Capa da Publicação

11 Curiosidades sobre Batman: Eternamente!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

11 - Charada

Jim Carrey originalmente queria ter um ponto de interrogação em sua cabeça, raspando seu cabelo e deixando o símbolo “marcado”. Porém, ele desistiu da ideia pois estava em corte finalizando seu divórcio, na época.

Imagem de capa do item

10 - Bale

Segundo rumores, Christian Bale - que mais tarde se tornaria o Batman da trilogia “O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan - fez testes para o papel de Robin, mas o perdeu para Chris O’Donnell. Contudo, o rumor é desmentido por Bale sempre que mencionado.

Imagem de capa do item

9 - Brigas no Set

Aparentemente, Tommy Lee Jones e Jim Carrey se odiavam e viviam brigando durante as filmagens, algo que irritou profundamente o diretor Joel Schumacher, que disse jamais querer trabalhar com nenhum dos atores novamente.

Contudo, ele acabou trabalhando novamente com Carrey em “Numero 23”, de 2007.

De acordo com Jim Carrey, ele não se deu bem com Tommy Lee Jones pois o ator que interpretou o Duas-Caras disse a ele que odiava ele e seus filmes.

Imagem de capa do item

8 - Destruidor

Enquanto aprendendo a rodar sua bengala/bastão em forma de um ponto de interrogação, Jim Carrey, supostamente, quebrou diversas bengalas/bastões falsos. Ele também destruiu diversas decorações em seu trailer e cenário.

Imagem de capa do item

7 -Bat-Mamilos

A decisão do diretor Joel Schumacher de colocar mamilos nos uniformes, assim como o brinco no Robin, causou algumas controvérsias. Isso chegou até mesmo a incomodar o criador do Batman, Bob Kane.

Schumacher disse que ele queria que os uniformes tivessem um visual anatômico, enquanto o brinco era para deixar o Robin mais “descolado”. Ele disse que a base para os uniformes veio das estátuas de deuses da Grécia antiga.

Imagem de capa do item

6 - Bat-Caverna

Val Kilmer descobriu que ele era o Batman enquanto estava literalmente em uma caverna cheia de morcegos na Africa, fazendo pesquisa para seu filme “A Sombra e a Escuridão”, de 1996. Ele aceitou o papel sem sequer ler o roteiro.

Imagem de capa do item

5 - Hera Venenosa

Joel Schumacher queria Nicole Kidman para ser a Hera Venenosa, porém ele decidiu que Hera Venenosa, Duas-Caras e o Charada em um único filme seria confuso e haveriam muitos vilões. A personagem apareceu em Batman & Robin, de 1997, interpretada por Uma Thurman.

Imagem de capa do item

4 - Pulp Fiction

Quando Edward Nygma/Charada mata seu supervisor, Fred Stickley, o empurrando de uma janela, ele grita, em inglês, "Surfs up, Big Kahuna!". Em uma referencia a Pulp Fiction (de 94), onde há uma cadeia de fast-food chamada Big Kahuna.

Imagem de capa do item

3 - Robins

O Robin do filme tem elementos em sua origem de três Robins dos quadrinhos:

Dick Grayson, cujos pais eram acrobatas e foram assassinados (mas não pelo Duas-Caras).

Jason Todd, que é pego roubando as rodas o Batmóvel, semelhante ao filme em que o Robin leva o Batmóvel para dar uma volta. O Pai de Jason Todd também é morto pelo Duas-Caras.

Timothy Drake, que descobre a identidade secreta de Bruce Wayne, porém Tim - diferente de Dick Grayson no filme - descobre através de suas habilidades como detetive.

Imagem de capa do item

2 - Amizade

Val Kilmer e Jim Carrey se tornaram bons amigos durante as filmagens já que ambos se conectaram com a ainda recente morte de seus pais.

Imagem de capa do item

1 - Fã

Diferente de Tim Burton, Joel Schumacher era um grande fã do Batman. Ele sempre tentava deixar o filme e colocar pequenas referencias aos quadrinhos no filme e originalmente queria fazer um prelúdio baseado em “Batman: Ano Um” de Frank Miller.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."