Capa da Publicação

11 possíveis destinos para o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Lista adaptada do What Culture.

Imagem de capa do item

Abandona a carreira de super-herói

O fim da Guerra Civil dos quadrinhos é marcado pela morte do Capitão América. Esta seria uma situação interessante de ser vista, porém, de outro ângulo - e se o assassino do Capitão fosse, na verdade, o Homem de Ferro?

Isso poderia trazer um amplo sentimento de culpa ao herói, que acabaria abandonando a sua carreira como super-herói.

Imagem de capa do item

Ele simplesmente continua sendo um Vingador

E se, no final de tudo, todos fizerem as pazes e voltarem a defender o mundo?

É uma das possíveis consequências da Guerra. Além do mais, com a chegada de Thanos, é necessário que inimigos se tornem aliados para que a humanidade continue a viver.

Imagem de capa do item

Se torna um consultor para os Vingadores

Uma das maneiras do personagem continuar envolvido no mundo heroico sem ser diretamente é se tornar um mentor para os Vingadores.

Algumas rápidas cameos favoreceriam os fãs e ajudariam para que a personalidade do herói não fosse esquecida completamente.

Imagem de capa do item

Forma outro time de heróis

O universo cinematográfico está se expandindo cada dia mais e mais, e uma das maneiras disso se equilibrar é transformar o herói em líder de um novo grupo de Vingadores.

Para manter o espírito de guerra e desconfiança de uma Guerra Civil, poderia ser feito ainda o seguinte: um time de Vingadores que não bate bem com o outro, e só se alia em momentos extremamente necessários.

Imagem de capa do item

Acaba se tornando um vilão

E se, no fim das contas, Tony acabar se tornando um vilão para os Vingadores? Certamente seria algo de fazer cair o queixo.

O personagem poderia acabar escapando ou sendo preso no final de Capitão América 3, deixando abertas infinitas novas possibilidades para o futuro da franquia.

Imagem de capa do item

Se torna alcoólatra

Uma das maiores reclamações dos fãs é a falta de uma das maiores características do herói nos quadrinhos - o alcoolismo.

A Guerra e suas consequências faria com que o personagem abrisse portas para seus demônios interiores, tornando-se um alcoólatra e perdendo tudo - seus amigos, família e prestígio.

Imagem de capa do item

Se torna um ciborgue

E se, no fim de tudo, Stark acabasse sendo tão ferido que precisasse ser conectado a próteses para poder sobreviver. Isso, de certa forma, já aconteceu no primeiro Homem de Ferro, e mostraria um ciclo perfeito.

Imagem de capa do item

Se torna diretor da SHIELD

Ou do MARTELO...

Com o herói sendo uma das maiores faces da lei do registro, criada pelo governo, nada mais plausível que ele se tornasse chefe de alguma organização de espionagem e manutenção da paz.

Imagem de capa do item

Forma os Illuminati

O grupo tem um destaque importantíssimo nos quadrinhos e seria completamente bem-vindo nas telonas.

Após Guerra Civil, Tony reúne os melhores dentre os heróis mais geniais e acaba transformando-os na linha principal de defesa do planeta contra invasões e ameaças que não podem ser detidas por heróis comuns.

Imagem de capa do item

Se junta aos Guardiões da Galáxia

E se, no fim, o personagem simplesmente deixasse o planeta ou fosse abduzido por alguma entidade alienígena?

Isso culminaria em Guardiões da Galáxia 2, que possivelmente traria os personagens em busca do Vingador Dourado.

Imagem de capa do item

E se ele morresse?

Uma das possibilidades é que o caso se inverta - e no final de Guerra Civil, quem morre é Tony Stark.

Seria um grande choque para o Universo Cinematográfico da Marvel e para os fãs, traçando uma série de consequências e finalizando o arco do personagem - ou apenas do ator - na franquia.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux