10 vezes em que Arrow acertou em cheio!

Capa da Publicação

10 vezes em que Arrow acertou em cheio!

Por Guilherme Souza

Embora tenha perdido alguns fãs e ganhado outros ao longo dos anos, é sempre bom nos recordarmos dos acertos da série, que tornaram-na uma das mais populares dos últimos tempos.

Imagem de capa do item

Sarah Lance

Sarah, a primeira Canário Negro da série atraiu tantos fãs que após morrer e reviver acabou ganhando um papel de maior destaque em Legends of Tomorrow.

A vigilante mora no coração dos fãs principalmente por seu visual que se assemelhava muito com sua contraparte dos quadrinhos, sem contar o plot twist que levou à aparição da personagem, já que muitos suspeitavam que ela estava morta.

Imagem de capa do item

Laurel Lance

Laurel teve um começo conturbado na série. Amargurada pela suposta perda de sua irmã, Sarah e de seu namorado, Oliver Queen, a garota descobre que na verdade, Oliver está vivo e que a traía com sua própria irmã!

Após se reabilitar do vício em álcool, Laurel passa a assumir a identidade de Canário Negro. Depois de sua irmã ter sido brutalmente assassinada, a vigilante ganhou uma Legião de fãs, mas infelizmente acabou morrendo. O apelo dos fãs por seu retorno foi tanto que ela acabou voltando como a vilã Sereia Negra, uma versão alternativa da Terra-2.

Imagem de capa do item

Uniforme da 4ª Temporada

Apesar de não ser muito conhecida por fazer uniformes bonitos ou muito fiéis aos quadrinhos, é unânime entre os fãs que o uniforme usado pelo Arqueiro Verde na 4ª temporada é o mais bonito, até o momento.

Uma pena que ele foi usado apenas nessa temporada, mas quem sabe resolvem usá-lo novamente e fazer a alegria dos fãs?

Imagem de capa do item

Slade Wilson/Exterminador

Sem dúvidas um dos melhores - isso se não for o melhor - vilões da série, Exterminador ganhou popularidade por ter uma relação com o Arqueiro desde o começo e por realmente criar um inferno na vida do herói.

A série deu indícios de sua aparição ao longo de uma temporada inteira, mas foi só na segunda que ele realmente apareceu. E a espera valeu a pena! Até hoje os fãs sentem saudade e esperam que um dia ele possa retornar.

Imagem de capa do item

Roy Harper

Roy foi o primeiro parceiro do Arqueiro na série. Assim como nos quadrinhos, o garoto se tornou o herói Arsenal. Um fato bacana sobre sua participação foi a adaptação dos problemas do personagem com drogas, que resultaram em um mistério que o acompanhou por muito tempo.

Roy acabou sendo retirado da série e seu personagem foi substituído pela irmã de Oliver Queen, Thea, que adotou a identidade de Speedy, ou como é conhecido no Brasil, Ricardito.

Imagem de capa do item

As Referências

Arrow já mostrou diversas vezes que busca inspiração nos quadrinhos do Arqueiro Verde. E, vez ou outra, os fãs conseguem notar ligações com outros personagens da DC, como o Pantera, que treinou Laurel Lance, ou a aparição de Constantine.

Uma das que mais gerou repercussão é a do episódio em que o Arqueiro coloca uma luva de boxe na ponta de sua flecha e atira no inimigo. O personagem usou uma flecha parecida no desenho da Liga da Justiça Sem Limites e o evento levou os fãs mais atentos à loucura.

Imagem de capa do item

Tommy Merlyn

O melhor amigo de Oliver e filho de um de seus maiores inimigos, Tommy ganhou o coração dos fãs após sua morte extremamente trágica e heroica. Muitos se emocionaram ao rever o personagem no centésimo episódio da série, e inclusive alimentaram uma esperança de que ele seria o vilão Prometheus. Infelizmente (ou felizmente), isso não se concretizou.

Imagem de capa do item

Moira Queen

A imponente mãe de Oliver e Thea acabou nos deixando cedo demais, brutalmente assassinada por Slade em uma cena chocante.

Moira se redimiu após admitir estar envolvida em uma conspiração secreta e protagonizou uma das maiores reviravoltas da série, ao admitir que Thea é fruto de um caso com Malcolm Merlyn, pai de Tommy!

Imagem de capa do item

Coreografias de Luta

Embora a série não seja perfeita, muitas cenas de luta são bem coreografadas e realistas. Já tivemos altos e baixos ao longo das temporadas, mas é bom notarmos uma evolução que eleva a qualidade do material que fica ainda mais evidente na 5ª temporada.

Efeitos Especiais

Seguindo o mesmo princípio das coreografias de luta, os efeitos especiais da série evoluíram com o tempo. Entretanto, por se tratar de uma série, muita coisa parece realista e bem-feita, o que demonstra o esforço da produção e investimento. Destaque para as últimas temporadas, que são referência nesse quesito.