Capa da Publicação

11 participações de Stan Lee que não foram em filmes e séries da Marvel!

Por Felipe Vinha

Stan Lee era um nome tão grandioso na indústria do entretenimento que ele era respeitado e admirado até por gente de fora dos quadrinhos.

O lendário criador do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men e tantos outros esteve também em vários programas, seriados e filmes que não são da Marvel – e, em alguns casos, até em concorrentes!

Nesta lista lembramos de alguns deles, com bastante carinhos, após a partida do mestre.

Confira!

O vídeo não está mais disponível.

Jovens Titãs em Ação nos Cinemas!

De maneira extremamente inusitada, Stan Lee apareceu em um filme da DC. Tudo bem que foi em uma animação bastante "galhofada", com muito bom humor, mas ainda assim extremamente válida. Stan Lee aparece até duas vezes, antes de ser "expulso" por ele mesmo, por não ser um filme da Marvel.

G-Phoria

Quem disse que lendas não se encontram? Na premiação de videogames G-Phoria, em 2004, Stan Lee participou de maneira extremamente nobre e apresentou uma premiação para Hideo Kojima - outro lendário criador, autor da série Metal Gear Solid, um dos momentos mais emocionantes do entretenimento moderno.

Barrados no Shopping

O filme Barrados no Shopping, de Kevin Smith, tem uma participação até que bem extensa de Stan Lee. Ele interpreta... Stan Lee, que visita o shopping para dar autógrafos em uma loja de gibis. Nada mais propício, não é mesmo? O mais interessante é que Stan Lee serve como um guru amoroso ao protagonista.

The Reflection

The Reflection é um anime produzido por Stan Lee, que contém diversas referências a seu co-autor, que narra algumas das aventuras e também participa como o herói Mr. Mystique.

The Big Bang Theory

Stan Lee também interpreta ele mesmo na terceira temporada de The Big Bang Theory, quando Sheldon tenta pedir um autógrafo fora de hora - o que obriga Lee a chamar a polícia para se livrar do fã stalker.

Os Simpsons

Stan Lee participou de Os Simpsons em várias ocasiões. Ele esteve em um episódio da temporada 13, em 2002, além de ter gravado comentários para a caixa de DVD da mesma temporada. Depois, em 2013, ele volta a aparecer, para consagrar o casamento do dono da loja de gibis.

Imagem de capa do item

Video Game High School

Stan Lee participa no papel de um juíz da série Video Game High School, de maneira bem humorada, sobre uma instituição de ensino focada em... videogames.

O vídeo não está mais disponível.

Heroes

No episódio 16 da primeira temporada de Heroes - aquele seriado sobre pessoas comuns ganhando super-poderes - Stan Lee aparece como um motorista de ônibus. Uma homenagem mais do que merecida!

Nikita

No episódio The Guardian, de Nikita, em 2010, Stan Lee vive Hank Excelsior, uma testemunha de um assalto a banco, que é entrevistado pela TV por uma jornalista. Bem aleatório, talvez?

Chuck

Lee também interpretou ele mesmo em um episódio da quinta temporada do seriado Chuck, durante uma festa da CIA. O mais interessante é que Chuck foi interpretado por Zachary Levi, que viveu Frandal em alguns filmes de Thor, além de ser o atual Shazam nos cinemas.

Imagem de capa do item

Diários da Princesa 2

Pois é, Stan Lee participou de um filme da Disney muito antes de a Marvel ser comprada pela Disney! Não é incrível?

E Operação Big Hero?

Apesar de parecer, Operação Big Hero não é, oficialmente, considerado um filme da Marvel. Ele é da Disney. Mas, justamente por ser inspirado por um quadrinho da Marvel, é que resolvemos apenas deixá-lo como menção honrosa. Stan Lee aparece no filme e também na série animada, como pai do personagem Fred.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha