Capa da Publicação

12 Grandes momentos românticos das histórias em quadrinhos!

Por Leo Gravena

Quadrinhos sempre trazem tramas instigantes, cenas de ação que emocionam e vários poderes e habilidades legais. Porém não é apenas de ação que vivem os quadrinhos – e os relacionamentos (e dramas que os acompanham) também fazer parte dessa trama.

Lembrando que esta é uma lista de momentos românticos, não de melhores casais ou histórias, apenas aqueles belos e divertidos momentos, sem uma ordem exata – sem um em primeiro ou outro em segundo.

Apenas momentos divertidos, tristes, momentos de aspiração e de inspiração. Assim como o amor deveria ser.

E caso seu “momento romântico”  favorito não esteja na lista, não se esqueça de citá-lo nos comentários!

Imagem de capa do item

Arqueiro Verde & Canário Negro

Injustice: Gods Among Us #33

Pode até ser em um universo alternativo, porém o amor entre Oliver e Dinah ultrapassa dimensões. Na história, após Batman e o Capitão Átomo terem tentando matar o Superman, Clark volta para a Fortaleza da Solidão, onde o Arqueiro Verde está tentando pegar as Super Pílulas.

Oliver consegue mandar uma flecha com uma pílula e seu localizador para fora da Fortaleza. Batman, Canário e Selina a encontram. Bruce diz que eles devem esperar por Ollie, porém Dinah sabe que ele não voltará.

Na cena final, temos a visão de Oliver e sua narração. Enquanto vê o Superman o espancando até a sua morte, seu último pensamento é:

”Isso deveria doer. Eu sei que deveria, mas não sinto nada. Estou tentando falar, mas minha boca não funciona mais. Sinto muito ‘Pretty Bird'. Eu pensei que fossemos ter mais tempo.

Dinah.

A garota mais linda em todo o mundo.

Eu tive muita sorte.”

Imagem de capa do item

Branca de Neve & Lobo Mau

Fábulas #50

Foram cinquenta edições até que esses dois finalmente deixassem os problemas de lado e finalmente ficassem juntos. O amor do grande Lobo Mau pela vice-prefeita e antiga princesa nunca foi maior do que quando ele voltou para casa e a proclama sua esposa.

Depois de terem sete filhos, mas jamais conseguindo ficar juntos, Bigby retorna como herói para Fabletown e está pronto para dar a Branca de Neve a vida que ela merece. Absolutamente toda a edição é linda e romântica, porém dois momentos se destacam:

O primeiro é quando Bigby diz para o amor de sua vida:

“Certamente não foi um belo príncipe, que veio lhe levar para longe de todas as preocupações do mundo. Eu nunca vou poder de oferecer riqueza ou qualquer tipo de luxo... O que posso lhe oferecer é uma casa em nosso vale, onde podemos criar nossas crianças. E eu sou antiquado o bastante para achar que devemos ser casados para fazer isso.”

Eles se casam na mesma edição e, no último painel, Branca de Neve pergunta a ele: ”Então, você acha que felizes para sempre são possíveis, apesar de tudo?, ao que, carregando-a em seus braços para dentro da igreja, ele responde: ”Vamos ver...”.

Os dois finalmente ficam juntos e encontram felicidade um no outro. Diferente do que 99% dos quadrinhos atuais vão lhe dizer, é totalmente okay um casal se apaixonar, ficar junto e conseguir tudo aquilo que eles desejam!

Imagem de capa do item

Psylocke & Arcanjo

Fabulosa X-Force #18

Na conclusão da Saga do Anjo Negro, o Arcanjo é consumido pela semente do Apocalipse e para que ele não destrua o mundo, Psylocke o esfaqueia com a semente da vida.

Utilizando-se de suas habilidades psíquicas, Betsy entra na mente de Warren, que recobrou a consciência e faz com que ele veja uma belíssima vida que poderia ter tido com ela. Eles tem filhos e vivem felizes para sempre, até que Warren, já velho, morre de velhice. “Você viveu uma vida cheia e significante”, ela diz na fantasia.

