Capa da Publicação

13 Atores que fizeram mais de um papel em filmes e séries da Marvel e DC!

Por Leo Gravena

O ramo de filmes de adaptações garante uma gigantesca visibilidade e isso sempre atrai novos atores para o ramo… Ou atores que já estiveram lá!

Para essa lista, estamos considerando atores que interpretaram personagens vindos dos quadrinhos. Dessa forma, atores que participaram em múltiplos filmes, mas sem adaptar um personagem já existente não foram selecionados. É o caso de Halle Berry, que vive uma Mulher Gato não existente nos quadrinhos, ou Idris Elba, que foi um personagem original em Motoqueiro Fantasma.

Imagem de capa do item

Kelly Hu

A primeira aparição de Kelly Hu em um projeto relacionado a super-heróis foi em X-Men 2. Lá, a atriz interpretou a vilã Lady Letal, outro fruto do experimento que deu adamantium ao Wolverine.

Anos depois, ela retornou na segunda temporada de Arrow, como China White, uma gangster oriental que teve uma grande importância no passado de Oliver Queen!

Imagem de capa do item

Morena Baccarin

Brasileira de nascença, Morena Baccarin atualmente é a Dra. Leslie Thompkins na série de TV Gotham. Trata-se de uma livre interpretação de uma personagem de grande destaque na vida do Batman nas HQs.

Já nos cinemas, a atriz interpretou a Vanessa no filme do Deadpool. A personagem não possui habilidades no filme, porém nos quadrinhos consegue imitar habilidades, trejeitos e até poderes de outros super-seres.

Além disso, a atriz fez a voz da Gideon em The Flash, também dublou Talia al Ghul em Batman: Sangue Ruim e O Filho do Batman, além de ter dado voz para a Canário Negro em Liga da Justiça sem Limites.

Imagem de capa do item

Rila Fukushima

Rila Fukushima viveu Yukio em Wolverine: Imortal. Nos quadrinhos, Yukio é uma personagem que tem direta conexão com o Wolverine em sua saga no Japão.

Já na terceira temporada de Arrow, ela interpretou a heroína Katana. Curiosamente, ela foi a segunda escolhida para o papel, uma vez que ele teria sido oferecido anteriormente para Devon Aoki, mas recusado devido a conflitos de agenda.

Imagem de capa do item

Ray Stevenson

Em 2011, Ray Stevenson apareceu como Volstagg no primeiro filme solo do Deus do Trovão. O personagem é um dos Três Guerreiros, fiéis ajudantes do Thor.

Entretanto, antes disso, o ator já foi o Justiceiro em Zona de Guerra, de 2009, que foi o terceiro filme a trazer o Justiceiro para os cinemas.

Imagem de capa do item

Michael Clarke Duncan

Em 2012, Michael Clarke Duncan faleceu, deixando um buraco no coração de todos os fãs de cinema. Entretanto, antes disso, ele fez história entre os fãs de quadrinhos.

Primeiro veio o Rei do Crime, no filme de 2003 do Demolidor. Após isso, em 2011, o ator deu voz ao alienígena Killowog no filme solo do Lanterna Verde.

Imagem de capa do item

Brandon Routh

Brandon Routh foi o rapaz responsável por trazer o Superman de volta após muito tempo sem aparecer nos cinemas. Isso aconteceu em Superman - O Retorno, de 2005.

Ele, no entanto, voltou para o estrelato heroico na terceira temporada de Arrow. Logo após, tornou-se um dos protagonistas de Legends of Tomorrow como o herói Eléktron, alter ego de Ray Palmer.

Imagem de capa do item

Terrence Stamp

Esse é um caso que aposto que você já tinha esquecido! Terrence viveu o General Zod nos dois primeiros filmes de Superman de Richard Donner. No segundo filme, se tornou a ameaça principal.

Em Smallville, ele fez a voz de Jor-El.

E como se não bastasse, ainda fez um papel na Marvel: o do mestre ninja Stick, no filme da Elektra.

Imagem de capa do item

Ben Affleck

Affleck pode ser um ator arduamente criticado, mas merece respeito apenas pelo fato de ser dois dos maiores ícones tanto da Marvel quanto da DC.

Em 2003, ele viveu o Demolidor, um herói cego, inteligente, urbano e mestre em artes marciais.

Contudo, no mundo dos quadrinhos Affleck se consagrou como o Batman em Batman vs Superman e retornará como o herói em Liga da Justiça, e no filme solo do herói.

Imagem de capa do item

Chris Evans

Chris Evans viveu o Tocha Humana nos dois primeiros filmes do Quarteto Fantástico para o cinema. Anos depois, ele seria chamado para ser o Capitão América.

O ator chegou a recusar várias vezes o papel, com medo de sofrer o estigma do Tocha Humana. Depois de muita insistência da Marvel, ele aceitou e, hoje em dia, é impossível pensar em qualquer outra pessoa no papel.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds

Ryan Reynolds merece um prêmio não apenas por viver três personagens diferentes inspirados nos quadrinhos, mas também por sobreviver a três tentativas de suicídio da sua carreira com eles.

Ele já foi Hannibal King em Blade Trinity; uma tentativa de Deadpool em X-Men Origens: Wolverine e Hal Jordan em Lanterna Verde.

Todos os personagens e filmes foram bem criticados.

Contudo, Reynolds deu a volta por cima e, após muitas tentativas, conseguiu, finalmente, o que sempre quis: fazer um filme incrível do Deadpool que levou multidões à loucura e conseguiu uma bilheteria gigantesca para um filme sobre um mercenário louco e tagarela.

Imagem de capa do item

J.K. Simmons

Nosso eterno J. Jonah Jameson da primeiro trilogia do Homem-Aranha nos cinemas sempre foi um personagem favorito dos fãs, o ator conseguiu passar exatamente o tom do personagem nos quadrinhos e sempre divertiu em tela.

Contudo, seu papeis em filmes de HQs não pararam por ai e em Liga da Justiça ele interpretou uma nova versão do Comissário Gordon e pelo visto ele deve retornar no filme solo do Batman.

Imagem de capa do item

Michael Keaton

Recentemente, Michael Keaton encantou os fãs de quadrinhos interpretando uma versão sensacional o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O vilão ganhou uma repaginada incrível e se tornou verdadeiramente ameaçador e sombrio, além de extremamente carismático, na primeira aventura solo do Aranha com a Marvel.

Contudo, essa não foi a primeira aventura do ator nesse mundo e ele também interpretou o Batman em 1989, no filme dirigido por Tim Burton.

Imagem de capa do item

Willem Dafoe

De vilão para herói.

Também na primeiro trilogia do Homem-Aranha, de Sam Raimi, Willem Dafoe interpretou o vilão Norman Osborn, o Duende Verde. O vilão é um dos mais queridos da trilogia original e até hoje os fãs associam a figura de Dafoe ao vilão.

Agora, ele também estará em Aquaman como Vulko, o conselheiro do Rei de Atlantis que também ajudará o herói titular a compreender seu lugar e obrigações dentro do reino subaquático.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."