10 Vilões que queremos no universo cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

10 Vilões que queremos no universo cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Estamos desconsiderando opções óbvias. Dessa forma, personagens como Surtur (que provavelmente aparecerá em Thor: Ragnarok) e Maximus (Inumanos) ficaram de fora da lista. Vamos lá!

Imagem de capa do item

Treinador

O Treinador é um vilão com a capacidade de mimetizar técnicas marciais dos mais variados heróis e vilões. Isso, aliado de sua memória fotográfica, o torna uma verdadeira arma humana.

Deveria aparecer em: Agents of SHIELD.

Imagem de capa do item

O Capuz

Um ladrão comum descobre um manto possuído por um demônio. O que ele se torna? Um vilão que a cada dia perde mais de sua humanidade para o monstro dentro de seu capuz.

Deveria aparecer em: Defensores.

Imagem de capa do item

Kang, o Conquistador

Vindo de um futuro alternativo, Kang é um ser capaz de dominar o tempo, tornando-se assim uma ameaça imprevisível, capaz de derrotar os Vingadores antes mesmo dele começar. Já mencionamos que ele foi um faraó?

Deveria aparecer em: Vingadores 4 (ou seria 5?), Jovens Vingadores.

Imagem de capa do item

Encantor

Inicialmente apaixonada por Thor, Amora viu tudo ruir quando o Deus do Trovão deu preferência a outras damas. Isso fez com que ela se voltasse para o lado maligno e se colocasse, juntamente com seus dons mágicos, contra o herói e Asgard.

Deveria aparecer em: Thor - Ragnarok.

Imagem de capa do item

Mefisto

Um demônio rei de uma própria dimensão infernal? Parece bem interessante de ser visto nos cinemas. Mefisto é um personagem que sempre está em contato com os mais diversos eventos, sendo responsável por muitos atos nos bastidores. Basta deixá-lo longe do Homem-Aranha.

Deveria aparecer em: Doutor Estranho, Motoqueiro Fantasma (a Marvel recuperou os direitos do personagem. Poderia muito bem fazer um filme ou série para Netflix).

Imagem de capa do item

Rocha Lunar

Uma psiquiatra sádica e capaz de manipular seus pacientes para fazer tudo o que quer, Karla Sofen acabou absorvendo os poderes de uma rocha lunar (e o nome também, que utilizou como codinome criminoso).

Deveria aparecer em: Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Fantasma

Um homem capaz de tudo para destruir grandes corporações, o Fantasma é um vilão que poderia muito bem aparecer em uma continuação da franquia do Homem de Ferro, caso a Marvel quisesse dar mais uma chance ao herói na armadura.

Deveria aparecer em: Já falamos ali em cima.

Imagem de capa do item

Falange

A Falange é uma raça tecnológica alienígena parasita que domina indivíduos e os comanda em um grande exército. Com a introdução de Ultron em Vingadores 2, daria tudo certo caso quiséssemos ver uma adaptação de Aniquilação².

Deveria aparecer em: Guardiões da Galáxia 2.

Imagem de capa do item

Pesadelo

Como se o nome não fosse autoexplicativo o suficiente, o Pesadelo é um vilão que controla a dimensão dos sonhos, provocando nos seres mortais a noção do pesadelo. De vez em quando, ele exagera e utiliza isso com propósitos malignos.

Deveria aparecer em: Doutor Estranho.

Imagem de capa do item

Pecado

Sinthea Shmidt é a filha do Caveira Vermelha original, e jurou vingança contra o Capitão América pelas incontáveis derrotas de seu pai. Ela eventualmente acabaria se tornando ainda mais parecida com seu progenitor.

Deveria aparecer em: Capitão América - Guerra Civil.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux