12 coisas que queremos ver na nova realidade virtual de Agentes da S.H.I.E.L.D.!
12 coisas que queremos ver na nova realidade virtual de Agentes da S.H.I.E.L.D.!
Agentes da S.H.I.E.L.D. está prestes a retornar para o último arco da quarta temporada, onde conheceremos um pouco do framework, a realidade virtual onde os agentes estão sendo mantidos reféns por Aida. Nessa realidade, a HIDRA reina soberana, e aqui temos algumas sugestões do que queremos ver nesse “universo alternativo”!
Agente Trip
Uma das perdas mais desoladoras da segunda temporada da série é a do Agente Antoine Triplett, morto devido à exposição do cristal terrígeno. Nessa nova realidade, podemos revê-lo novamente, como se nada disso tivesse acontecido e ele não tivesse se inserido na trama dos Inumanos.
Além disso, já que a série abordará os Agentes da HIDRA, poderíamos ver o personagem em uma interessante reviravolta com relação a como ele foi apresentado. Aqui, ele poderia ser um fiel operativo da organização terrorista - que está mantendo sua "nova ordem mundial".
Graviton
Algo que já foi meio que confirmado pelos produtores, Franklin Hall foi um dos primeiros personagens da série a ser retirado diretamente dos quadrinhos. Lá, ele se torna um vilanesco Graviton, capaz de manipular campos gravitacionais. Na série, o personagem teve um gancho para sua origem como vilão e um futuro retorno, mas até hoje isso não aconteceu.
Quem sabe, podemos ver Graviton representando alguma das ameaças nesse novo "bloco" de episódios da série, sendo possivelmente um grande aliado da HIDRA, e ajudando-os a caçar inumanos e outros inimigos públicos.
Personagens clássicos da HIDRA
Em três temporadas, Agents of S.H.I.E.L.D. sempre lidou primariamente com o conflito da organização contra a HIDRA, que sempre se fez presente em cada uma das temporadas até agora. Isso nos fez conhecer personagens icônicos, como John Garrett, Daniel Whitehall e Gideon Malick.
Por mais que Garrett não possa ser trazido de volta, devido ao recente falecimento do ator Bill Paxton, os outros dois chefes da organização podem retornar através da realidade virtual. Além disso, apesar de ser pouco provável, a série poderia usar figuras que foram presentes nos filmes, como Jasper Sitwell e até mesmo Alexander Pierce.
Caça aos Inumanos e rebelião
A série, desde sua segunda temporada, soube explorar bem a existência dos Inumanos no Universo Cinematográfico da Marvel. Nessa realidade, pudemos descobrir que a HIDRA tem caçado e aprisionado Inumanos para propósitos sinistros, e essa é a oportunidade perfeita de trazer de volta personagens como Raina, Lincoln e Chibata.
Isso também torna possível uma trama ainda mais interessante sobre a rebelião dos Inumanos, que pode ser brevemente encabeçada por Daisy em sua jornada - ainda que, como falarei mais à frente, é pouco provável que ela reconheça sua vida como Inumana.
O escudo infiltrado
Uma das coisas que mais abrilhanta Capitão América: O Soldado Invernal é a ideia de que, ao longo dos anos, a HIDRA se infiltrou na própria S.H.I.E.L.D., consumindo a organização a partir de dentro. Isso acabou tendo consequências drásticas na série, que lidou diretamente com os efeitos dessa revelação.
Agora, temos a chance de ver o contrário e isso pode subverter - ainda que em uma realidade virtual - tudo que a Marvel fez nos cinemas e nas temporadas anteriores da série. Aqui, podemos ver alguns agentes da S.H.I.E.L.D. infiltrados na HIDRA, o que nos leva ao nosso próximo item...
A Cavalaria no alto escalão
Do pouco que pudemos ver do framework no último episódio da série exibido, descobrimos que Melinda May está trabalhando, de alguma forma, no Triskelion, que agora é a principal base de operações da HIDRA. O que pode-se imaginar é que a agente deva ser um dos operativos de mais alto escalão da organização.
Porém, isso pode abrir espaço para dois caminhos diferentes: ou, como dissemos anteriormente, poderíamos ver May sendo uma infiltrada da S.H.I.E.L.D. na HIDRA, ou ela pode ser uma das maiores agentes da sociedade criminosa, vindo a dar bastante trabalho para Daisy e Simmons.
O que aconteceu com Jemma Simmons?
Foi um choque para todos os fãs ver, na montagem de cenas que apresenta o framework, que Jemma Simmons está morta - ao menos nessa realidade. Sabemos que, na "vida real", a agente continua viva e bem, mas ainda assim, queremos saber ao certo o que aconteceu para que ela acabasse morta.
Uma suposição que muitos fãs estão fazendo é a de que, nessa realidade, Fitz não a salvou quando ela contraiu o vírus Chitauri. Ainda assim, será interessante ver como a personagem "real" irá lidar com a morte de sua versão virtual, por quaisquer que sejam os motivos.
Coulson... professor?
Um personagem presente no Universo Cinematográfico da Marvel desde suas origens, Phil Coulson já foi um pouco de tudo, usando sua expertise como agente da S.H.I.E.L.D. para resolver diversas situações, ao mesmo tempo em que se mostrava um bom conselheiro e figura paterna para sua equipe.
Agora, na realidade do framework, veremos Coulson de uma maneira que nunca vimos antes: como professor, dando palestras sobre Inumanos e o ódio declarado por eles. Ainda não sabemos se ele será um agente da HIDRA aqui, mas certamente gostaremos de ver mais desse lado do Filho de Coul.
A Harpia e o Caçador
Presentes nas duas temporadas anteriores de Agents of S.H.I.E.L.D., os agentes Lance Hunter e Bobbi Morse se tornaram rapidamente dois favoritos dos fãs, chegando a quase encabeçar uma própria série spin-off, que foi cancelada pela emissora. Porém, para isso, eles tiveram que sair do elenco de S.H.I.E.L.D. e até agora não deram as caras de novo.
Como o encerramento deles na série foi muito importante e é difícil voltar atrás com ele, seria no mínimo justo com os fãs mostrá-los nessa realidade virtual, seja do lado da HIDRA ou dos nossos heróis.
Um mundo sem Vingadores
Ao que tudo indica, a premissa por trás de Agents of HYDRA - o nome do terceiro arco da temporada - é mostrar o que aconteceria caso os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal indicassem a vitória da HIDRA, e não da S.H.I.E.L.D.. E uma das coisas que é fácil de deduzir a partir disso é que a organização teria eliminado os Vingadores e outros super-heróis.
Caso isso aconteça, de fato, será bem curioso ver como essa versão alternativa do Universo Marvel reage a um mundo sem heróis... a não ser que até mesmo eles façam parte do novo império da HIDRA!
De volta aos dias de Skye
Em quatro anos, os fãs puderam acompanhar vários personagens enquanto eles passavam por extremas transformações. E ninguém ganhou mais destaque e teve um arco tão grande quanto Daisy Johnson, que começou a série como Skye, sem saber sobre seus pais e muito menos sobre sua herança Inumana.
Agora que está no framework, ela vive em um mundo onde namora com Grant Ward e inumanos são caçados. Assim sendo, é provável que a versão de Daisy aqui sequer saiba que é uma Inumana ou ainda nem tenha conhecido seus pais, e talvez ela sequer tenha deixado de lado a identidade de "Skye".
Grant Ward sofrendo o pior destino possível
Há duas verdades universais sobre Agents of S.H.I.E.L.D.: os produtores da série adoram Grant Ward e farão de tudo para vê-lo em todas as temporadas possíveis. Enquanto isso, os fãs o odeiam e querem vê-lo morto a qualquer custo. Sabemos que ele voltará e será namorado de Daisy, ainda que isso seja apenas parte de uma realidade virtual.
Ainda assim, será ótimo se o personagem, mesmo que virtual, sofra novamente o pior dos destinos possíveis - como já aconteceu duas vezes. E de preferência, que dessa vez, todos os membros da equipe possam fazer uma fila para espancar o vilão duas-caras e traiçoeiro (porque só apanhar da May não foi o bastante).