Capa da Publicação

10 Vilões que poderiam aparecer no reboot de Homem-Aranha!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Alistair Smythe

O pai de Alistair foi criador dos Esmaga-Aranha, uma série de robôs criados para derrotar o Homem-Aranha. Quando ele morreu, derrotado pelo aracnídeo, Alistair incorporou todos os planos de vingança e ódio do pai, e passou a usar uma armadura que o ajudaria a matar o Aranha.

Seria uma boa ideia para o reboot trazer algum vilão até mais desconhecido, e Alistair seria perfeito para isso.

Imagem de capa do item

Duende Macabro

O Duende Verde é, possivelmente, o maior inimigo do Homem-Aranha. Entretanto, ele já foi utilizado nos cinemas 3 vezes de modo diferente e em encarnações diferentes... Então, talvez fosse a hora de trazer outro Duende para o jogo.

O Duende Macabro é o nome dado a diversos vilões do Homem-Aranha, alguns com propósitos bem diferentes. Como no desenho animado dos anos 90, ele poderia até mesmo ser um capanga contratado por um Norman Osborn nas sombras.

Imagem de capa do item

Homem-Hídrico

Afinal... Por que não? O Homem-Hídrico é um vilão cuja criação estava intrinsecamente ligada ao Homem-Aranha, uma vez que ele surgiu depois que o herói o resgatou de águas contaminadas por radiação.

Se não fosse para ser o vilão principal, ele poderia ao menos fazer uma aparição como vilão B secundário, sem nem gastar muito tempo do filme, e sim com rápidas aparições.

Imagem de capa do item

Abutre

Planejado originalmente para um quarto filme do herói, o Abutre nunca foi utilizado nos cinemas. Talvez fosse a hora dele finalmente dar as caras.

Adrian Toomes é um engenheiro brilhante que utiliza um traje mecânico que lhe possibilita voar e disparar projéteis, enquanto pratica furtos e roubos menores. O perfeito para um pequeno herói em formação.

Imagem de capa do item

Escorpião

Mac Gargan era um investigador particular enviado para caçar o Homem-Aranha a mando de J. Jonah Jameson. O jornalista financiou um experimento científico que fundiria o rapaz a um traje mecânico, além de misturar seu DNA com o de um Escorpião.

Ali nascia um dos primeiros vilões do Homem-Aranha, e que seria perfeito e ameaçador no próximo reboot. Além de, é claro, ser um rosto novo.

Imagem de capa do item

Camaleão

Dmitri Smerdyakov é um vilão capaz de copiar e imitar qualquer pessoa, graças a seu talento no uso de disfarces. Ele é irmão do vilão Kraven (falaremos dele logo logo).

E por que ele deveria aparecer logo no primeiro filme da nova franquia? Simples! Ele foi o primeiro vilão a lutar contra o Aranha em seu primeiro título solo.

Imagem de capa do item

Kraven

O sonho de qualquer fã aracnídeo que se preze é, um dia, ver a adaptação da saga A Última Caçada de Kraven. E com uma adaptação aqui e acolá, isso poderia acontecer logo no reboot que está por vir em 2017.

Kraven é um caçador russo que se mudou para a África e passou a enfrentar as maiores feras da natureza com a própria mão. Tudo mudou quando ele foi para a América em busca de um novo troféu: o Homem-Aranha!

Imagem de capa do item

Gata Negra

O próximo filme do Homem-Aranha definitivamente não trará outra origem para Peter Parker, mas poderia trazer para outra personagem: Felicia Hardy.

Inicialmente uma vilã nos quadrinhos, a Gata Negra poderia ser vista como primeira vilã nesse reboot, e poderíamos ver seu arco de redenção. Ao final do filme, teríamos dois heróis plenos.

Imagem de capa do item

Mysterio

Técnico de efeitos visuais desiludido com seu emprego, o Mysterio é um dos vilões favoritos dos fãs, e poderia fazer sua primeira aparição nos cinemas agora.

Ele poderia funcionar como um ilusionista, virando a vida de Peter de ponta-cabeça, apenas para se revelar no final como o grande vilão.

Imagem de capa do item

J. Jonah Jameson

Okay, okay. Sabemos que ele não é um vilão - ou até é, se você leu bem o item que menciona o Escorpião. Mas depois de 2 filmes sem o polêmico JJJ, seria muito interessante caso ele retornasse, atazanando a vida do escalador de paredes de modo mais ativo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux