10 vilões da DC que merecem filmes solo!

Capa da Publicação

10 vilões da DC que merecem filmes solo!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Silêncio

Um dos inimigos mais curiosos do Batman, Silêncio é a peça central em uma das sagas mais aclamadas do herói. Ele é um amigo de infância de Bruce Wayne, que estudou todos os passos do Cavaleiro das Trevas e está disposto a fazê-lo pagar por um erro do passado.

Seria muito interessante ver uma adaptação de Batman: Silêncio através dos olhos do vilão, tornando o herói uma figura antagonista, quase. Além disso, é a chance de dar mais espaço para outros vilões também se desenvolverem, como a Mulher-Gato e o Charada.

Imagem de capa do item

Galeria dos Vilões

Embora os vilões do Flash dificilmente sejam considerados os mais poderosos ou os mais carismáticos dos quadrinhos, a Galeria dos Vilões certamente pode ser um ponto focal de novas histórias, como já vimos em uma história paralela da saga Vilania Eterna.

Seria muito interessante ver um filme - ou talvez uma série - da Galeria, enquanto eles tentam enfrentar o Flash ou até mesmo se unem para combater uma ameaça maior, como é comum acontecer nos quadrinhos com grupos de antagonistas.

Imagem de capa do item

Maxwell Lord

Há algo de muito apelativo e surpreendente em ver um único ser humano normal enfrentando deuses e super-heróis sem temer. Com Maxwell Lord não é diferente. Por fora, ele parece um paramilitar qualquer, que já esteve do lado da Liga da Justiça, mas na verdade, ele é um vilão manipulador e muito inteligente.

Apesar de ter poucas chances de ganhar um filme solo, Lord é o personagem perfeito para isso. Se definindo como um dos grandes vilões da Liga e da Mulher-Maravilha, ele começou quase como um herói, que aos poucos caiu em desgraça e se desiludiu com o mundo dos heróis e suas atitudes.

Imagem de capa do item

Exterminador

Slade Wilson, o Exterminador não pode ser bem categorizado como um vilão. Ele é um mercenário, o que significa que ele serve a quem o pagar mais. Contudo, nos quadrinhos, ele sempre é visto em um papel de antagonismo com relação a outros heróis.

Já o vimos na mídia como vilão de diversos heróis - seja dos Jovens Titãs ou do Arqueiro Verde, e no futuro, até mesmo do Batman. Então seria muito interessante ver sua perspectiva sobre sua história e seus atos e talvez, por isso ele mereça um filme solo.

Imagem de capa do item

Brainiac

Um dos maiores vilões do Superman, Brainiac é a personificação da inteligência. Apesar de suas diversas origens - que vão desde criatura alienígena a androide -, sua essência sempre se manteve nas HQs e ele é um dos poucos vilões que ainda não foi adaptado para os cinemas.

Embora suponha-se que ele seja o grande vilão da continuação de Homem de Aço, o vilão certamente poderia ganhar um longa próprio, que contaria mais de sua exploração pelo universo e sua sádica missão de pilhar mundos.

Imagem de capa do item

Darkseid

De todos os vilões da DC Comics, Darkseid é o que mais tem mitologia própria vasta o suficiente para criar um filme solo sem depender de seus rivais. Uma das criações mais engenhosas dos quadrinhos, o vilão é cercado de um núcleo espacial próprio.

Caso tivesse um filme solo, poderíamos conhecer mais de seu papel nesse universo, sua relação com os Novos Deuses, as diferenças entre Nova Gênese e Apokolips, a participação de seus "parentes" - como o Senhor Milagre, dentre outros fatores.

Imagem de capa do item

Sinestro

Ainda que todos amem o Lanterna Verde, há de se concordar que o Sinestro é um personagem muito mais badass e interessante. Assim como todos os excelentes vilões, um dia ele já foi um herói, servindo para a Tropa dos Lanternas Verdes, até um momento chave em sua vida que o transformou no portador da energia amarela.

Senhor do medo, Sinestro foi o único personagem bem adaptado na atrocidade que foi o filme de 2011 e ele certamente merecia ganhar uma aventura própria, onde pudesse mostrar todo seu potencial como vilão - ou herói à sua própria maneira.

Imagem de capa do item

Lex Luthor

Não há nada mais curioso que o fato de que o maior vilão do Superman seja, na verdade, um homem comum. Lex Luthor construiu para si próprio uma carreira brilhante, chegando a se tornar Presidente dos EUA, definindo os rumos do país e todos os heróis que o habitavam.

Um filme solo do personagem seria mais que bem-vindo, podendo explorar justamente a vida de um homem normal em meio aos super-heróis e como isso pode afetar sua mente. Contudo, é bem difícil imaginar a versão de Jesse Eisenberg protagonizando seu próprio longa...

Imagem de capa do item

Coringa

O nome que todos os fãs esperavam, o Coringa é também o maior vilão do Batman, servindo como sua nêmese pessoal e oposição direta a tudo que ele simboliza para Gotham City. O personagem já foi trabalhado de diversas formas nos quadrinhos e, no cinema, precisamos ter um filme próprio do antagonista.

Há bastante material que pode ser utilizado como fonte para o longa próprio do Coringa, embora algumas séries como Piada Mortal, Coringa e Asilo Arkham se sobressaiam, permitindo uma exploração profunda da insanidade do Palhaço do Crime.

Imagem de capa do item

Legião do Mal

Melhor do que um vilão da lista seria juntar diversos inimigos e compor um filme liderado apenas pelas figuras mais sinistras e malignas do Universo DC. E é aqui que entra a Legião do Mal, que por sua vez, é uma resposta maligna à Liga da Justiça.

Seria muito bom ver um grupo de vilões interagindo entre si sem as amarras do governo - como em Esquadrão Suicida - e realmente planejando atos sinistros para desmoralizar os super-heróis. Aliás, fica a sugestão de um filme inspirado pela saga Justiça, que foi criada por ninguém menos que Alex Ross.