11 outros heróis que deveriam aparecer em Os Defensores!

Capa da Publicação

11 outros heróis que deveriam aparecer em Os Defensores!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Eco

Personagem bem importante nas histórias do Demolidor da década de 2000, Maya Lopez é uma deficiente auditiva versada em artes marciais, o que a torna uma oponente letal ao mesmo tempo em que ela precisa lidar com desafios similares aos de Matt Murdock.

Dentre a maior parte dos heróis da lista, ela é uma das que tem a maior possibilidade de aparecer diretamente na primeira temporada d'Os Defensores, unindo-se à equipe para defender Nova York de qualquer plano diabólico sendo posto em evidência.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk

Compartilhando a mesma profissão que Matt Murdock, Jennifer Walters é uma heroína que facilmente poderia integrar um grupo mais urbano de super-heróis, ainda que sua chegada seria melhor preparada em alguns anos e não agora, estabelecendo primeiro a origem de seus poderes.

Para os fãs que tanto reclamam da falta de conexão entre os filmes e as séries televisivas, ela seria a ponte ideal para ligar esses dois universos, já que é prima de Bruce Banner e compartilha das mesmas habilidades que ele graças a uma transfusão sanguínea.

Imagem de capa do item

Blade

Supondo que, no futuro, a série acabe abraçando um pouco mais o seu caráter místico, Blade seria um nome bem-vindo para integrar o núcleo urbano do Universo Cinematográfico da Marvel.

O Caçador de Vampiros pode vir a Nova York em busca de algum inimigo tentando criar seu próprio clã e espalhando o caos, de forma que os Defensores possam acabar ajudando o herói e enfrentando esse inimigo, seja como uma "tarefa secundária" ou o objetivo principal de uma temporada futura.

Imagem de capa do item

Felina

Trish Walker já está confirmada na primeira temporada de Os Defensores, já que ela é a melhor amiga de Jessica Jones e as duas compartilham uma forte ligação. Contudo, resta saber quando Trish irá assumir de vez a vida heroica e se tornar Felina.

Mesmo que não compartilhe dos mesmos elementos que a personagem dos quadrinhos - principalmente a parte mística -, Felina seria uma aliada necessária para a equipe, especialmente com seus conhecimentos em Krav Maga.

Imagem de capa do item

Colleen Wing

Ainda que não esteja confirmada em Os Defensores - pelo menos, por enquanto -, sabemos que Colleen Wing estará em Punho de Ferro. E faria bastante sentido trazê-la para a equipe principal, dada sua relação com Danny Rand e Luke Cage.

A heroína poderia já aparecer na primeira temporada, trazendo suas habilidades ninja para enfrentar inimigos de igual para igual - ainda mais se os rumores se concretizarem e a ameaça principal do primeiro ano da série for o Tentáculo.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

Um herói popular que muitos fãs querem ver ganhando sua série própria na Netflix é o Cavaleiro da Lua. E seria interessante, em algum ponto, vê-lo lutando ao lado dos Defensores, mesmo que antes da estreia de uma série solo.

O personagem pode introduzir um elemento novo ao grupo, principalmente por sua moralidade ambígua e seus problemas psicológicos, que podem ser abordados de forma a torná-lo para a equipe o que o Hulk é para os Vingadores.

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

Ainda que a Mulher-Aranha seja a personagem que mais destoa do conceito dos Defensores, devido ao seu papel nos quadrinhos, a personagem passou por uma reinvenção recente que poderia colocá-la diretamente como uma heroína urbana.

O mais ideal seria, antes, introduzi-la em uma temporada futura de Jessica Jones, como uma investigadora particular rival que chega a trabalhar em um caso junto com a heroína e, logo em seguida, trazê-la para a equipe central, com mais foco e importância.

Imagem de capa do item

Misty Knight

Misty Knight estará em Luke Cage e deve ter um papel bem relevante na série. Com sorte, isso será o suficiente para levantar a popularidade da heroína e trazê-la para Os Defensores, onde ela poderá agir de forma menos formal e mais intensa. E quem sabe, mais pra frente, introduzir o braço biônico.

É importante ter uma heroína negra poderosa por questões de representatividade e Misty Knight é o suprassumo desse tipo de personagem.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Já que a ABC está utilizando a quarta temporada de Agents of SHIELD para introduzir o Motorista Fantasma, a Netflix poderia aproveitar isso e trazer o Motoqueiro Fantasma (seja Johnny Blaze ou Danny Ketch) para Os Defensores.

Isso seria melhor em uma temporada posterior, que abordasse um tema mais místico e menos realista e, se bem feito, poderia até mesmo abrir as portas para uma série voltada para os diferentes Espíritos da Vingança do MCU.

Imagem de capa do item

Justiceiro

Sem dúvida, não há personagem que os fãs mais querem ver em Os Defensores - além do núcleo principal - que o Justiceiro de Jon Bernthal. O anti-herói vai contra todos os princípios morais da equipe, matando sem piedade e isso pode gerar uma dinâmica de grupo bem interessante de ser trabalhada. E diferente de todos ali, o Justiceiro é o único com treinamento militar, o que já é uma vantagem em combate.

Outro fator determinante para essa aparição é estabelecer alguns ganchos para a série solo do herói, já confirmada pela Netflix, mas que não deve ser lançada antes da primeira temporada da reunião dos heróis urbanos.

Imagem de capa do item

Tremor

Ainda que se fale muito da falta de ligação entre os filmes e as séries do Universo Cinematográfico da Marvel, pouco se comenta a respeito da conexão entre séries exibidas em diferentes emissoras. Agents of SHIELD infelizmente continua irrelevante na trama das séries da Netflix e Os Defensores poderia mudar esse quadro.

Basta trazer a Tremor para uma breve participação, já que a heroína vive em busca de outros heróis. E agora que ela está fugindo da própria SHIELD, seria bem interessante vê-la unindo-se a outros grupos.