E assim, Warren morre, pelo menos o que conhecemos por tantos anos. Em uma cena digna de filmes de romance como “Diário de uma Paixão” e “A Culpa é das Estrelas”.

Imagem de capa do item

Arlequina & Hera Venenosa

Harley Quinn #02

Qualquer pessoa que já assistiu uma animação ou leu um quadrinho com Arlequina e Hera Venenosa já havia percebido o subtexto de que havia um relacionamento, maior do que uma simples amizade, há anos.

Até que, enfim, ambas aparecem dividindo uma cama na revista solo da Arlequina, os fãs entraram em polvorosa. Depois disso, tivemos cenas incríveis com Harley oferecendo-se para mostrar seu “esquilinho” para Hera e até mesmo uma ótima cena em que Arlequina pergunta se o motivo da outra vilã se preocupar tanto com ela é pelo fato de amá-la.

Após algum tempo, a DC realmente confirmou que elas eram namoradas, fazendo com que o romance realmente começasse nas HQs!

Imagem de capa do item

Mulher-Gavião e Gavião-Negro

O Dia Mais Claro #01

Uma história de amor que perdurou por centenas e centenas de anos, e até mesmo chegou aos cantos mais distantes do espaço. Um dos casais favoritos da DC finalmente se juntou em “O Dia mais Claro” após os eventos de “A noite mais escura” terem os separado. Os amantes têm a bênção de terem um amor eterno durante diferentes reencarnações e a maldição de serem mortos toda vez pelo mal que nunca acaba.

Algumas vezes eles se lembram de algo de suas vidas passadas. Neste momento ao lado, em um tapete de peles e rodeados por velas, os amantes se lembram do amor que possuem e esperam que isso possa durar para sempre. Porém, temendo que chegará um dia em que ambos serão mortos, o Gavião-Negro começa a se afastar, mas a Mulher-Gavião o puxa de volta.

Sabiamente ela lembra a ele, e a todos os leitores, que o medo de perder alguém que você ama jamais deveria nos impedir de amá-los.

Imagem de capa do item

Emma Frost & Ciclope

Heralds #01

Emma e Scott podem não ser o casal favorito de muitos. Porém é inegável o fato de que juntos eles estão sempre quebrando as regras. O casal sempre tem várias cenas românticas fantásticas, contudo, a abertura de Heralds é excepcional.

No aniversário de Emma Frost, Scott a leva para Las Vegas e eles dividem um quarto de hotel. O mais romântico é que tudo isso é exatamente o que Emma queria, Emma não consegue admitir, porém ela realmente gosta dos clichês, ela realmente ama Scott e na maior parte das vezes, sequer consegue disfarçar.

A cena dos dois no quarto de hotel, apenas conversando sobre clichês e o relacionamento deles é fantástica, pois realmente mostra como ambos estão em uma sintonia e em um nível de relacionamento que nenhum deles já teve anteriormente.

Eles são como um antigo casal de velhinhos, sempre implicando um com o outro e Emma diz que não quer ver ninguém que ela conheça naquele dia.

Scott, então, a leva para uma das salas de festa do hotel onde She-Hulk, Abigail Brand, Felina, Valquiria, Monica Rambeau e Sue Storm estão com grandes bigodes falsos e óculos.

Imagem de capa do item

Mutano & Ravena

Titãs #06

Qualquer homem pode dar rosas e chocolates, poucos, contudo, irão segurar o cabelo de sua namorada enquanto ela vomita devido ao gigantesco mal de seu pai demoníaco. Após entrar em contato com seu lado maligno para derrotar seus irmãos do mal, Ravena fica muito doente e enjoada, vomitando todas as suas impurezas.

Quem fica ao seu lado, segurando o seu cabelo e a sua mão enquanto ela está em um momento nada atrativo? Mutano, o garoto o qual ela havia recusado anteriormente, pois havia dito que ele não sentia algo real por ela. Ela se senta enquanto ele limpa sua boca e massageia suas costas. O amor nem sempre é bonito e ter alguém que estará sempre ao seu lado, nos piores e melhores momentos, é algo pelo qual a maioria das pessoas podem apenas sonhar.

Imagem de capa do item

Pantera Negra & Tempestade

Novos Vingadores #23

T’Challa e Ororo Munroe foram casados algum tempo atrás, porém se separaram e desde então eles não tiveram muito contato.

Após Wolverine ter morrido e as incursões estarem ocorrendo, pouco antes de uma incursão que os Illuminati acreditam ser impossível de se sobreviver, T’Challa vai até Ororo e ambos dormem juntos. Após uma breve conversa sobre o fim de seu casamento, o Pantera diz para a antiga amada:

”Eu teria te amado para sempre... Porém agora eu sei que ‘para sempre’ não existe. Mas você, Ororo. Você sempre será uma rainha.”

É uma pequena cena, em que ambos se mostram emocionalmente abalados pelo final de seu casamento, porém, ainda assim compreendem que houveram motivos maiores para aquilo... e que nem sempre amor é o suficiente.

Imagem de capa do item

Alana & Marko

Saga

Poderia tentar colocar uma cena em especial, dizer que ela foi uma das mais românticas, porém não seria certo. Simplesmente não há uma “cena mais romântica” quando se fala de Alana e Marko. Eles são basicamente o que Romeu e Julieta poderiam ter sido, se eles não fossem duas crianças estúpidas.

Um romance forjado na guerra é especialmente difícil quando ambos os lados estão com as armas apontadas para um determinado casal. De alguma forma, eles conseguiram escapar de diversos perigos e tiveram um bebê. Eles têm problemas assim como qualquer outro casal, e estão disposto a arriscar seus chifres e asas para manter sua família a salvo.

Saga não é uma história de fantasia por ter robôs e aliens. Alana e Marko representam O Relacionamento, a mistura perfeita entre amantes cujo romance foi escrito nas estrelas e parceiros que fazem de tudo para continuar lutando por seu amor.

Imagem de capa do item

Colossus & Kitty Pryde

Surpreendentes X-Men #04

Kitty e Piotr não são um casal fácil, entre idas e vindas, Colossus acabou “morrendo” e Kitty foi para a faculdade, com outras equipes de heróis e se apaixonou novamente.

Acontece que Colossus não havia realmente morrido e, por anos, ele foi torturado e sofreu diversos experimentos dolorosos. Quando os Surpreendentes X-Men descobrem que um mutante estava sendo mantido preso, eles não desconfiam que era o antigo gigante russo de aço.

Kitty Pryde é quem o encontra e, após derrotar diversos guardas, Piotr Rasputin finalmente vê a jovem em sua frente - e cai de joelhos diante da amada, perguntando a Deus se ele finalmente está morto.

A primeira vista, não pode parecer tão romântica, porém, aqui está: Colossus é ateu. Ele não acredita em Deus ou em uma vida após a morte. Porém, após anos sofrendo grande abuso físico e psicológico, seu único desejo é o de morrer. Ao ver Kitty a sua frente, ele realmente acredita que morreu e foi aos céus, pois, para ele, Kitty é os céus, o paraíso. Ela é a representação de tudo de bom que já ocorreu na vida dele e naquele momento, nada o deixa mais feliz do que saber que morreu e finalmente pode estar junto de sua amada.

Morbidamente romântico e belo.

Imagem de capa do item

Superman & Lois Lane

As Aventuras do Superman #17

Na edição final do título, diversos artistas e escritores fizeram diversas pequenas histórias sobre algumas aventuras do Superman. Uma das melhores, contudo, é a de Kelly Sue DeConnick, chamada “Caixa Misteriosa”.

A história começa com Superman segurando uma misteriosa caixa que ganhou de Lois, descobrimos que é a semana do dia dos namorados e começa o grande mistério: Qual o presente de Lois para Clark e qual presente ele deveria comprar para ela?

Vemos o Superman perguntando ao Batman, Mulher-Maravilha e Aquaman o que tem na caixa e o que ele deveria dar para ela. As respostas são fantásticas e hilárias - qualquer fã destes heróis deve ler essa trama imediatamente - e assim segue a história.

Na cena final, o Superman leva Lois para um piquenique de Dia dos Namorados e lhe dá de presente uma pequena caixinha vermelha. A progressão dos painéis é fantástica. Ao abrir a caixa, Lois faz uma bela representação facial de “Sério??!” e pergunta: “Você me comprou um relógio?”

Obviamente, todos achavam que ali haveria um anel de noivado, porém não, é um relógio. Clark revela que o relógio é feito com peças de suas mais recentes aventuras, e ele não diz as horas, pois ele não se importa em esperar por ela. O amor deles é atemporal.

Se você acha que por aí as coisas já estão muito bonitinhas, tem mais: Lois lhe dá seu presente novamente, uma caixa que não pode ser aberta, um mistério que ele jamais poderá solucionar. Ela começa a fazer um grande discurso, ao que Clark começa a gargalhar.

Inicialmente, Lois fica irritada, afinal, estaria ele rindo dela? Mas, então, ele traz o romance de volta e diz que ela é um constante mistério para ele. Ele não precisa da caixa.

Uma história feliz e amável de Superman e Lois. Com aventura, romance e uma arte que captura diversas emoções sem parecer fazer esforço.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha & Gwen Stacy/Mary Jane Watson

Homem-Aranha: Azul #06

Sim, eu sei que muitas pessoas vão reclamar delas estarem juntas, porém não há como. Homem-Aranha: Azul é facilmente uma das mais belas histórias do Aranha e uma das mais dramáticas da Marvel, sem dúvidas. E fala justamente sobre Peter Parker e seus dois amores.

Além do fantástico modo com o qual a história é conduzida, vemos Gwen e Mary Jane como amigas. Sim, elas gostavam do mesmo cara, porém isso não era o suficiente para acabar com a sua amizade. Nesta pequena minissérie de Jeph Loeb, as duas jovens em nenhum momento param de se importar uma com a outra como amigas.

Na trama, Peter faz um belo discurso falando sobre como Gwen foi seu grande amor, e ao ouvi-lo, Mary Jane prova porque é uma personagem tão fantástica ao respeitar - na época, seu marido - Peter e seus sentimentos.

No sótão de sua casa, Peter segura um gravador e confessa para a já falecida Gwen:

”E todo esse tempo em que estive aqui conversando com você. Eu me lembrei de algo que acho que nunca contei para ninguém. Na noite do seu funeral, MJ veio me ver no meu apartamento. Eu fui... Colocando de uma forma suave... Rude com ela.

Eu não estava afim daquela coisa de ‘A vida é uma festa e MJ é o bolo’. Mas, algo aconteceu aquela noite. Acredito agora que a sua morte foi o despertar da MJ - que não iríamos todos viver para sempre e que a festa iria acabar.

Gwen, eu não acho que Mary Jane Watson poderia ter tido um relacionamento sério comigo até ela ter percebido o quanto todos nós perdemos quando você se foi. Ela se tornou minha esposa. Eu tive que aprender a amar novamente e ela me ensinou como...”

Após, Mary Jane revela que estava ouvindo a conversa, ela não fica nervosa ou irritada, ela reconhece os sentimentos de Peter e o apoia, ela pergunta se ele esta bem, ele responde que sim e, antes de sair, ela faz um belo pedido:

”Você me faria um favor, Peter? Diga ‘Olá’ por mim e... Diga a Gwen que eu sinto saudades dela também”.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."