12 Grandes músicas inspiradas em heróis e vilões dos quadrinhos!

Capa da Publicação

12 Grandes músicas inspiradas em heróis e vilões dos quadrinhos!

Por Leo Gravena

Não se esqueça de comentar quais suas favoritas e quais outras músicas sobre personagens de quadrinhos você gostaria de ver aqui!

Superman - R.E.M.

Michael Stipe não estava muito animado em produzir a música, então, o vocalista do REM acabou ficando de backing vocal enquanto o baixista Mike Mills tomou os vocais principais e surgiu uma fantástica música sobre um dos mais icônicos heróis de toda a história.

Além disso, a música é muito boa. Afinal, “I’m I’m I’m Superman, and I know what’s happening” pode ficar na sua mente por dias!

O vídeo não está mais disponível.

Batdance - Prince

Feita para o filme do Batman de 1989, essa música, originalmente, não existia. Prince achou que “Dance with the Devil” era muito sombria e acabou criando a Batdance em seu lugar.

A música parece ser várias em uma. E isso tem uma boa explicação: Prince pegou cerca de sete músicas para criar a Batdance, além de ter colocado diálogos do filme. O resultado é estranho, mas fantástico.

Ghost Rider - Suicide

A banda Suicide era fã do Motoqueiro Fantasma, então acabou escrevendo uma música para o anti-herói.

Além disso, a banda escolheu seu nome após o quadrinho “Satan Suicide”, do Motoqueiro, e a primeira faixa de seu álbum de estreia, em 1977, tem o nome do herói: “Ghost Rider”.

Nobody Loves the Hulk - The Traits

Na música pop de 1969, “Ninguém ama o Hulk”, a banda The Traits predizia que o gigante esmeralda não seria um herói tão amado pelo público.

Ou sobre como ele não iria conseguir respeito e está sempre sofrendo a ameaça de ser destruído. É de se admirar que a banda conseguiu criar uma música tão energética e divertida sobre um personagem que, na época, apenas esmagava as coisas!

Magneto & Titanium Man - Paul McCartney & Wings

A música segue uma narrativa e fala de Magneto, Homem de Titânio e Dínamo Vermelho.

Ela foi escrita por Paul McCartney - um fã de longa data da Marvel e quadrinhos em geral - para o Wings. Simplesmente não há como não gostar da fantástica canção.

Até mesmo Stan Lee disse que a achava “formidável”.

Kryptonite - 3 Doors Down

É comum falar sobre como os super-heróis são poderosos e fortes, porém poucas músicas falam de suas fraquezas e, na bela canção do 3 Doors Down, eles falam sobre o mineral que pode enfraquecer o mais famoso super-herói.

“Se eu enlouquecer, você ainda irá me chamar de Superman?” perguntam, com as batidas e acordes característicos do rock no inicio dos anos 2000.

Batman & Robin - Snoop Dogg

Snoop Dogg cantando sobre Batman e Robin relaxando na batcaverna. Tem como não gostar disso?

Ainda mais quando ele traz Lady of Rage e RBX no refrão, cantando “Bem fundo em Gotham, lutando contra o crime / Ninguém salva o dia como o Batman”.

Thor (The Powerhead) - Manowar

Mesmo não sendo exatamente sobre o Thor dos quadrinhos, é sobre Thor, fala de Ragnarok e basicamente tudo o que você conhece do personagem da Marvel. Na música, os deuses decidem batalhar, mesmo sabendo que irão morrer.

Contudo, a visão do Thor na letra é bem parecida com a dos quadrinhos, tendo inclusive uma capa e sendo chamado de “Thor, The Mighty”.

Sidekick - Rancid

Em uma lista com vários personagens famosos e poderosos, essa música punk decide ousar e focar no “ajudante” Robin.

A música é tão boa e divertida que é quase um tributo, com uma boa dose de respeito, para o Garoto Maravilha que sempre está em segundo lugar.

O vídeo não está mais disponível.

I Am the Law - Anthrax

Verdade e Justiça

São o que ele está lutando por

Juiz Dredd é o cara

Ele é a lei

A música é um rock trash que faz tributo ao Juiz Dredd, a música repete "Eu sou a Lei!" por um bom tempo, porque é assim que é em Mega-City, cidadãos!

O vídeo não está mais disponível.

Catch Me Now I'm Falling - The Kinks

Mesmo com o título, a música não é sobre um herói voador.

O sexto album do The Kinks possui duas músicas baseadas em heróis, "(Wish I Could Fly Like) Superman", obviamente inspirada no Superman e "Catch Me Now I'm Falling" que utiliza o Capitão América para discutir as politicas dos Estados Unidos no final dos anos 70.

A música é uma dos favoritas dos fãs da banda e possui todo um tom de queda ideológica.

Holy Wars... The Punishment Due - Megadeth

A banda de metal Megadeth e o anti-herói Justiceiro são uma combinação feita nos céus do Rock.

A música de abertura do álbum Rust in Peace foi inspirada no Justiceiro e em um conflito na Irlanda, além de falar da guerra entre Israel-Palestina,

Menção Honrosa: Iron Man - Black Sabbath

Uma das músicas mais conhecidas do Black Sabbath pode ser sobre um homem que virou metal e viajou no tempo em busca de destruição, mas isso não impediu que a música fosse utilizada no primeiro filme do Homem de Ferro, e que os fãs não passassem a ligar, imediatamente, a música ao herói.

Mas, apesar da associação imediata, a música NÃO FALA SOBRE O HOMEM DE FERRO.


Esquecemos de alguma? Não se esqueça de comentar!