Capa da Publicação

11 coisas que você precisa notar no trailer da sexta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.!

Por Gus Fiaux

Uma das séries mais adoradas pelos fãs do Universo Cinematográfico da MarvelAgentes da S.H.I.E.L.D. está retornando contudo depois de um hiato prolongado. E, dessa vez, a sexta temporada terá que responder várias questões dos fãs – mas enquanto isso não acontece, destrinchamos o teaser trailer divulgado para procurar por respostas!

Créditos: ABC

Antes de mais nada, o teaser!

Tá na mão para quem ainda não viu!

Imagem de capa do item

Um novo diretor para uma nova S.H.I.E.L.D.

O teaser já começa estabelecendo o óbvio: após o fim da quinta temporada, Phil Coulson não é mais o diretor da S.H.I.E.L.D.. A dinâmica mudou. E, de acordo com o que já sabemos, Alphonso Mack será o novo líder da organização... mas ele parece estar tendo uma crise de liderança aqui, e inclusive busca ajuda em um holograma deixado por seu antecessor.

Imagem de capa do item

Coulson está morto...?

O teaser prefere não guardar surpresas. Já de início, temos um letreiro deixando explícito: Coulson está morto. E isso é reiterado por Melinda May, que retorna à equipe e diz que estava junto dele até o final. No entanto, nem tudo é o que parece ser, já que uma cena põe toda essa revelação em xeque...

Imagem de capa do item

Perdido no espaço

Um dos grandes ganchos deixados pela quinta temporada diz respeito ao destino de Leo Fitz. Embora ele tenha morrido, uma versão sua está viajando pelo espaço, graças a um paradoxo temporal. E, no trailer, já podemos ver seu rosto adormecido em uma câmara criogênica. Mas será que ele vai ficar muito tempo perdido?

Imagem de capa do item

Achou!

Pelo visto, não. Em uma cena seguinte, podemos ver Jemma Simmons encarando uma câmara criogênica. Alguns especulam que possa ser a cena tratando do resgate de Leo Fitz, mas outros possuem suas dúvidas. Uma cena posterior - que comentarei aqui ainda - pode quebrar essa teoria, indicando um futuro sombrio para Simmons.

Imagem de capa do item

Uma nova equipe?

Em certo momento, temos uma pequena cena que nos mostra algumas adições e retornos enigmáticos para a equipe. Junto de Jemma Simmons e Daisy Johnson, podemos ver os Agentes Piper e Davis, que já tiveram um papel a desempenhar nas temporadas anteriores. Junto deles, temos Enoch, o alienígena que auxiliou Fitz em sua jornada.

Imagem de capa do item

Deke está vivo?

Em um breve trecho do teaser, temos uma cena ainda curiosa. Vemos um homem se jogando e disparando suas armas. Essa pessoa se parece muito com Deke, o neto de Leo Fitz e Jemma Simmons vindo do futuro em que a terra é destruída. Porém, se esse futuro foi apagado... como ele ainda pode existir?

Imagem de capa do item

Uma morte cruel

Em outro momento do vídeo, temos uma morte bem estranha, onde vemos algumas estruturas crescendo do corpo de um homem ainda vivo. Não sabemos exatamente do que se trata ou do que pode ser, mas é curioso ver Melinda May se aproximando do homem e cravando o que parece ser uma faca em seu peito.

Imagem de capa do item

Tremor está de volta... mas bem diferente!

Não adianta citar outra pessoa: quem realmente toma conta do trailer é Daisy Johnson, nossa adorada Tremor. Porém, ela está com algumas diferenças em relação à última vez que a vimos. A começar, seu visual está bem moderno, com direito a um novo traje. Além disso, seus poderes estão permanentemente melhorados pelo soro que ela tomou ao fim do quinto ano.

Imagem de capa do item

O que você tá fazendo aí, mulher?!

Lembram que eu falei que uma cena poderia colocar o resgate de Leo Fitz em xeque? Trata-se desta aqui, onde vemos Simmons presa dentro do que parece ser a câmara criogênica. Ainda não sabemos o motivo por ela estar ali, mas é curioso notar que a personagem está chorando. O que será que aconteceu?

Imagem de capa do item

Novos inimigos

Perto do fim do vídeo, temos a presença de vários personagens que, pelo visto, serão os vilões da temporada. Alguns deles demonstram ter habilidades especiais, enquanto outros apenas são vistos em breves segundos. Não sabemos ainda quem são, mas há uma teoria de que são caçadores atrás da raça de Enoch.

Imagem de capa do item

Ué?

Por fim, uma cena quebra todas as nossas expectativas e traz uma grande reviravolta. Pelo visto, Phil Coulson não morreu - e se morreu, voltou à vida. Aqui, vemos ele aparentemente liderando o grupo de inimigos, sem a menor ideia de que já foi líder da S.H.I.E.L.D.. Até o momento, essa é a maior questão que a temporada precisa responder.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux