12 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984!

Capa da Publicação

12 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984!

Por Lucas Rafael

Depois de muito aguardarmos, finalmente temos o primeiro trailer para Mulher-Maravilha 1984, filme que irá mostrar a Amazona numa aventura oitentista.

O novo trailer mostra muita ação, o vilão Maxwell Lord (Pedro Pascal),  Kristen Wiig poderosa como Mulher-Leopardo, diversas referências e até um novo traje para Diana Prince!

Confira nesta lista 12 coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984!

Trailer de Mulher-Maravilha 1984

Se você ainda não conferiu, se liga no trailer do filme logo acima!

Imagem de capa do item

Mulher-Leopardo

O trailer abre com um diálogo entre Diana (Gal Gadot) e Kristen Wiig, intérprete da vilã do filme, a Mulher-Leopardo. Na conversa, as duas discutem amigavelmente sobre quantas vezes se apaixonaram.

Diana é sincera, relembrando Steve Trevor (Chris Pine) e afirmando ter se apaixonado só uma vez. Já a vilã parece carente, afirmando se apaixonar toda vez, sem folga para seu coraçãozinho; o que contrasta as personalidades das personagens: uma é resoluta, a outra insegura.

Imagem de capa do item

No embalo dos anos 80!

O trailer inicia com a canção Blue Monday, do grupo New Order, que vai aumentando de volume até culminar. É aí que vemos a ambientação do filme em toda sua glória, mostrando carros, arquitetura e a moda da época na qual se passa esta nova aventura de Diana Prince.

Imagem de capa do item

Steve Trevor

O trailer já abre com diversas referências a Steve Trevor (Chris Pine), mostrando o relógio e fotografias do personagem que morreu no primeiro filme, causando uma cicatriz emocional que Diana carrega até hoje.

Em alguns momentos, vemos o personagem de volta, o que pode estar alinhado com o poder de Maxwell em conceder desejos, explicando a ressurreição de Steve.

Imagem de capa do item

Maxwell Lord

Na televisão, vemos Maxwell Lord (Pedro Pascal), outro vilão do filme. É possível que ele seja o meio pelo qual Steve Trevor retorna, com Diana desejando seu retorno.

Outra possibilidade é que Maxwell tenha dado para a Mulher-Leopardo seus poderes, uma vez que ela desejou ser mais que a Mulher-Maravilha devido a sua inveja e necessidade de afirmação, que vemos no primeiro diálogo do trailer.

Nas HQs, Lord fala coisas que as pessoas acabam fazendo, mas no filme seu poder será alterado para conceder desejos, ao que parece.

A cena na qual Lord aparece banhado em uma luz azul pode significar duas coisas:

Um espetáculo que demonstra sua influência sobre pessoas ou um momento no qual é revelado como um semideus, tentando alcançar o estado de divindade absoluta.

Imagem de capa do item

Jato Invisível?

Duas cenas do trailer corrobaram para a teoria que Diana usará seu famoso avião invisível no filme.

Em uma cena, ela e Steve Trevor aparecem em um jato no meio de um foguetório. Em outra, ela lança seu laço da verdade em algo nos céus que a impulsiona com tudo pelos ares.

Imagem de capa do item

Direto dos quadrinhos!

A cena do combate no shopping possui diversos momentos incríveis. Um deles é o que Diana usa sua tiara como um bumerangue, algo que ela também faz nas HQs da DC Comics.

Algumas outras referências como o baile e o salto no caminhão parecem ecos de momentos de ação e suspense que haviam no primeiro filme da Amazona.

Imagem de capa do item

Caos generalizado!

Em diversos momentos do filme vemos estruturas colapsando do nada, explosões e uma atmosfera caótica de perigo.

Será que Maxwell Lord irá conceder tantos desejos que o mundo se tornará uma gigantesca confusão explosiva?

Imagem de capa do item

Olimpíadas Amazonas?

Algumas cenas do trailer indicam que voltaremos para a fantástica Ilha de Themyscira. Nelas, vemos Amazonas jovens passando por algum tipo de provação.

Provavelmente veremos mais dos costumes e tradições da terra das amazonas!

Imagem de capa do item

Águia Dourada

A armadura que vemos ao final do trailer também aparece no primeiro cartaz de Mulher-Maravilha 1984.

Nos quadrinhos, esse traje é conhecido como a armadura Águia Dourada. Ele aparece em Reino do Amanhã, de Mark Waid e Alex Ross.

Quando Diana o veste, é após retornar para a ilha de Themyscira e ter sua missão de salvar o mundo dos homens decretada como um fracasso.

Ou seja, ela só veste esta roupa quando a situação fica feia. Muito feia.

Imagem de capa do item

Universo Compartilhado Stranger Things?

O nome da livraria atrás de Diana Prince em certa cena do trailer é a Waldenbooks, a mesma que vemos no shopping Starcourt de Hawkins na terceira temporada de Stranger Things.

Mas calma, por mais legal que seja a coincidência, a Waldenbooks realmente existiu nos anos 80, algo que ajuda a cementar a ambientação do filme (e de Stranger Things) em nossa realidade.

Mas será que não rola um crossover aí? Seria legal vermos Diana contra os demogorgons!

Imagem de capa do item

Pegando carona com raios!

Em outro momento épico do trailer, Diana se propele através dos céus laçando nada menos que raios!

Um meio de transporte nada convencional (e estamos falando de quem usa um jato invisível) mas que parece combinar bastante com a pose épica da heroína.

Imagem de capa do item

Inversão de papeis!

No primeiro filme, era Diana o peixe fora d'água que não entendia o mundo ao seu redor. Desta vez, é Steve Trevor o desatualizado, que chega a considerar uma lata de lixo como arte (uma brincadeira divertida com nossos tempos pós-modernos).

E aí, faltou alguma coisa? Contribua para a lista nos comentários!