Capa da Publicação

11 coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Hellboy!

Por Lucas Rafael

A franquia Hellboy vai receber um reboot nos cinemas. Agora, finalmente temos o primeiro trailer para esta nova aventura do Vermelho, desta vez interpretado por David Harbour (Stranger Things).

Nesta lista, confira 10 coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Hellboy, de aparições de personagens à referências dos quadrinhos!

O trailer

Caso ainda não tenha conferido o novo trailer, senta o dedo no play!

Imagem de capa do item

Excalibur

Uma das primeiras cenas do trailer mostra o local de descanso da espada Excalibur, usada por Hellboy nos quadrinhos para abater o campeão da vilã Nimue.

Conforme o trailer inicia, uma narração do professor Trevor Bruttholm (Ian McShane) fala sobre o destino de Hellboy, mencionando um guerra eterna que pode acabar graças à mão direita de perda do personagem infernal.

Isso dá a entender que Hellboy já está na ativa a um tempo, descartando a possibilidade de uma história de origem.

Imagem de capa do item

Entrada do BRPD

Em seguida, somos apresentados ao que parece ser a entrada do BRPD (Bureu de Defesa e Pesquisa Paranormal). Junto de Hellboy na cena temos Alice Monagahan e Ben Daimio.

Nos quadrinhos, Ben Daimio é um homem asiático, membro do Bureau de Defesa e Pesquisa Paranormal. A habilidade do personagem consiste em se transformar em um jaguar quando nervoso ou dolorido, graças à um encontro sobrenatural de seu passado.

A cena apresenta um pouco do humor presente no filme, como a balconista pedindo pela identidade de Hellboy na entrada.

Já quanto a Alice Monaghan, nos quadrinhos, a personagem é sequestrada por fadas e resgatada por Hellboy, mas acaba mantendo os poderes sobrenaturais adquiridos em seu convívio com as criaturas. Interpretada aqui por Sasha Lane, ela será a co-protagonista do filme.

As cenas aqui aproveitam para nos mostrar um pouco do humor presente no filme.

Imagem de capa do item

Caçada Selvagem

Muito deste novo filme parece adaptar o arco Caçada Selvagem dos quadrinhos. Esta cena em especial ecoa a estética da história, com um homem com galhos cavalgando seguido por outros personagens a cavalo.

Imagem de capa do item

Inferno ou Apocalipse?

O novo filme deve nos apresentar diversos reinos. Entre eles, o inferno é aparição confirmada. Temos um vislumbre dele em uma das cenas do trailer.

Se o filme adaptar com fidelidade o arco dos quadrinhos e Hellboy acabar morrendo no final, é para lá que ele vai acabar indo.

O fato de existirem prédios no cenário pode revelar que se trata, na verdade, do Apocalipse em curso.

Imagem de capa do item

Hellboy no México?

Uma das cena mostra o que parece ser um vampiro em um ringue de luta, uma possível referência a uma das histórias de Hellboy no México, no qual o vermelho se digladia com vampiros em um ringue de luta.

Imagem de capa do item

Gruagach

Gruagach nos quadrinhos é um antigo inimigo de Hellboy, que ao ser humilhado pelo herói infernal, é responsável pelo despertar de Nimue (mais sobre ela em instantes) e o próprio apocalipse.

Ele é a criatura com feições de javali no lado esquerdo da imagem.

Imagem de capa do item

Nimue, Rainha de Sangue

O trailer nos mostra um pouco de Milla Jojovich como Nimue, a Rainha de Sangue que será a grande antagonista do filme.

Nos quadrinhos, ela era uma bruxa tão poderosa que teve de ser mutilada para que as partes de seu corpo fossem espalhadas pelos cantos da Terra.

A loucura de Nimue nos quadrinhos se deve à sua adoração ao Ogdru Jahad, o dragão dos fim dos tempos que serve como a maior ameaça ao universo de Hellboy.

Imagem de capa do item

Karl Ruprecht Kroenen e nazistas

Um trecho rápido do trailer mostra uma silhueta parecida com a do vilão Karl Ruprecht Kroenen, adaptado também no primeiro filme de Hellboy assinado por Guillermo Del Toro.

A presença de Kroenen pode indicar que teremos nazistas no filme, já que o vilão era um cientista fascista nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Baba-Yaga

Uma cena rápida do trailer mostra Hellboy caindo do que parece ser uma casa em movimento. O cenário com neve e o estilo da casa parecem indicar o lar da Baba Yaga, outra bruxa famosa por perseguir o Hellboy nos quadrinhos.

Ela desempenha um papel no arco dos quadrinhos que o filme adapta. Na trama, ela busca arrancar o olho de Hellboy após ele arrancar o dela. Olho por olho dente por dente.

Quanto a casa, os quadrinhos adaptam a mitologia russa da personagem, na qual é dito que ela habita uma casa gigante firmada sob pernas de galinha.

Imagem de capa do item

Gigantes!

Em um certo momento na trilogia de arcos das HQs que o filme adapta, Helboy também luta contra gigantes e diversas criaturas fantásticas de lendas fabulosas, algo que parece ser respeitado no novo filme.

Imagem de capa do item

Anung-Un Rama

Por fim, após o trailer nos mostrar um pouco de Hellboy e Nimue, vemos o personagem se erguendo com seus chifres crescidos, a coroa de chamas e uma espada flamejante. Estaria ele prestes a libertar o apocalipse no planeta?

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais