Capa da Publicação

12 Coisas que você precisa notar no segundo trailer de Venom!

Por Guilherme Souza

A Sony Pictures lançou hoje o segundo trailer de Venom, o primeiro filme integrante do universo composto por personagens secundários do Homem-Aranha.

No trailer, podemos ver Venom em ação, além das ameaças que Eddie Brock e o Simbionte terão de enfrentar. Listamos algumas coisas que notamos no trailer. Com isso, já podemos formar algumas teorias sobre a trama do longa.

O trailer

Caso não tenha visto, confira o segundo trailer de Venom.

Imagem de capa do item

Sou Repórter

O trailer começa com um monólogo de Eddie descrevendo sua vida como jornalista investigativo na cidade de São Francisco.

Ao que parece, o Eddie dos filmes será levemente diferente do dos quadrinhos, que possui uma moral duvidosa que o torna um inimigo de Peter Parker. Considerando que possivelmente não veremos Parker no filme do Simbionte, a mudança é aceitável.

Imagem de capa do item

Efeitos especiais mais trabalhados

Nos primeiro teaser e no primeiro trailer do filme, pudemos ver algumas cenas que ainda estavam com os efeitos especiais inacabados, como por exemplo, o Eddie fazendo ressonância magnética e funcionários de um escritório sendo arremessados pelo que parecia ser uma onda psíquica.

No novo trailer, podemos notar que os funcionários são arremessados pelo simbionte Tumulto, que se fundirá ao Dr. Carlton Drake (Riz Ahmed).

Imagem de capa do item

O visual do Venom

Nos trailers anteriores, tivemos apenas alguns vislumbres do venom, já que apareceram apenas alguns tentáculos e o rosto do próprio. Mas no novo trailer, podemos conferir o alienígena na íntegra e ele está incrível.

Uma das características principais do Venom nos quadrinhos, é a aranha branca gigante em seu peito. Porém, como podemos notar, o Venom dos cinemas não terá isso em seu uniforme, tendo substituído a aranha por veias brancas. Além disso, podemos ver que ele terá cerca de três metros de altura e será muito musculoso, similar à versão Ultimate do personagem.

Imagem de capa do item

Venom desenvolvendo senso de justiça graças ao Brock

Ao que parece, Eddie iniciará sua jornada como uma espécie de refém do Venom,. Mas ao longo do trailer, notamos um certo equilíbrio entre os dois, já que os valores morais de Eddie entrarão em conflito com os de Venom.

Além disso, podemos ver que Venom acabará tentando fazer a coisa certa, já que ele aparece por diversos momentos tentando proteger Eddie e a misteriosa Anne Weying.

Imagem de capa do item

Noiva de Venom

Falando em Anne, não podemos nos esquecer que, nos quadrinhos, a personagem também se funde com um simbionte e passa assumir a identidade de Noiva do Venom.

No trailer, um dos alienígenas aparece correndo atrás de Annie, o que pode indicar que veremos a Noiva de Venom nos cinemas. Se eu pudesse dar um palpite, diria que a transformação de Annie ocorrerá por um motivo dramático, como um possível acidente que a deixará à beira da morte e só o simbionte poderá salvá-la.

Imagem de capa do item

Novos Simbiontes (Quarteto da Fundação Vida)

Como pudemos confirmar, a Fundação Vida, responsável por resgatar os simbiontes do acidente espacial, ficará incumbida de fazer as primeiras fusões entre humanos e alienígenas.

Nos quadrinhos, a organização faz algo parecido, criando um grupo de simbiontes que seriam usados como armas durante o período da Guerra Fria. Dentre eles, está Tumulto, que parece ser o grande vilão do longa.

Imagem de capa do item

Eddie de bem com o Simbionte

No fim do trailer, podemos ver que Venom salva uma loja de conveniência de um assalto. Diferente das primeiras cenas, podemos ver que Eddie e Venom estão em sintonia e de completo acordo das ações do alienígena.

Esse provavelmente será o encerramento do longa, dando o pontapé inicial para os dias de anti-herói do personagem.

Imagem de capa do item

As primeiras transformações

De início, Eddie achará que está doente. No entanto, ele descobre que é algo muito pior do que isso quando os capangas da Fundação Vida aparecem para capturá-lo em seu apartamento.

Na cena, vemos que Eddie sofrerá suas primeiras transformações, mas podemos notar que se trata apenas do simbionte tentando assumir o corpo do jornalista e não uma fusão, como acontece posteriormente.

Imagem de capa do item

Simbionte regenerando o corpo de Eddie

Fica claro que Eddie sofrerá um acidente feio, que quase o levará à morte. E como sabemos, o simbionte é um parasita que necessita de um hospedeiro para sobreviver, com isso, o alienígena irá regenerar o corpo de Eddie para que ele continue sendo seu hospedeiro.

Além disso, podemos ver os indícios do laço entre os dois personagens, já que nos quadrinhos, o Simbionte é um ser extremamente sentimental, que guarda um rancor eterno do Homem-Aranha por ter sido rejeitado pelo herói.

Imagem de capa do item

Simbionte carnívoro

Em dois momentos do trailer, o Simbionte se alimenta de carne humana e demonstra conhecer muito bem nossa fisiologia.

O monstrengo acabará usando seu apetite voraz como uma arma contra aqueles que querem lhe ferir ou que estão fazendo a coisa errada, como é o caso do bandido na loja de conveniência, que acaba com sua cabeça devorada.

Imagem de capa do item

De volta ao espaço?

Em alguns momentos do trailer, podemos ver Venom no que parece ser uma estação de lançamento de foguetes. Aparentemente, o Dr. Carlton tentará ir para o espaço com seu simbionte em busca de mais alienígenas, já que seu plano é infectar toda a humanidade com ele.

A missão de Venom no longa deve ser impedir que ele consiga sair da Terra.

Imagem de capa do item

Venom vs Tumulto

Por fim, temos o embate entre Venom e Tumulto, que se assemelha e muito com os embates clássicos entre Venom e Carnificina nos quadrinhos.

Considerando que, provavelmente, não veremos Carnificina no longa, é interessante notarmos que conseguiram encaixar momentos clássicos dele usando outros personagens. Ainda assim, não podemos nos esquecer de que o ator Woody Harrelson também faz parte do elenco e, até agora, ele não apareceu em nenhum trailer, o que pode indicar que ele terá uma participação bem especial.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'