10 vilões do Thor que ainda queremos ver nos cinemas!

Capa da Publicação

10 vilões do Thor que ainda queremos ver nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Thor: Ragnarok foi lançado na última quinta-feira e, levando em conta que a Marvel Studios, até agora, teve grandes planos de trilogias envolvendo seus super-heróis, é de se esperar que esse seja o último filme do Deus do Trovão… ao menos por um tempo. Curiosamente, muitos vilões do herói ainda não deram as caras no cinema.

Nesta lista, reunimos dez grandes inimigos do Poderoso Thor que ainda precisam aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel. Seria incrível vê-los como inimigos do Filho de Odin ou até mesmo de outros heróis relacionados a ele, como a recém-inserida Valquíria!

Créditos: Marvel Comics
Imagem de capa do item

Ragnarok

Para começar a lista, podemos citar um personagem bem interessante que, curiosamente, também carrega o nome do terceiro filme do Deus do Trovão. Ragnarok é um clone ciborgue de Thor, criado pelo Homem de Ferro e pelo Senhor Fantástico durante a Guerra Civil, para reforçar o lado Pró-Registro.

Ele acabou desviando de sua programação original e perdendo o controle, matando o Golias no processo. Além disso, ele já teve um grande embate contra o próprio Thor, que causou uma grande comoção nos escombros de Asgard após o Cerco. Além de tudo isso, ele já compôs os Vingadores Sombrios.

Imagem de capa do item

Ymir

Se já vimos o fogo infernal de Surtur em Thor: Ragnarok, ainda precisamos ver o gelo letal de Ymir nos cinemas - que inclusive foi mencionado no filme, através de uma lenda sobre o surgimento de Asgard. Ele foi o Gigante de Gelo original, que deu origem a todos os outros filhos de Jotunheim.

É inegável que, nos quadrinhos, ele tem uma participação muito menor que o rei de Muspelheim. Mas ainda assim, já foi um grande inimigo para Thor e para Odin. Seria até interessante ver sua relação com Loki, que também é um Gigante do Gelo, mesmo tendo traído sua raça no primeiro filme do Filho de Odin.

Imagem de capa do item

Karnilla, a Rainha Norne

Karnilla é uma feiticeira poderosíssima que, um dia, já foi a bruxa mais experiente e capaz do território asgardiano. Quando sua "cidade" (Nornheim) se declarou independente de Asgard, ela assumiu o trono e se preparou para uma intensa guerra contra os aesires - nome pelo qual são chamados os moradores de Asgard.

Contudo, ela era intensamente apaixonada por Balder e já fez de tudo para conquistá-lo, mesmo que a honra do guerreiro tenha feito com que ele nunca caísse aos encantos dela. Seria interessante apresentar os Nornes e Karnilla como sua líder, talvez em uma grande guerra envolvendo os dois povos míticos.

Imagem de capa do item

Ares

Porque nem só de mitologia nórdica viverá o homem. Nos quadrinhos, o Deus da Guerra dos gregos, Ares, já cansou de enfrentar seu sobrinho, Hércules e até mesmo o Thor, grande aliado do herói grego. Sua inclinação para a violência e para o conflito sempre fez dele um adversário brutal e assustador em combate.

Nos cinemas, ele já foi "visualmente mencionado" em Thor: Ragnarok, como um dos campeões do Grão-Mestre. Isso confirma sua existência no Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, seria muito interessante ver um contraponto moderno da divindade, de forma diferente do que foi apresentado em Mulher-Maravilha, por exemplo.

Imagem de capa do item

Ulik

A franquia do Thor, nos cinemas, pode ter tocado consideravelmente na mitologia do herói, introduzindo raças como os Demônios de Fogo, os Gigantes de Gelo, os Elfos Negros e outros. Mas um grupo que não foi devidamente apresentado foram os trolls. E, caso eles venham a aparecer, não podemos esquecer de Ulik.

Ulik é o mais forte dos trolls e sempre teve uma rixa pessoal contra o Deus do Trovão, desde a primeira vez em que se encontraram e ele tentou roubar o martelo encantado do herói. Bruto e violento, ele daria um bom inimigo corporal para Odinson, ainda que não tenha grandes histórias marcantes nas HQs.

Imagem de capa do item

Mangog

Um personagem criado exclusivamente para os quadrinhos e sem nenhuma relação com qualquer tipo de mitologia, Mangog é uma criatura extremamente violenta e poderosa, que, em sua primeira aparição, quase trouxe o Ragnarok para Asgard, antes de ser impedido no último minuto por Odin.

Ele é o fruto da ira de bilhões de seres vivos, todos aprisionados pelo Pai-de-Todos em uma expedição asgardiana. Alimentado pela ira, pelo medo e pela fúria, ele já condenou hordas inteiras de adversários do Reino Dourado, e seus encontros com Thor sempre resultam em batalhas épicas. Seria bom usá-lo para explorar o lado cósmico e alienígena do Deus do Trovão.

Imagem de capa do item

Cul Borson

Porque todos os problemas começam na família. Durante a saga A Essência do Medo, Thor descobriu que seu pai tinha um irmão extremamente poderoso, chamado de Cul. Ele era o sucessor natural ao trono de Asgard, mas sua mentalidade distorcida o transformou em um tirano impiedoso, que posteriormente seria derrotado e preso por Odin.

Ele é o Deus do Medo de Asgard, e pode convocar Dignos, um grupo especial de aliados imbuídos de martelos encantados. Intensamente poderoso e cruel, ele já enfrentou seu sobrinho de forma muito violenta. Além de tudo isso, ele é capaz de se transformar em uma gigantesca Serpente, que faz menção às lendas históricas do Deus do Trovão. E por falar em serpente...

Imagem de capa do item

Jormungand, a Serpente de Midgard

Jormungand é o nome da Serpente de Midgard. Trata-se de uma gigantesca cobra que dorme envolta nas raízes de Yggdrasil, a Árvore-Mundo. Quando o Ragnarok se aproxima, ela desperta e confronta Thor. O Deus do Trovão finalmente consegue matá-la, mas dá nove passos e tomba, também morto.

Isso é um ciclo constante nas HQs e já aconteceu algumas vezes. Não sabemos ainda o que o futuro reserva para o herói, mas caso ele venha a tombar em batalha, seria muito interessante se isso acontecesse graças à Jormungand, honrando não apenas as histórias do herói nos quadrinhos, mas também suas próprias origens na mitologia nórdica.

Imagem de capa do item

Encantor

Eis uma vilã que muitos fãs almejam ver nos cinemas há anos. Amora, mais conhecida como Encantor, é uma perigosa feiticeira que se tornou extremamente apaixonada pelo Thor. Para conquistar o Deus do Trovão, ela já fez de tudo, inclusive se aliar ao perigoso Loki. Com poderes de sedução, ela é capaz de dobrar exércitos de homens ao seu dispor.

A vilã nunca teve espaço no Universo Cinematográfico da Marvel, embora sua irmã Lorelei já tenha aparecido em Agentes da S.H.I.E.L.D.. Por ser uma grande inimiga da Valquíria nos quadrinhos, seria bem interessante vê-la confrontando a guerreira do Valhalla e talvez até mesmo um novo esquadrão de Valquírias.

Imagem de capa do item

Gorr, o Carniceiro dos Deuses

Por fim, não podíamos deixar de fora um vilão que, apesar de recente, já se tornou um dos maiores inimigos do Thor de todos os tempos. Gorr é um alienígena que sempre foi abandonado por seus deuses. Irado com sua vida precária, ele resolveu se armar da Necroespada e passou a caçar e matar deuses de todas as mitologias possíveis.

Em suas viagens temporais, ele já foi responsável por chacinas de divindades milenares, e por pouco não assassinou friamente o Deus do Trovão. Apesar de ser um personagem maligno, ele possui tantas camadas e uma história tão humana que seria incrível adaptada nas telas do cinema. Além disso, seu visual assustador e seus poderes seriam fantásticos, se bem capturados.