10 vilões dos animes que se tornaram heróis (ou quase)!

Capa da Publicação

10 vilões dos animes que se tornaram heróis (ou quase)!

Por Raphael Martins

O herói encara um terrível inimigo, tão poderoso quanto ele, em um duelo até a morte, que às vezes pode demorar um arco de histórias inteiro para acontecer. Tempos depois, esse mesmo inimigo reaparece, desta vez como um aliado, para ajudá-lo a enfrentar alguém ainda mais forte.

Você já viu essa história antes várias vezes em muitos animes. Este é um clichê bem comum do gênero shonen, mas também é o que torna essas séries ainda mais legais e rende bons momentos de rivalidade.

Nesta lista, veremos alguns vilões que acabaram se tornando poderosos aliados, e às vezes até heróis.

Vegeta (Dragon Ball Z)

Só o que tem em Dragon Ball é inimigo que vira amigo. Piccolo, Tenshinhan, Yamcha, Majin Buu, os androides... mas nenhum desses exemplos se compara ao de Vegeta, o orgulhoso príncipe dos Saiyajins.

Após invadir a Terra ao lado de Nappa e ser derrotado por Goku, se vê obrigado a trabalhar ao lado de seus inimigos durante a saga de Freeza, e depois na luta contra os androides. Depois, se apaixonou por Bulma, criou raízes na Terra e passou a lutar em defesa dela.

No entanto, Vegeta jamais se tornou amigo de nenhum dos heróis do anime, muito menos de Goku, a quem vê como um eterno rival a ser superado e derrotado.

O vídeo não está mais disponível.

Ikki (Cavaleiros do Zodíaco)

Ikki sempre teve um coração nobre e protegia seu irmão Shun desde criança, indo no lugar dele para a Ilha da Rainha da Morte para ser treinado como cavaleiro de Fênix. Mas ele voltou diferente de lá.

Com o coração cheio de ódio e vingança contra tudo e contra todos, Ikki levantou seus punhos contra seus antigos companheiros do orfanato e até contra seu próprio irmão, na tentativa de roubar a armadura de sagitário. Mas foi derrotado pelo poder da amizade de Seiya e dos outros.

Tempos depois, Ikki passou a lutar ao lado dos cavaleiros de bronze para proteger Atena e o mundo de todo o mal.

O vídeo não está mais disponível.

Hiei (Yu Yu Hakusho)

Uma das primeiras missões de Yusuke como detetive sobrenatural era a de recuperar os tesouros do mundo espiritual, roubados por um trio de ladrões. Um deles era Hiei, um impedoso espadachim demoníaco.

Yusuke vence a luta e leva Hiei preso. Tempos depois, o guerreiro com um olho na testa é forçado a trabalhar ao lado de Urameshi, e uma poderosa e duradoura aliança nasceu daí.

O vídeo não está mais disponível.

Seto Kaiba (Yu-Gi-Oh!)

No começo da história, Kaiba é um jovem e orgulhoso milionário dono da mesma empresa que fabrica o jogo "monstros de duelo", o qual Yugi é um grande jogador.

Para forçar o herói a lutar contra ele, Kaiba sequestra o avô do garoto, mas é derrotado pela combinação de cartas que forma o invencível Exodia.

Nas sagas posteriores, Kaiba acaba ajudando Yugi em diversas ocasiões, se preocupando muito mais em vencer o rival do que em fazer mal aos outros.

O vídeo não está mais disponível.

Aoshi Shinomori (Samurai X)

Aoshi era o líder do Oniwabanshu, uma organização criminosa formada por grandes guerreiros, contratados por um traficante de drogas para assegurar que seu trunfo, a médica Megumi Takani, não fugisse.

Aoshi é derrotado por Kenshin e traído pelo mesmo homem que o contratou, que mata todos os seus companheiros a tiros de metralhadora.

Humilhado e derrotado, ele sai de cena, mas depois volta para ajudar Kenshin na luta contra Shishio Makoto e a Juppongatana.

O vídeo não está mais disponível.

Greed (Fullmetal Alchemist Brotherhood)

Inicialmente apresentado como um inimigo, o homúnculo Greed é a única criação do misterioso "pai" a se revoltar contra seu criador, o desafiando abertamente.

Ele acaba criando um estranho laço de camaradagem com Ling Yao, cujo corpo ele possuiu. Apesar de ganancioso e arrogante, ele tem um código de honra que segue à risca e se alia aos alquimistas Ed e Al na luta contra Wrath e os outros homúnculos.

Gaara (Naruto)

Gaara foi apresentado no anime durante o arco do exame Chuunin, como um jovem jinchuuriki (portador de uma das feras de caudas) cheio de traumas e com um instinto extremamente destrutivo.

Após ser derrotado por Naruto, Gaara volta à aldeia da Areia e revê seus conceitos, aprendendo pouco a pouco a confiar mais nas pessoas e a lutar apenas pelo bem.

Tem um forte laço com Naruto, a quem vê como seu primeiro amigo.

Franky (One Piece)

O ciborgue Franky foi introduzido em One Piece como o líder de um grupo criminoso que desmantelava navios, batendo de frente com Luffy e seus amigos. Foi o antagonista do arco de Water 7.

Depois de serem forçados a trabalharem juntos, Franky acaba se unindo aos piratas do chapéu de palha como seu carpinteiro, e vê nisso a oportunidade de realizar seu grande sonho: construir o Thousand Sunny, um navio capaz de dar a volta ao mundo.

Viral (Gurren Lagann)

Após a derrota de Spiral King e da sua própria, Viral ajudou a proteger aquelas pessoas que queriam permanecer em seus lares no subsolo, algo que se tornou proibido pelo governo agora que todos podiam voltar a viver na superfície.

O governo o tratou como um criminoso e passou a caçá-lo, mas teve que dar o braço a torcer depois que Viral passou a ajudar Simon a pilotar o Gurren Lagann na luta contra os anti-spirals.

As treze divisões (Bleach)

A primeira grande saga de Bleach, a "saga da Soul Society", tinha nos 13 capitães seus principais antagonistas. Eles eram uma espécie de "cavaleiros de ouro" dos Shinigami, os guerreiros mais poderosos, contra os quais ninguém ousava lutar... até Ichigo e seus amigos entrarem na jogada.

No final da saga, após lutas sangrentas e difíceis, os capitães das 13 divisões descobrem que foram manipulados por um dos seus, o capitão Aizen Sousuke, e passam a auxiliar Ichigo na luta contra esse grande inimigo.