Capa da Publicação

12 Curiosidades de produção sobre Vingadores: Era de Ultron!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

12 - Novos Personagens

Joss Whedon decidiu colocar Mercúrio e a Feiticeira Escarlate no filme pois achava que seus poderes seriam legais no filme. ”Seus poderes são visualmente interessantes... Um dos problemas que tive no primeiro filme é que todo mundo basicamente só dava socos.” disse o diretor sobre Pietro, que tem super-velocidade e Wanda, que pode fazer feitiços, tem um pouco de telecinése e pode alterar a percepção.

Imagem de capa do item

11 - Tom do filme

Whedon descreveu o filme como sendo ”menor, mais pessoal, mais doloroso. A próxima coisa que deveria acontecer com esses personagens, e não apenas repetir tudo o que deu certo no primeiro. O filme tem um tom mais fresco e orgânico.”

Imagem de capa do item

10 - Voz

James Spader usou sua voz natural para o Ultron, sem nenhum sotaque ou alteração. Ele apenas falou e, mais tarde, editaram para dar o tom “eletrônico”.

Imagem de capa do item

9 - Vilão

Thanos foi considerado para ser o próximo vilão, mas Whedon decidiu usar Ultron em seu lugar. Ele disse que deveriam continuar a abordar suas relações com o mundo. Ele assegurou que Thanos não está fora da equação, mas no momento ele não é o próximo vilão.

Thanos, possivelmente, será o grande vilão de Vingadores: Guerra Infinita parte 1 e 2.

Imagem de capa do item

8 - “Olhe para as bolas!”

Por Ultron ter cerca de três metros, James Spader tinha que usar algo semelhante a antenas com duas bolas vermelhas acima de sua cabeça, indicando onde estariam seus olhos. Assim, os atores saberiam para onde olhar.

Elizabeth Olsen disse que isso acabava a distraindo muito, pois Spader estava atuando intensamente, e por instinto, ela iria olhar para ele, e não para as bolas representando seus olhos. Para o entretenimento de todos, sempre que isso acontecia, Aaron Taylor-Johnson gritava “As bolas vermelhas! Olhe para as bolas dele, Lizzie!” para ela olhar na direção certa.

Imagem de capa do item

7 - Dublês

Para ajudar a esconder a gravidez de Scarlett Johansson, três dublês foram contratadas. Isso causou algumas confusões com o elenco, já que de acordo com eles, todas as mulheres eram muito semelhantes a Johansson.

Chris Evans disse que já chegou ao ponto onde ele falou olá e começou a conversar com uma delas, até perceber no meio da conversa que ele não estava falando com Johansson.

Imagem de capa do item

6 - Muse

A IL&M, que cria os efeitos visuais dos filmes, desenvolveu um novo modo de captura de imagens para o filme chamado Muse, nele é possível capturar melhor as expressões faciais e movimentos do corpo do ator e combinar diferentes tomadas da mesma performance, principalmente para Ultron e o Hulk.

Eles utilizaram Andy Serkis para contribuir com o design do “Muse” e sua melhoria.

Imagem de capa do item

5 - Mercúrio

Joss Whedon demorou um ano para convencer Aaron Taylor-Johnson para aceitar o papel de Mercúrio. Aaron estava preocupado com a intensidade dos contratos da Marvel, as restrições de tempo e o fato de ser um elenco tão grande.

Mesmo após aceitar o papel, ele ainda estava nervoso, mas ficou mais confortável quando descobriu que sua amiga (com quem havia atuado em Godzilla) Elizabeth Olsen iria ser sua irmã e parceira de filmagens na maior parte do filme.

Imagem de capa do item

4 - Quadrinhos

O filme tem o mesmo nome do evento “Era de Ultron”, de 2013 da Marvel. Contudo, Kevin Feige explicou que a trama do quadrinho não é usado na história. Eles estavam procurando um título e nenhum parecia se encaixar.

Então, eles decidiram usar o título da recente trama, porém utilizar histórias mais antigas.

Imagem de capa do item

3 - Ultimate

No universo Ultimate, o qual algumas partes do Universo Cinematográfico Marvel é baseado, existe uma polêmica e controversa história com Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Segundo Elizabeth Olsen, mesmo esse aspecto não estando presente no filme, ela e Aaron Taylor-Johnson “brincaram” com isso.

”Eles estão sempre muito juntos. É quase que inconfortável. Aaron e eu estamos brincando um pouco com essas coisas, mas apenas entre nós.” Deixando claro que não haverá um relacionamento maior entre Pietro e Wanda no filme, além de irmãos.

Imagem de capa do item

2 - Ultron Quem?

Chris Evans e Chris Hemsworth já haviam dito que Joss Whedon, inicialmente, não havia dito para eles qual seria a trama. Evans disse que ele sequer sabia qual seria o titulo até o anuncio oficial do filme na Comic-Con.

Hemsworth e Colbie Smulders (Maria Hill) ambos admitiram não ter ideia de quem é Ultron.

Imagem de capa do item

1 - Morte

Em todo os filmes desde Homem de Ferro, a Marvel sempre provoca os fãs com a suposta morte de um personagem.

Em Homem de Ferro, após a luta final, acreditamos que Tony Stark está morto até o reator em seu peito se iluminar;

Em Thor, Loki cai no vácuo do espaço, mas sobrevive.

Em Capitão América: O Primeiro Vingadorer, Steve é congelado e presumidamente morto, assim como Bucky, porém ambos retornam.

Em Os Vingadores, o agente Coulson é morto por Loki, mas volta em Agents of SHIELD

Em Homem de Ferro 3, Pepper cai para sua suposta morte, mas é revelado que ela está viva.

Em O Soldado Invernal, Nick Fury morre, até não estar mais morto.

E em Guardiões da Galáxia, quase todos os integrantes morrem e muitos acreditaram que Groot havia morrido, até a cena final.

Contudo, o produtor Kevin Feige, que coordena o universo Marvel, disse - antes da estréia - que em Vingadores: Era de Ultron ”Finalmente haverá alguém que morre.”

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."