10 vilões da Disney que merecem seu próprio filme solo em live-action!

Capa da Publicação

10 vilões da Disney que merecem seu próprio filme solo em live-action!

Por Gus Fiaux

Em termos das animações da Disney, todos nós temos nossos personagens favoritos. Alguns amam Simba, enquanto outros preferem as Princesas, ou então os heróis mais recentes, como Ralph Moana. Mas a verdade é que nosso gosto casualmente paira nos vilões. Afinal de contas, os vilões da Disney são sempre espetaculares!

E, seguindo a linha de Malévola (que deve ganhar outra continuação), temos aqui alguns personagens do mal que poderiam ganhar seus próprios filmes em live-actiontalvez contando outra perspectiva de sua história.

Não significa que os vilões deixados de fora da lista sejam ruins, apenas que não possuem apelo ou simpatia suficiente para comandar seu próprio filme solo. Ou você realmente acha que daria para fazer um filme do Claude Frollo de O Corcunda de Notre-Dame que não fosse sombrio e justificasse uma história em cima do próprio personagem?

Créditos: Walt Disney

Imagem de capa do item

Rainha Má

A vilã original da Disney, a Rainha Má foi a principal inimiga da heroína homônima de Branca de Neve e os Sete Anões. Uma mulher invejosa e cruel, que tentou matar a princesa ao sentir que sua beleza era ameaçada por ela. Além disso, ela possui dons de feitiçaria, e foi capaz de passar por uma das transformações mais assustadoras do cinema.

Considerando o sucesso de filmes como Branca de Neve e o Caçador, que apesar de não serem da Disney, dão um foco muito maior para a Rainha, seria legal ver uma nova abordagem da clássica história da Disney, partindo do ponto de vista de uma das personagens mais incompreendidas da história. Vai que, no final das contas, ela nem era tão má assim...

Imagem de capa do item

Cruela DeVil

Antes de mais nada, preciso deixar claro que, qualquer adaptação live-action de Cruela DeVil deve manter-se fiel à personagem de 101 Dálmatas, ou seja, uma vilã. E por quê? PORQUE ELA MATA CACHORRINHOS PARA FAZER CASACOS, ORA. Não há como redimir ou explicar esse tipo de comportamento diabólico.

Ainda assim, a personagem bem que poderia ganhar um filme divertidíssimo, quase como um O Diabo Veste Prada versão Disney. Já tivemos vários rumores de que o estúdio estaria fazendo um filme da vilã com Emma Stone, mas até agora, nada concreto. De qualquer forma, esperamos que consigam superar Glenn Close na adaptação live-action da animação.

Imagem de capa do item

Madame Min

Se você ainda não viu A Espada Era a Lei, está perdendo uma das melhores adaptações das lendas do Rei Arthur para os cinemas. O filme é divertidíssimo, conforme narra a história do jovem rei ao lado do Mago Merlin. Mas em vez de enfrentar Morgana, Arthur aqui é atacado pela Madame Min, uma das bruxas mais sensacionais da Disney.

Ela é capaz de se transformar em qualquer animal, e definitivamente não bate muito bem da cabeça. Apesar de terrivelmente assustadora, ela é uma personagem bem engraçada e divertida, o que lhe torna muito propensa a ser uma grande protagonista de sua própria história. Quem sabe, seria interessante ver uma abordagem de sua rivalidade com Merlin.

Imagem de capa do item

Úrsula

A Pequena Sereia é uma das animações mais clássicas e memoráveis da Disney, e é difícil pensarmos em uma vilã mais imponente e assustadora que Úrsula, a bruxa submarina. Com seus tentáculos de polvo, sua determinação em "ajudar" os pobres corações infelizes e todo seu charme maligno, ela sem dúvida seria uma excelente protagonista.

Pessoalmente falando, ela é uma de minhas vilãs favoritas, justamente pelo contraste entre a doçura e seu lado demoníaco e macabro. Nos cinemas, ela poderia passar por um processo similar à Malévola de A Bela Adormecida e ganhar uma origem que explique sua maldade, ou até mesmo reconte a história de seu ponto de vista.

Imagem de capa do item

Gaston

Vilão principal de A Bela e a Fera, Gaston pode já ter sido adaptado em live-action recentemente, já que foi vivido por Luke Evans no remake da animação. Ainda assim, vemos aqui uma ideia interessante para um filme solo, já que o vilão egocêntrico e arrogante poderia ter suas próprias aventuras contadas nas telas.

Isso certamente o tornaria menos unidimensional, ao mesmo tempo em que mostraria as suas trapalhadas ao lado de Le Fou. O filme certamente deveria ser um prelúdio de A Bela e a Fera, mas mostraria bem o vilão circulando por mundos encantados como o cafajeste que é, e criando problemas por onde passa.

Imagem de capa do item

Jafar

Em Aladdin, temos figuras espetaculares e mágicas, como o Gênio e um tapete voador. Mas ainda assim, quem mais brilha aqui é o vilão Jafar, um tirano que, na primeira oportunidade, usurpa o trono e faz de tudo para se promover, enquanto se torna uma das figuras mais malvadas que já vimos no cinema.

Caso ganhasse uma aventura solo, seria engraçado vê-lo em sua luta diária e seu sofrimento, que os motivaram a se tornar um inimigo feroz. Conselheiro do Sultão e feiticeiro maligno nas horas vagas, ele tem material suficiente em mãos para despertar todo o interesse do público, enquanto conversa com Iago, seu pássaro de "estimação".

Imagem de capa do item

Hades

A mitologia grega nunca foi tão divertida quanto em Hércules, que trouxe uma adaptação bem interessante dos mitos e lendas do Olimpo. E um dos personagens mais marcantes é Hades, o deus do submundo, que faz de tudo para ferrar com a vida do semideus e Filho de Zeus. E ainda assim, ele consegue ser muito carismático e simpático.

O vilão deveria ganhar seu próprio filme em live-action - o que poderia até ser um pouco assustador, se considerarmos o visual do diabão. Ainda assim, o cabeça-quente daria uma boa história solo, interagindo com outras entidades da mitologia grega, e quem sabe, ao lado de seus leais e estúpidos ajudantes, Agonia e Pânico.

Imagem de capa do item

Yzma

Eu já disse antes em outra lista e deixarei claro aqui de novo: PRECISAMOS DE UM FILME SOLO DA YZMA. E, para ser sincero, ela pode ser apenas interpretada pela própria Marieta Severo, que dubla a vilã em A Nova Onda do Imperador. Seria incrível ver a personagem em todo seu charme bizarro e maléfico.

Até porque, no final das contas, ela estava mais do que certa em tentar depor Kuzco do poder. Adoramos suas poções transformadoras, e com certeza queremos vê-la novamente transformada em gata, além de seu fiel (e burro) assistente Kronk. Quem sabe, podemos até ter uma origem mais detalhada, que não a pinte como o diabo de vestido.

Imagem de capa do item

Dr. Facilier

Particularmente, eu acho Facilier um dos vilões mais subestimados de toda a história da Disney. Também não ajuda o fato dele estar em uma das animações mais subestimadas do estúdio, A Princesa e o Sapo. Mas a verdade é que esse praticante de vodu e magia negra com amigos do outro lado é um personagem bem bacana para ganhar seu próprio filme.

Considerando a cultura local da Louisiana e a interpretação da magia vodu, o Dr. Facilier poderia ganhar um baita longa de origem, contando sua história nas ruas de Nova Orleans, enganando e causando problemas antes mesmo de encontrar Tiana e Naveen. Além disso, poderíamos esperar por números musicais de tirar o fôlego.

Imagem de capa do item

Mamãe Gothel

A vilã mais recente desta lista, Mamãe Gothel causou e aprontou em Enrolados, onde fez um inferno da vida de Rapunzel. Mas, de forma bem peculiar, ela caiu no gosto do público, seja por sua personalidade caricata e estranha ou por seu humor nada convencional. No fim, todos nós só queremos ver um filme solo dela.

Curiosamente, circulam aí uns rumores e teorias de que ela seria, de alguma forma, a Rainha Má de Branca de Neve e os Sete Anões. Se a Disney quisesse mesmo se arriscar, seria uma ótima ideia aproveitar as teorias e criar uma história nova, unindo de vez dois contos de fadas muito famosos.