Capa da Publicação

11 coisas que você precisa saber sobre os simbiontes da Marvel!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Os Klyntar

Os Klyntar são um grupo de alienígenas pacíficos que procuram se juntar a outras raças para se tornarem os guerreiros perfeitos.

Entretanto, somente a combinação perfeita dos ideais morais e físicos podem criar tal guerreiro, caso isso não aconteça, os resultados podem ser catastróficos.

Imagem de capa do item

Galactus

Os simbiontes foram espalhados por toda a galáxia depois que seu planeta natal foi aniquilado por Galactus, mas por alguma razão, o devorador de mundos não pode sugar a força vital dos simbiontes.

Este evento deixou algumas simbiontes psicologicamente traumatizados, o que fez com que eles abandassem o grupo. Esses renegados se tornaram nômades vivendo em vários mundos por todo o cosmos.

Imagem de capa do item

O grupo

Após a destruição de seu mundo, o restante do grupo que não se tornou renegado passou a habitar um novo planeta em uma área inexplorada do espaço, mantendo o foco em continuar sua missão. Eles também foram atrás dos renegados para lembra-los de seu verdadeiro proposito.

Imagem de capa do item

Biologia

A reprodução dos simbiontes é um pouco conflituosa, mas alguns fatos são incontestáveis. Eles se reproduzem assexuadamente e nascem mais fortes a cada geração.

Quanto às habilidades, eles podem deixar seus hospedeiros muito mais rápidos e muito mais fortes. Os simbiontes têm uma incrível capacidade de camuflagem, e também absorvem as habilidades dos seus hospedeiros anteriores. Exceto no caso de Anti-Venom, que não é um simbionte.

Imagem de capa do item

Hospedeiro

Os simbiontes precisam de um organismo inteligente para servir de hospedeiro. Uma vez conectado, o simbionte pode remover todos os venenos e doenças do corpo do hospedeiro.

Entretanto, se o hospedeiro não tiver as características perfeitas para se tornar um guerreiro, o resultado é uma criatura má e sem propósitos ou senso de moral.

Imagem de capa do item

Uma combinação boa

Os simbiontes nestas situações têm um estranho relacionamento com seus hospedeiros. Quando o Homem-Aranha entrou em contato com o simbionte Venom durante as Guerras Secretas, ele se tornou melhor em tudo: não precisava mais dos atiradores de teia, ficou mais forte, poderia transformar o simbionte em peças de roupa e até mesmo em um traje.

Imagem de capa do item

Uma combinação péssima

Após o contato, não demorou muito tempo para que os pontos negativos começassem a aparecer. O Homem-Aranha se tornou mais violento e estava constantemente exausto. Ele descobriu que isso estava acontecendo porque o alienígena começou a agir por conta própria enquanto Peter dormia.

Finalmente o Homem-Aranha conseguiu se desconectar da criatura, mas ela logo encontrou Eddie Brock. Desde então, tem havido inúmeros outros simbiontes; a maioria originada do Venom. Eu vou listar alguns deles a seguir.

Imagem de capa do item

Venom

O Venom original, e também um dos maiores inimigos do Homem-Aranha, Eddie Brock começou como um jornalista que teve sua carreira arruinada pelo Cabeça de Teia quando o herói conseguiu desmascarar o Devorador de Pecados antes de todo mundo.

Abalado e sem direção, Brock encontrou o simbionte quando se confessava em uma igreja e, unindo o ódio que sentia pelo Homem-Aranha com o ódio que o simbionte sentia pelo Peter, nasceu o Venom.

Imagem de capa do item

Carnificina

A Carnificina é uma espécie de “filha” do Venom. Acontece que os simbiontes podem gerar herdeiros mesmo sem possuir nenhum laço sentimental com eles. Quando alguns resquícios do Venom se desprenderam, eles, na verdade, formaram seu herdeiro e pelo fato de ter nascido na terra, possui algumas características aprimoradas, tornando-se mais poderoso que seu "pai".

A Carnificina é a mistura perfeita de um psicopata serial killer e um alienígena simbiótico homicida, e a junção de Cletus Kassidy com o alienígena é devastadora.

Imagem de capa do item

Toxina

Curiosamente, o simbionte Carnificina também teve um filho. Kasady implantou seus ovos em Patrick Mulligan, um policial que recentemente havia se casado e estava esperando um filho.

Mulligan se tornou o Toxina, um simbionte que possui os poderes de Carnificina e Venom, mas ao contrário de “seus pais”, o Toxina usa suas habilidades para o bem, o que quase fez com que ele integrasse os Vingadores.

Imagem de capa do item

Grito

A Grito é um dos cinco simbiontes gerados a partir do Venom pela Fundação Vida. Ela acabou matando seus irmãos simbiontes, e agiu como inimiga do Venom e do Homem-Aranha por algum tempo, até que foi morta por Eddie Brock.

--

Ainda existem vários outros simbiontes e eu prometo fazer uma lista falando de todos eles. Mas e aí, qual é o seu favorito?

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown