Capa da Publicação

10 vilões que queremos ver na nova série da Disney!

Por Evandro Lira

Há alguma semanas foi anunciado mais um projeto do serviço de streaming da Disney, o Disney+, que deve chegar ao mercado ainda esse ano. A série em questão, por enquanto chamada de Book of Enchantment, promete focar nas histórias dos vilões que marcaram as animações do estúdio.

Foi pensando nessa novidade, que selecionamos 10 personagens icônicos que esperamos que estejam na série. Vilões poderosos, cômicos, assustadores, queridos e odiados completam essa lista sinistra. Confira!

Imagem de capa do item

Rainha Má

A madrasta da Branca de Neve é a clássica vilã das histórias infantis. Ela sequer precisa de um nome para estar nessa lista, já que sua crueldade é tamanha que após ouvir dizer que Branca de Neve era a mais bela de todas, ela decide mandar matá-la e guardar seu coração numa caixa. Não contente, após seu plano ter falhado, ela consegue envenenar a jovem com uma maçã enfeitiçada.

Na série do Disney+, é possível que a Rainha Má não queira conhecer alguém mais malvada que ela. É melhor todos os vilões tomarem cuidado...

Imagem de capa do item

Gaston

Na animação A Bela e a Fera, Gaston é apresentado como um homem admirado por todos do vilarejo, exceto pela jovem Bela. A mocinha do filme, na verdade, enxerga o homem medíocre e cheios de preconceitos, que foi capaz de colocar Maurice, pai de Bela, no asilo local depois que ele conta pra cidade toda que uma fera aprisionou sua filha.

Gaston ainda organiza um ataque ao castelo da Fera e, num verdadeiro exemplar de covardia, apunhala o príncipe pelas costas, após ele ter poupado sua vida. Quer um vilão mais odioso que esse? A Disney deve colocar Gaston no meio do time barra pesada que vai compor a série do seu serviço de streaming!

Imagem de capa do item

Cruella Cruel

Cruella Cruel (no original Cruella de Vil) é capaz de tudo para conseguir seu casaco de pele de dálmatas, inclusive sequestrar 99 cachorros. Seu egocentrismo e vaidade em conjunto com seu visual cadavérico e os cabelos metade pretos e metade brancos ficaram marcados para sempre no imaginário popular.

Além da sua aparição no clássico 101 Dálmatas, Cruella participa de algumas continuações do filme e da versão live-action de 1996, onde é interpretada por Glenn Close (Guardiões das Galáxias). Uma nova versão da personagem poderá ser vista nos próximos anos, pois a Disney já confirmou que Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha) viverá a extravagante personagem no filme intitulado Cruella.

Mesmo com a personagem agendada para os cinemas, a Disney não deve perder a oportunidade de colocar uma das vilãs mais icônicas dos seus filmes animados na nova série!

Imagem de capa do item

Capitão Gancho

Criação de James Matthew Barrie para o livro Peter Pan, o implacável Capitão Gancho se tornou um vilão clássico do estúdio Disney. Na animação de 1953, Gancho quer a todo custo destruir o jovem Peter Pan pois foi ele o responsável pela perda da sua mão esquerda.

O personagem ganhou contornos de comédia na Disney, mas mesmo assim consegue ser maligno o suficiente enquanto navega com seu navio pirata pela Terra do Nunca.

Imagem de capa do item

Úrsula

A bruxa do mar, Úrsula, é a vilã do clássico A Pequena Sereia, de 1989. Ela deseja se vingar do rei Tritão pois foi banida de Atlântida, e encontra a melhor oportunidade quando descobre que a princesa Ariel se apaixonou por um humano, contra as regras explícitas do pai. Depois que ela faz um acordo com a sereia e percebe que a jovem está muito perto de ter sucesso no plano orquestrado por elas, Úrsula tenta sabotar Ariel.

Persuasiva, poderosa e trapaceira, a bruxa deve ser um dos personagens a se juntar ao time de vilões que vão compor a nova série do Disney+!

Imagem de capa do item

Hades

Hades é talvez um dos vilões mais engraçados da Disney. Totalmente irônico e cheio de lábia, o deus grego do submundo é o antagonista de Hércules e quer tomar o trono do seu irmão, Zeus. Mas no caminho, ele vai encontrar seu recém-nascido sobrinho Hércules. E mesmo após um grande plano inicial ter falhado, Hades não desiste quando descobre que Hércules, agora um adolescente, está vivo e buscando recuperar sua divindade.

O personagem de fala rápida e completamente maluco, também é muito inteligente e super poderoso. Hades é, sem dúvida, um dos vilões que não pode faltar numa série voltada para os inimigos dos heróis da Disney!

Imagem de capa do item

Jafar

Jafar é um feiticeiro maligno que atua como conselheiro do Sutão em Aladdin. Ele planeja roubar secretamente a lâmpada mágica que pode lhe render o seu maior desejo: governar o reino de Agrabah. Por muito pouco, ele não consegue concluir seu plano, já que o jovem Aladdin, a Princesa Jasmine e o Gênio da lâmpada cruzam seu caminho, e em meio a várias reviravoltas, destroem o feiticeiro.

No entanto, em outros produtos do estúdio Disney, como sequências feitas para home video e séries de TV, Jafar ainda se mostra um calo no dedo de Aladdin e seus amigos, retornando mais de uma vez e provando que não é um vilão com quem se brinca.

Imagem de capa do item

Claude Frollo

É provável que Claude Frollo seja um dos vilões mais obscuros da Disney, mas também um dos mais assustadores. Fanático religioso e bastante intolerante, o antagonista da animação O Corcunda de Notre Dame tem uma relação completamente tóxica com o protagonista Quasímodo, um jovem que ele criou, cheio de medos e mentiras, por motivos egoístas.

A missão auto-imposta de Frollo é aniquilar a população cigana de Paris, o que o leva a realizar atos desumanos, sempre usando o nome de Deus como justificativa. Numa série com os vilões da Disney é improvável que eles esqueçam um dos seus mais assustadores!

Imagem de capa do item

Malévola

A Senhora de Todo Mal, provavelmente a mais famosa vilã da Disney, a única que tem um filme live-action que leva seu nome. Malévola é uma bruxa extremamente poderosa, que se sente tão ofendida por não ter sido convidada para o batizado da Princesa Aurora, que amaldiçoa a menina no filme A Bela Adormecida, de 1959.

A vilã é capaz de se transformar num enorme dragão negro, algo que fez do clímax de A Bela Adormecida tão marcante e sombrio que, na cultura pop, a Malévola-Dragão se tornou um ícone.

O que resta saber é, se na série do Disney+, os escritores aproveitarão o background e os eventos do filme Malévola de 2014 ou não, já que com certeza a personagem não deve faltar. Uma continuação do longa estrelado por Angelina Jolie está marcado para lançar em 2020!

Imagem de capa do item

Scar

Reverenciado como um dos mais icônicos vilões da Disney, está Scar, o vilão de Rei Leão. Scar é invejoso e covarde, é capaz de mandar matar seu sobrinho, Simba, e de matar com as próprias mãos o rei Mufasa, seu irmão. Tudo isso para ocupar o trono que não é seu por direito. Após a tragédia causada por ele, que fez Simba fugir e viver longe por anos, Scar dá início a um reinado tenebroso, que só chega ao fim após o retorno do verdadeiro rei leão.

Aclamado pela crítica na época do lançamento do filme, Scar é até hoje um dos pontos mais elogiados da animação, que em 2019 ganha um remake produzido com tecnologia de captura de movimento e 3D. Certamente, tamanha a popularidade e qualidade do personagem, Scar deve ganhar um espaço entre os principais vilões da série do Disney+!

Imagem de perfil
Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira