12 Coisas que você não notou no episódio “The New Rogues” de The Flash!

Capa da Publicação

12 Coisas que você não notou no episódio “The New Rogues” de The Flash!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

A Nova Galeria

O título do episódio faz uma referência direta aos novos personagens que compõem essa nova versão da Galeria de Vilões do Flash.

Nos quadrinhos, contudo, a Nova Galeria era composta de criminosos reunidos pelo Pinguim e armados com a tecnologia da Galeria original, que assim que os encontraram, derrotaram e mataram seus impostores.

Imagem de capa do item

Flashback

O episódio remete mais uma vez à explosão do Acelerador de Partículas na primeira temporada, o que nos dá uma chance maior de ver mais do Mestre dos Espelhos em ação, já que a maior parte dos vilões criados para o universo Flashpoint são bem descartáveis - o que não é o caso aqui.

Além disso, justifica a falta de explicação do retorno do Capitão Frio após sua morte em Legends of Tomorrow e já nos dá pistas da união e crossover entre as séries.

Imagem de capa do item

Mestre dos Espelhos

Introduzido aqui, temos Sam Scudder, o Mestre dos Espelhos original da Era de Prata das HQs. Curiosamente, nos quadrinhos, ele não é exatamente um vilão.

Ele chegou a se unir ao Flash para derrotar Abra Kadabra e foi uma das vítimas na luta para derrotar o Anti-Monitor em Crise nas Infinitas Terras.

Imagem de capa do item

Dimensões Espelhadas

Assim como Barry pode caminhar na Força de Aceleração ou Manto Negro pode acessar as Terras Sombrias, o Mestre dos Espelhos tem acesso a uma dimensão chamada Dimensão Espelhada.

A série retrata isso, ainda que de uma maneira bem científica. Aqui, Scudder é capaz de transformar superfícies refletoras em buracos de minhoca, onde ele pode viajar. Ele também é capaz de prender pessoas em espelhos, como faz com o Flash.

Imagem de capa do item

Arma de Espelhos

Diferente de sua versão na série, o Mestre dos Espelhos dos quadrinhos nem sempre foi um meta-humano. Antes do reboot dos Novos 52, ele era um rapaz normal com a habilidade de transformar coisas em espelhos através de uma arma especial.

Porém, aqui descobrimos que a versão da Terra-2 do vilão também age com uma arma e não é um meta-humano, assim como o personagem das HQs antes do grande reboot do Universo DC.

Imagem de capa do item

O traje do Pião

Uma das vilãs que compõe a "Nova Galeria" de inimigos do Flash é Rosalind Dillon, que é uma versão feminina de Roscoe Dillon, o vilão dos quadrinhos conhecido como Pião.

E embora a vilã não use um traje tão espalhafatoso e exagerado quanto o do personagem em que é inspirada, seu figurino respeita ao menos a paleta de cores: assim como Roscoe, ela usa trajes verde e amarelo, porém, em tons mais escuros... e não é em um uniforme.

Imagem de capa do item

Amor bandido

Ainda falando da Pião, mesmo que seja uma versão feminina do vilão das HQs, a personagem compartilha de alguns traços similares a ele no que diz respeito a relacionamentos.

Nos quadrinhos, Roscoe tinha um namoro com um dos membros da Nova Galeria de Vilões do Flash, a Patinadora Dourada. Aqui, entretanto, Rosalind é interesse amoroso do Mestre dos Espelhos, que também integra a Nova Galeria.

Imagem de capa do item

Como um Pião

Nos quadrinhos, o Pião usa esse nome devido aos seus poderes, que envolvem a capacidade de induzir vertigem nas pessoas ao girar em grande velocidade.

Na série, é curioso ver a forma como a vilã é derrotada, uma vez que Jesse Quick consegue fazer isso girando ao lado da personagem.

Imagem de capa do item

Multiverso

No episódio, a equipe do Flash precisa mandar uma mensagem para os doppelgangers de Harrison Wells espalhados pelo Multiverso... e com isso, eles acabam encontrando versões de Terras realmente retratadas nas HQs.

Entre elas, estão a Terra-17 - nos quadrinhos, uma realidade onde os animais tomaram controle e escravizaram seres humanos -, a Terra-19 - que nos quadrinhos, é um mundo alternativo preso na revolução industrial, conhecido como Gaslight - e a Terra-Prime, que dispensa apresentações para os fãs do Universo DC.

Imagem de capa do item

Indústrias Broome

Em determinado momento, acabamos parando em um local chamado Indústrias Broome.

Essa pode ser uma referência a John Broome, um autor clássico da DC Comics, co-criador de vários personagens da Era de Prata, como o próprio Barry Allen, o Capitão Frio, o Mestre dos Espelhos e Wally West.

Imagem de capa do item

Nevasca

Mesmo sabendo que a Caitlin Snow da Terra-1 (a principal da série) estava ganhando poderes como sua versão maligna da Terra-2, é a primeira vez que vemos a versão "padrão" da Nevasca em ação.

Imagem de capa do item

Big Belly Burger

Como já se tornou um grande clichê da série, temos uma referência ao Big Belly Burger, a lanchonete fictícia que serve de palco para vários encontros no Universo DC.