Capa da Publicação

10 Vingadores das HQs que ainda queremos ver nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Os Vingadores se tornaram referência no quesito “super-heróis no cinema”. Graças à construção do Universo Cinematográfico da Marvel e três filmes muito bem-sucedidos, tanto em público quanto em crítica, os Heróis Mais Poderosos da Terra se consolidaram como as figuras mais importantes quando o assunto é salvar o mundo.

Ainda assim, há uma infinidade de personagens dos quadrinhos que ainda não tiveram sua chance nos cinemas – e portanto, merecem integrar a equipe no futuro. Pensando nisso, aqui estão 10 heróis que nós ainda queremos ver ao lado dos Vingadores nos filmes.

Para esta lista, consideramos apenas personagens que ainda não foram adaptados no Universo Cinematográfico da Marvel. Figuras como Hank Pym, que foram adaptados de uma forma “diferente”, não estarão aqui – e nem personagens das séries de TV e Netflix, como Luke Cage Jessica Jones.

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Cavaleiro Negro

Abrindo esta lista, temos um personagem muito clássico que figurou entre as épocas douradas da equipe, nas décadas de 60 a 80. Estou falando do Cavaleiro Negro, herói que surgiu durante a "Invasão Britânica" dos quadrinhos da editora, e que herdou seu manto de um vilão de mesmo nome.

Dane Whitman se provou como um dos aliados mais ferrenhos dos Vingadores, tendo ajudado a equipe a enfrentar ameaças como Ultron e os Mestres do Terror. Ao lado de seu cavalo alado e empunhando a Espada de Ébano, ele é um dos personagens que definitivamente queremos ver nos cinemas.

Imagem de capa do item

Capitão Britânia

Já que estamos falando da "Invasão Britânica", nós também não podemos nos esquecer do Capitão Britânia, um herói que simboliza toda a esperança e liberdade para o Reino Unido, assim como Steve Rogers representa para a América. E, por sorte, já ouvimos rumores de que ele e o Cavaleiro Negro devem ganhar um filme no futuro.

Curiosamente, o personagem nunca teve um grande histórico ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra, embora tenha se juntado recentemente aos Illuminati no prelúdio das novas Guerras Secretas. Seria interessante vê-lo nos cinemas devido a todo seu histórico com misticismo e as Lendas Arturianas.

Imagem de capa do item

Espectro

Muito antes de Carol Danvers assumir o legado de Mar-Vell, se tornando a Capitã Marvel, já tínhamos uma heroína conhecida por essa alcunha: Monica Rambeau, que posteriormente adotou os nomes Fóton, Pulsar e, atualmente, é conhecida como Espectro.

Capaz de se transformar em luz viva, ela é extremamente poderosa e é uma das maiores representações de heroínas negras nas HQs, tendo atuado ao lado dos Poderosos Vingadores e dos Supremos. Sabendo que sua mãe estará no filme da Capitã Marvel, seria interessante vê-la ao lado da equipe nos cinemas.

Imagem de capa do item

Mancha Solar

Embora tenha sido mais conhecido pelo seu tempo ao lado dos Novos Mutantes, o brasileiro Roberto da Costa acabou ganhando destaque recente nos Vingadores, após ter integrado a equipe durante a fase de Jonathan Hickman à frente dos roteiros da revista.

O Mancha Solar acabou se tornando tão popular que, posteriormente, liderou duas equipes especiais: os Novos Vingadores da I.M.A. e os Vingadores da América. Quando os X-Men finalmente encontrarem seu lar no Universo Cinematográfico da Marvel, queremos vê-lo ao lado da equipe, representando o nosso país.

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

Uma personagem muito importante dos quadrinhos - que, segundo rumores, estará em Homem-Aranha: Longe de Casa - é Jessica Drew, a espiã e heroína que se popularizou como Mulher-Aranha. Mas não deixe o nome te enganar: ela não tem absolutamente nada a ver com o Amigão da Vizinhança.

Originalmente uma agente da HIDRA, ela acaba se infiltrando na S.H.I.E.L.D. para matar Nick Fury, mas abandona sua missão e se torna uma heroína. Ela é extremamente popular por ter feito parte dos Novos Vingadores, e caso a Marvel queira adaptar a Invasão Secreta, ela é uma peça essencial.

Imagem de capa do item

Sentinela

Outra figura clássica dos Novos Vingadores, o Sentinela é possivelmente o herói mais poderoso desta lista, carregando em si o poder de mil sóis. Uma espécie de "homenagem" ao Superman da DC Comics, ele se tornou extremamente popular.

Cheio de complexidade, uma vez que seu poder é também responsável por manifestar seu maior vilão, o Vácuo, o personagem seria uma pedida interessante por ser diferente de tudo que a Marvel já apresentou nos cinemas - além de ser importante para vários arcos famosos dos quadrinhos, como O Cerco.

Imagem de capa do item

Namor, o Príncipe Submarino

Há poucos personagens que os fãs querem ver há tanto tempo quanto Namor. Conhecido como o Príncipe Submarino, ele já esteve dos dois lados da lei, atuando tanto como super-herói quanto como vilão - o que inclusive já deu um baita trabalho para os Vingadores e para o Quarteto Fantástico.

Nos cinemas, ele teria a chance de brilhar, caso fosse apresentado como um ex-aliado do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial, que retorna para se vingar pela destruição de Atlantis, mas acaba se juntando à equipe. E isso acabaria abrindo as portas para outra equipe muito popular das HQs: os Illuminati.

Imagem de capa do item

Miss Marvel

Possivelmente a criação mais recente que você encontrará nesta lista, Kamala Khan chegou com tudo assumindo o manto da Miss Marvel, em homenagem à heroína que inspirou sua carreira. Ela é uma inumana que possui a capacidade de alterar seu próprio corpo à sua vontade.

Embora jovem, ela já se provou uma integrante muito valorosa dos Vingadores, em revistas mais recentes da equipe. Além disso, seria interessante ter alguém que pudesse trocar uma ideia com o Homem-Aranha dentro do grupo, formando posteriormente uma equipe jovem, como os Campeões, por exemplo.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk

Alguns heróis são conhecidos por terem suas próprias "famílias" nos quadrinhos. E esse é o caso do Hulk, que possui diversos heróis derivados. No entanto, nenhum deles conseguiu tanto destaque e admiração quanto Jennifer Walters, a advogada posteriormente conhecida como Mulher-Hulk.

Integrante leal dos Vingadores, ela já provou o seu valor tanto quanto seu primo, Bruce Banner. Sua presença seria uma ótima pedida nos próximos anos, ainda mais agora que o futuro do Gigante Esmeralda pode estar com os dias contados. Assim sendo, ela manteria vivo o legado do Hulk, e se tornaria uma heroína própria.

Imagem de capa do item

Wolverine

Por fim, não podíamos nos esquecer daquele que é conhecido por ser o melhor no que faz, por mais que o que faça não seja lá tão agradável. Membro definitivo dos X-Men, o Wolverine acabou se juntando aos Heróis Mais Poderosos da Terra em Novos Vingadores, e se tornou um nome consolidado no grupo.

Sua presença ao lado dos Vingadores acabou trazendo diversas repercussões para a equipe e para os heróis mutantes, possibilitando eventos como O Cisma e Vingadores vs X-Men. Adoraríamos ver o que aconteceria caso ele integrasse a equipe nos cinemas, além dos X-Men.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux