

Imagem de capa do item

Iago?

Falando em Jafar, em alguns momentos do trailer, podemos ver uma ave voando pelos céus de Agrabah ou até mesmo entrando na ação. A grande suposição é que se trate de Iago, o papagaio irônico do vilão, que aos poucos passa para o lado dos mocinhos.

Assim como o Sultão, ele não aparece com muitos detalhes, e nós não sabemos se ele será um animal falante, como no desenho original, ou se será apenas um companheiro de estimação e cúmplice das atitudes malignas do grão-vizir de Agrabah.

Imagem de capa do item

Um mundo ideal

Perto do final do teaser, temos a cena mais consagrada da animação, onde Aladdin se encontra com Jasmine na varanda de seus aposentos. Ele está voando em seu tapete mágico, e convida a princesa para dar uma volta fora de Agrabah.

A cena traz inclusive os dois cantando Um Mundo Ideal (A Whole New World), a canção icônica que realmente dita o sentido da relação entre Jasmine e Aladdin: a promessa de um novo mundo, que tire a princesa da zona de conforto do palácio.

Imagem de capa do item

Jafar super-poderoso?

Por fim, temos uma pequena cena que mostra um zoom da câmera em direção a Jafar. Muito possivelmente, essa cena se trata do momento em que o vilão consegue roubar os poderes do Gênio, transformando-se em um djinn maléfico e super-poderoso.

Nós ainda não sabemos como será a forma de Jafar quando se torna um ser divino - e essa é uma surpresa que só deve ser revelada no próprio filme -, mas isso já nos certifica de que o vilão será tão ameaçador quanto na animação original.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux