10 vilões que já fizeram parte dos X-Men nas HQs!
10 vilões que já fizeram parte dos X-Men nas HQs!
Todo mundo merece uma segunda chance… ou não?
Os X-Men são uma das equipes mais tradicionais da Marvel Comics. Eles trouxeram à tona diversos heróis que hoje são ícones para a editora, como Ciclope, Jean Grey, Tempestade e Wolverine. No entanto, o grupo já teve diversas formações e tem um costume constante de aceitar vilões em suas equipes.
Aqui, você vai ver 10 vilões que já integraram os X-Men nas HQs. Para a lista, estamos considerando apenas personagens que sempre voltam a ser vilões, e nunca tiveram uma redenção definitiva – ou seja, pode esquecer a Vampira, por exemplo.
Créditos: Marvel Comics

Vulcano
Embora muitos só descobrissem isso depois, Scott Summers teria dois irmãos: Além de Alex Summers, o Destrutor, ele tinha um meio-irmão chamado Gabriel Summers, sobre o qual nem mesmo ele sabia da existência. No entanto, em Gênese Letal, o Professor X provou que sabia mais sobre o Ciclope do que ele mesmo.
Quando os X-Men foram presos na ilha de Krakoa, Xavier convocou uma nova formação de heróis para resgatá-los, antes de criar a segunda gênese. Entre eles, estava o Vulcano, que foi dado como morto na missão e reapareceu anos depois, como um grande inimigo dos Kree.

Espiral
Uma clássica serva de Mojo e inimiga de Longshot, a vilã conhecida como Espiral já deu muito trabalho aos X-Men, especialmente na década de 80. Com seus seis braços, várias katanas letais e uso assustador de magia, ela já fez estragos severos para os Filhos do Átomo.
No entanto, a personagem foi ficando cada vez menos maligna e unidimensional, ao ponto de que, recentemente, fez parte da X-Force ao lado de Psylocke, Tempestade e Pigmeu. Até então, ela não reapareceu nos quadrinhos, mas não nos surpreenderíamos de vê-la novamente do lado do mal.

Groxo
Um dos membros originais da Irmandade dos Mutantes de Magneto, e um grande puxa-saco do Mestre do Magnetismo, o Groxo nunca foi um vilão muito levado a sério - e esse é o motivo pelo qual, quando ele se tornou um super-herói, foi levado menos a sério ainda.
Após o Cisma dos mutantes, ele decidiu se mudar para o Instituto Jean Grey, onde passou a trabalhar para o Wolverine. No entanto, ninguém confiava nele - o que fez com que ele se tornasse zelador e faxineiro da Mansão Xavier. Por esse mesmo motivo ele acabou voltando para a vida bandida.

Avalanche
Por outro lado, o Avalanche é outro vilão da Irmandade dos Mutantes que investiu em uma carreira heroica - e diferente do Groxo, foi respeitado e levado a sério por isso. Isso aconteceu nos anos 2000, quando os mutantes resolveram se mudar para a ilha de Utopia, sob a regência do Ciclope.
Ele prometeu manter-se na linha, desde que pudesse ficar em São Francisco e pudesse comandar seu próprio bar, ainda que ocasionalmente ajudasse os heróis em missões táticas. No entanto, quando o Caveira Vermelha roubou o cérebro de Charles Xavier, o Avalanche foi controlado mentalmente e forçado a cometer muita destruição, posteriormente se suicidando.

Daken
Nem tudo que sai de um herói é coisa boa - especialmente quando estamos falando do Wolverine. O mutante canadense teve um filho durante uma de suas missões no Japão - Akihiro. Ele cresceu com ódio de seu pai por ter abandonado sua mãe, e logo se transformou no astuto Daken, uma figura sombria que caminha entre a luz e as trevas.
Daken já fez parte dos Vingadores Sombrios e causou muita morte e devastação. No entanto, ele também já se mostrou redimido, e recentemente foi convidado para integrar, por um breve período de tempo, a equipe azul dos X-Men. Mas sabemos que isso não durou muito...

Fanático
Como toda boa família, os X-Men não poderiam funcionar sem uma dose bem grande de drama. E se vamos falar de laços familiares reais, não podemos esquecer de Cain Marko, o irmão adotivo do Professor X, que após entrar em contato com uma joia divina, acabou se transformando no Fanático.
Movido a ódio e raiva, o Fanático passou boa parte de sua vida tentando matar seu irmão telepata e destruir os X-Men, por pura inveja. No entanto, na década de 90, ele decidiu tentar dar uma chance aos ideais pacíficos de Charles Xavier, integrando até mesmo a Excalibur... o que não durou muito tempo.

Mística
Líder da segunda formação da Irmandade dos Mutantes, e uma das vilãs mais perigosas dos X-Men, a Mística se beneficia de seus poderes metamórficos para se infiltrar em qualquer lugar e destruir tudo em seu caminho. No entanto, ela já tentou ser uma heroína.
Durante um bom tempo, ela virou aliada dos X-Men - principalmente por conta dos sentimentos em relação aos seus filhos, Noturno e Vampira. Ainda assim, a vida criminosa continuou batendo à sua porta, e ela aceitou. Mais recentemente, ela esteve nos Surpreendentes X-Men.

Dentes-de-Sabre
Considerado o maior inimigo do Wolverine, o Dentes-de-Sabre é um vilão perverso, sanguinário e que está disposto a tudo para sujar seus dentes e unhas com sangue inocente. Ainda assim, ele teve sua chance de se tornar uma boa pessoa na saga EIXO, onde, graças a um feitiço, ele se tornou bom.
Assim sendo, ele acabou tentando se redimir por todos os seus erros do passado, transformando-se em um herói e lutando ao lado dos Fabulosos X-Men liderados por Magneto. Ainda assim, a fase benigna não durou muito tempo, e ele já está de volta à brutalidade maligna.

Emma Frost
Tendo iniciado sua carreira como a Rainha Branca do Clube do Inferno, Emma Frost é uma mutante com um passado bem sombrio. Embora seja uma professora nata, e só queira o bem de seus alunos e pupilos, ela já tomou decisões muito questionáveis e já causou muito estrago para jovens mutantes.
No entanto, quando assumiu sua redenção, ela logo se tornou parte dos Novos X-Men, e desde então, passou mais de uma década ao lado da equipe, servindo como braço direito de Ciclope. Infelizmente, após a guerra entre Inumanos e mutantes, ela acabou retornando à vilania.

Magneto
Em primeiro lugar, está uma figura que já tem uma longa história com os X-Men - e que constantemente se junta aos Filhos do Átomo, antes de ter recaídas e retornar para o lado do mal. É claro que se trata de Magneto, o Mestre do Magnetismo e maior rival ideológico do Professor X.
Erik Lensherr já foi um grande inimigo dos heróis mutantes, mas também já passou boa parte de sua vida lutando ao lado deles. Na última década, ele passou um bom tempo ao lado dos X-Men, mas recentemente já abandonou a equipe para formar uma nova versão da Irmandade dos Mutantes.