Capa da Publicação

13 animes que passaram na TV brasileira que mereciam um filme!

Por Mike Sant'Anna

Tal qual aconteceu com os três filmes de Samurai X, podemos ter boas adaptações de alguns animes, de outros nem tanto. Mas então vamos listar alguns animes que poderiam muito bem acabar virando excelentes filmes.

Imagem de capa do item

Yu Yu Hakusho (Manchete/Cartoon Network)

Yu Yu Hakusho tem uma história excelente repleta de personagens cativantes. Uma história que aborda bem a famosa "saga do herói", onde um moleque problemático de uma escola do Japão vê sua vida mudando completamente no dia em que ele morre (irônico, não?).

Pois à partir daquele momento ele recebe uma segunda chance de viver para servir como detetive espiritual. O filme seria perfeito caso fosse feito em uma trilogia tal qual o filme de Samurai X, culminando no último filme abordando a batalha final entre yusuke e Toguro.

Imagem de capa do item

Fly, O Pequeno Guerreiro (SBT)

Um menino que mora numa ilha repleta de monstros "bondosos", que é apresentado ao mundo da magia e dos heróis quando um grande e antigo mal desperta. Convenhamos, é uma excelente história para um filme de fantasia.

Imagem de capa do item

Gungrave (Cartoon Network)

Gungrave segue a história de Brandon Heat e harry McDowell, dois garotos de rua, membros de uma gangue fuleira que são pegos no meio das ações de uma grande máfia, a Millenion. E daí em diante, o anime segue mostrando como os dois vão subindo dentro dessa corporação.

Gungrave é uma das melhores histórias de máfia, crime e amizade que eu já vi (Com um adicional de experimentos genéticos e monstros). E com certeza seria perfeita se fosse levada para o cinema, contanto que focassem exatamente na história da máfia e em Brandon e Harry, e não nos monstros e experimentos genéticos.

Imagem de capa do item

Digimon Adventure (Globo/Fox Kids)

Sim, existem vários animes de Digimon, uns bons, outros nem tanto, mas com certeza Digimon Adventure é uma unanimidade.

Talvez o único problema com uma adaptação de Digimon Adventure para um filme Live Action fosse ter que deixar os Digi-Escolhidos um pouco mais velhos, porque colocar crianças da idade de T.K e Kari em um filme com tantos perigos e monstros, poderia não ficar tão bom assim.

A pegada do filme ficaria muito parecida com um clima meio Crônicas de Nárnia... Digital.

Imagem de capa do item

Dragon Ball Z (Globo/Band/Cartoon Network)

Calma, respira fundo, esquece Dragon Ball Evolution por um momento. Se eu pensasse em um filme de Dragon Ball Z no ano passado, eu provavelmente diria "Não, não tem como fazer. Não dá certo, não funciona em live action".

Mas dados os últimos fanfilms, como por exemplo Light of Hope ou Fall of Men, nas mãos de pessoas competentes que queiram fazer um filme com o clima e o DNA de Dragon Ball Z, e o orçamento certo, podemos ter não só um mas uma franquia de filmes muito bons.

Imagem de capa do item

Death Note (Animax)

Apesar de já existir uma adaptação Live Action feita no Japão, e a Warner anunciando oficialmente que irá fazer uma adaptação americana do anime, não podemos deixar de citar esse anime nesta lista pois até agora ela não teve o que realmente mereceu, um filme sobre o duelo de duas mentes incrivelmente brilhantes, sobre a índole humana e diversas questões sociológicas.

Se você tivesse um caderno que matasse qualquer pessoa com o nome nele, o que você faria? Ainda falta um filme que aborde toda a profundidade que Death Note merece. Nos ajude nessa Warner.

Imagem de capa do item

Shurato (Manchete)

Um filme sobre Shurato seria um filme fotograficamente muito bonito, pois ele tem todo o apelo da cultura hindu, de um mundo celestial e tem toda a abertura para um diretor que goste de um apelo mais visual em seus filmes com licença poética pra exagerar e viajar nos cenários.

Além de tudo Shurato foi um anime muito bom que passou na TV Manchete, e apesar de todas as comparações com Cavaleiros do Zodíaco, na minha opinião, Shurato funcionaria muito mais em um filme Live Action do que o próprio Saint Seiya.

Imagem de capa do item

Samurai Warriors (Manchete)

Samurais japoneses com grandes poderes, enfrentando forças malignas ancestrais com suas armaduras e armas enormes, e isso tudo acontecendo no mundo atual? Pra mim é uma fórmula mais do que satisfatória para um filme blockbuster de sucesso.

Imagem de capa do item

Inuyasha (Globo/Cartoon Network)

Duvido que exista uma pessoa que tenha assistido Inuyasha e não tenha pensado em um dia ver os personagens em carne e osso.

Toda a busca pela joia de quatro almas seria uma trama perfeita se fosse abordada nas telas do cinema com um Inuyasha de carne e osso.

Imagem de capa do item

Shaman King (Fox Kids)

Yoh Asakura com toda certeza seria um dos personagens mais amados da história do cinema se fosse transportado para uma versão live action em um filme.

A saga para a descoberta de quem será o novo Rei Xamã, que comandará o mundo dos espíritos tem uma riqueza na trama que seria excelente para um filme, incluindo todos os efeitos das lutas envolvendo os espíritos. Só imagina você poder ver Rao e seu espírito de fogo.

Imagem de capa do item

Guerreiras Mágicas de Reyarth (SBT)

Um filme sobre um mundo de fantasia em perigo recrutando três garotas para que elas possam salvar este mundo repleto de monstros, enquanto são apresentadas para seus novos poderes mágicos e suas novas armas e armaduras.

Guerreiras Mágicas seria um anime perfeito pra ser adaptado como filme atualmente, seria um filme de ação e fantasia protagonizado por mulheres.

Imagem de capa do item

Hellsing (Animax)

Quando o assunto de boas histórias de vampiros aparecem em algumas rodas de discussão, sempre terá alguma pessoa que irá citar Hellsing.

Seria uma adição muito boa um filme que voltasse um pouco mais para a origem monstruosa dos vampiros, e ninguém melhor pra fazer isso do que Alucard.

Imagem de capa do item

Yu-gi-Oh (Nickelodeon)

É só não precisar representar com fidelidade o cabelo do Yugi, que o filme não fica esquisito. Yu-Gi-Oh seria um excelente filme infanto-juvenil sobre um jogo de cartas que esconde um segredo milenar desde a época dos faraós do Egito.

Seria um filme repleto de excelentes efeitos especiais nas criaturas. E toda a trama do antigo faraó e das cartas de monstros de duelo ficaria muito bom se fosse feito em um filme.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.