10 vilões novos da Marvel que merecem uma chance no cinema e na TV!

Capa da Publicação

10 vilões novos da Marvel que merecem uma chance no cinema e na TV!

Por Gus Fiaux

Universo Marvel nos quadrinhos é cheio dos vilões mais sensacionais e espetaculares de todos os tempos: Galactus, Doutor Destino, Thanos, Kang, Magneto… As figuras clássicas imperam soberanas, até hoje demonstrando seu império de medo e caos. Contudo, há algumas figuras recentes que também já impuseram respeito e merecem seu papel representado nos cinemas.

Nesta lista, reunimos dez vilões novos da Marvel Comics que merecem um espaço nos cinemas. Por “novos”, estamos nos referindo a personagens que foram criados a partir dos anos 2000 e que de certa forma, marcaram os quadrinhos e deram um belo trabalho para os heróis.

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

O Criador

O Universo Ultimate surgiu com grandes adições para a Marvel nos últimos anos. Foi incrível ver uma nova roupagem dos heróis, que tivesse uma abordagem mais contemporânea e atualizada. E também foi incrível ver como alguns personagens se tornaram bem diferentes nessa realidade alternativa. Este é o caso de Reed Richards, que se tornou um vilão supremo.

Conhecido como O Criador, o Senhor Fantástico da Terra-1610 causou um estrago colossal, se voltando contra seus antigos aliados e até mesmo sua família. Atualmente, ele está morando na Terra-616, onde continua dando trabalho. Com a inclusão do Quarteto Fantástico no UCM, seria possível ver uma versão alternativa vilanesca do líder elástico.

Imagem de capa do item

Anti-Man

Após o fim das Guerras Secretas, a Terra-616 desenvolveu sua própria versão d'Os Supremos. Dessa vez, tínhamos heróis reunidos para detectar ameaças colossais antes que qualquer outra pessoa descobrisse, de modo que pudessem ser a maior medida preventiva da Terra e de todo o universo. Assim, eles nutriram seu próprio grupo de inimigos, incluindo o poderoso Anti-Man.

Melhor amigo do homem que viria a se tornar o Marvel Azul, o fuzileiro naval conhecido como Conner Sims acabou ganhando poderes em um experimento científico, e se tornou um reator vivo de anti-matéria - mas sua sanidade foi totalmente perdida no processo. Ele poderia ser um ótimo inimigo caso a Marvel deseje adaptar a formação atual dos Supremos.

Imagem de capa do item

O Capuz

Criado em 2002, com sua própria minissérie, o Capuz é um vilão bem diferente dos demais desta lista. Ele não teve nenhuma histórica trágica de origem, e já começou inserido no mundo do crime, como um bandido de quinta categoria chamado Parker Robbins. No entanto, tudo mudou no momento em que ele encontrou um manto místico.

A partir daí, ele foi subindo no submundo criminal de Nova York, tornando-se um inimigo dos Vingadores, peitando-os de igual para igual. Contudo, seus poderes vieram com um custo... já que a entidade que possui seu manto não é outra senão Dormammu. Sabendo que o demônio já foi apresentado em Doutor Estranho, não seria ruim ver o Capuz dando as caras em breve.

Imagem de capa do item

Duende Vermelho

Teoricamente falando, estamos diante de um vilão que já existe há muito tempo - ou melhor, a combinação de dois, já que o Duende Vermelho é basicamente Norman Osborn (o Duende Verde original) mesclado ao assassino simbionte do Carnificina. Ainda assim, a nova identidade e esse visual devastador são o suficientes para torná-lo um novo personagem.

Tudo bem que ainda vai demorar até vermos Osborn sendo apresentado nos cinemas, principalmente como Duende Verde, mas seria muito incrível vê-lo se transformando no Duende Vermelho, considerando o quão assustadora e letal essa criatura é. Infelizmente, é bem provável que isso nunca aconteça, já que a Sony parece ter planos para o Carnificina em seu próprio universo.

Imagem de capa do item

Gêmeos do Apocalipse

Criados por Rick Remender para o título dos Fabulosos Vingadores, a história dessa dupla de vilões remonta a outro famoso título do autor: a Fabulosa X-Force. Basicamente, eles são filhos do Arcanjo com Ichisumi, que foi uma dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, representando a Pestilência.

Uriel e Eimin são duas figuras bestiais, assassinas e que carregam o legado de En Sabah Nur em suas veias. Eles foram quase responsáveis pela destruição completa da Terra, mas seu foco está na salvação dos mutantes. Se inseridos com o devido cuidado, eles poderiam ser ótimos inimigos para um futuro distante, depois que os X-Men forem devidamente apresentados.

Imagem de capa do item

Cul Borson

A Essência do Medo é considerada uma das piores sagas da Marvel nos últimos anos. No entanto, não há como negar que a história apresentou um vilão bem interessante - e que por sua vez, também poderia merecer uma chance nos cinemas. Trata-se de Cul Borson, o Deus Asgardiano do Medo.

Conhecido puramente como A Serpente, ele é o irmão mais velho de Odin e legítimo herdeiro do trono de Asgard. Sua influência é maligna e ele conseguiu trazer um grande caos para a Terra. Caso o Thor sobreviva a Vingadores 4 e retorne no futuro, seria interessante vê-lo enfrentando seu tio em uma disputa acirrada.

Imagem de capa do item

Supergigante

Toda a Ordem Negra de Thanos teve espaço nos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita - ainda que muitos fãs não tenham gostado do destino dado aos vilões. No entanto, uma figura em particular ficou de fora, e nós ainda não entendemos o motivo. Trata-se de Supergigante, que também é uma das servas do Titã Louco.

A personagem tem um visual bem interessante e uma história ainda mais diferenciada - ela é um parasita telepático instável, que sobrevive ao consumir e destruir a mente de outras pessoas. Nos cinemas, ela ainda poderia dar as caras, mesmo que não fosse associada ao Thanos, servindo como vilã em outra ocasião.

Imagem de capa do item

Thane

Aliás, por falar no Titã Louco, há outra figura interessante que poderia ter espaço nos cinemas - por mais que seja adorado por alguns fãs e bem odiado por outros. Thane é um dos vários filhos bastardos de Thanos, tendo sido um dos únicos a sobreviver após a intensa chacina que o vilão conduziu por todo o universo.

Membro dos Inumanos, seus poderes são uma maldição, já que uma de suas mãos é capaz de matar - enquanto a outra produz o âmbar, uma substância que envolve seus inimigos em "morte-viva". Considerando que Vingadores 4 deve trazer a derrocada do Titã, seria interessante ver sua linhagem maldita prosperando no futuro.

Imagem de capa do item

Cisne Negro

O título dos Vingadores de Jonathan Hickman é uma das HQs mais aclamadas da história da Marvel nos últimos anos. Sua contribuição para a equipe foi gigantesca, pavimentando o caminho para as Guerras Secretas, que é possivelmente a melhor mega-saga dos quadrinhos nas últimas duas décadas.

Para criar a saga, Hickman introduziu diversos elementos - e um deles foi a Cisne Negro, uma viajante interdimensional que chegou à Terra profetizando a palavra de Rabum Alal - que, conforme descobrimos depois, era o Doutor Destino. Seria interessante ver essa sacerdotisa no futuro, especialmente se as Guerras Secretas estiverem nos planos...

Imagem de capa do item

Gorr, o Carniceiro dos Deuses

Encerrando a lista, temos um inimigo formidável, surgido nas páginas de Thor: O Deus do Trovão. Conhecido como o Carniceiro dos Deuses, o alienígena Gorr era um ser normal, que após ser menosprezado pelas divindades que passou a vida adorando, passou a caçar todos os deuses do universo, e matá-los das formas mais brutais.

Não é surpresa que ele logo tenha se tornado um inimigo do Deus do Trovão - tendo encontrado o Filho de Odin em três linhas temporais distintas. Nos cinemas, o personagem serviu de inspiração visual para Hela em Thor: Ragnarok, mas merecia ganhar sua própria adaptação, considerando sua complexa história e seu poder aterrorizante.